Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Melhor aguardar para ver

    Acho melhor parar de criticar os movimentos preliminares de um time que ainda não entrou em campo. Ganharam pelo voto, de modo que eles têm esse direito. Quem lhe garantiu a vitória foi o sentimento anti-PT. Assim, o tempo caminha para essas duas linhas se encontrarem, a linha da ação real do Bolsonaro e a linha relativa ao antipetismo. Bolsonaro e a extrema direita terão que provar que são melhores. Cabe ao PT reduzir a sua rejeição, a qual irá caindo pelos próprios feitos do governo eleito quando começar a governar e, ainda, pela atitude gradual do PT de retomar o debate ideológico “não feito” durante a campanha, trazendo o Bolsonaro para o diálogo formal, ou seja, bem longe da sua zona de conforto.

    1. Vai dar meleca
      Não é preciso esperar o time entrar em campo pra saber que vai dar caca. A escalação demonstra, a história demonstra.

      “Aqueles que se recusam a aprender história estão condenados a repetir os erros do passado”

      1. Justamente por isso…

        Quem “demonstra” não é a história….mas sim a solidez do eleitorado do Bolsonaro, alimentada pela nossa precipitação.

        É hora de parar de dar vida ao Superhomem e aguardar que o Clark Kent apareça

        1. Super homem
           

          O Clark Kent já apareceu , carregando a sua kriptonita no bolso.

          O que tem no bolso tem na cabeça.

          E todos sabemos o que o bolso carrega no bolso.

           

        2. História demonstra sim. Alguns exemplos…
          Decepção alemã com a politica e a “corrupção” criou Hitler. Aqui criou BS

          Operação mãos limpas destruiu os partidos da Italia e criou Berlusconi. Aqui a farsa a jato perseguiu o PT e entregou o poder a uma quadrilha, de Temer e Cunha

          Entreguismo de FHC afundou o país. Levy/Temer/BS você acha que vai ser diferente?

  2. Recebi no whatsapp

    Advogado Paulo Carvalhosa denuncia que STF esteve sob “intervenção militar” durante o período eleitoral
    Em texto divulgado nas redes sociais, o advogado paulistano Paulo Emendabili Souza Barros de Carvalhosa, conta minuciosamente o que motivou o ministro Dias Toffoli, logo que tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a “convidar” o general Fernando Azevedo e Silva para assessorá-lo.
    Com detalhes, Carvalhosa relata toda a história e afirma que tudo se tratou de uma imposição das Forças Armadas, uma espécie de intervenção militar no STF.
    Isso explicaria o recuo de Dias Toffoli em relação a não colocação para nova discussão no plenário da questão da prisão em 2ª instância, que beneficiaria o ex-presidente Lula.
    Ainda segundo o texto publicado pelo advogado, a presença do general no STF foi decisiva para impedir a entrevista de Lula para o jornal Folha de S.Paulo, em plena campanha eleitoral. Por esse motivo naquele episódio o ministro Ricardo Lewandowski ameaçou denunciar um suposto “desvio de função do STF”.
    Veja abaixo a íntegra do artigo:
    Meus caros,
    Há duas semanas ouvi a Renata Lo Prete mencionar, na radio CBN, que o Ministro Dias Toffoli ao assumir a presidência do STF, convidara o General 4 estrelas, recém-aposentado, Fernando Azevedo e Silva para o seu Gabinete, mas sem dar maiores detalhes.
    Estranhei o fato, para mim inédito.
    Agora fica tudo muito claro!
    Veja porque o STF está tão quieto…
    O atentado e a baioneta.
    Como de costume, a grande mídia divulga o que não dá para esconder, amplifica o que é de seu interesse e oculta, ou o que lhe joga contra seus anseios, ou lhe dá muito medo.

    Como todo comunista é rato, e ratos, como se sabe, são os primeiros a abandonarem o barco quando afunda, Toffoli alçou como “assessor especial” dele, na presidência, ao general 4 estrelas, na reserva, ex-comandante do Estado Maior das Forças Armadas, Fernando Azevedo e Silva.

    Não há na história da 6ª República, nem mesmo da 5ª República, relativa ao período militar, ou que me lembre, desde os I e II Impérios, registro de um general de altíssimo escalão vir a assessorar o presidente do mais alto tribunal do país, a “convite” dele…

    Ocorre que tenho lá minhas fontes, civis e militares, das quais não faço nomes e nem cito. Toffoli, ao tentar explicar, a nomeação do general para assessorá-lo, disse à imprensa que “a escolha se deu por habilidades e competências (do general), atendendo a critérios objetivos”, vagueando a resposta para não se comprometer. Ato contínuo, e recentemente, definiu o 31 de março de 1964 como um “movimento”, evitando as palavras “revolução” e “golpe”. Convenhamos que para um petista poderoso, agora de canequinha na mão, Toffoli mudou de bica…

    O fato, ao que se diz, verdadeiro, é que na noite de 06 de setembro de 2018, dia do atentado político contra a vida de Bolsonaro, em Juiz de Fora, ocorreu uma reunião de urgência do Alto Comando das Forças Armadas, fato este noticiado pela imprensa, para a seguir, esvair-se o tema na mata cerrada noturna do silêncio sepulcral, tratando a imprensa de não cutucar a toca para não perturbar a onça.

    A reunião foi presidida, como óbvio, pelo general 4 estrelas Eduardo Villas Boas, portando ele moléstia que é, progressivamente paralisante e que, de certo, lhe ceifará a vida, porque não tem cura.

    Apuradas todas as opiniões e vontades do oficialato, Villa Boas, com dificuldades notórias até para falar, naquela noite, altas horas, buscou aplacar os ânimos, porque já tinha oficial graduado pronto para pôr a tropa na rua em direção à Brasília.

    O oficialato, especialmente um, da ativa, declarou em alto e bom som, para quem quisesse e não quisesse ouvir, que não havia mais poderes republicanos no País e, que o Executivo e o Legislativo federais haviam perdido toda e qualquer legitimidade para governar Brasília, até porque havia o risco do STF, aparelhado pelo PMDB (MDB), PT e PSDB, libertar o Lula e os demais réus da Lava-Jato, colocando-os na rua para fazerem campanha, acuando assim, mais ainda, a candidatura de Bolsonaro, sobrevivesse ele, ou não, ao atentado, até porque a soltura de Lula chamaria todas as atenções para o fato, desviando-se a atenção pública do tentado assassinato de Bolsonaro, àquela altura, lutando para sobreviver.

    Passava das altas horas quando a solução provisória foi sugerida por um pequeno colegiado de militares moderados:

    Colocar um general da reserva, porque se fosse da ativa, ofenderia e o clamor seria muito maior, que conhecesse a tropa e o oficialato, e fosse calmo, convincente, culto, político e cerebrino, no seio do STF, recaindo a escolha sobre Fernando Azevedo e Silva.

    Votada a indicação, vencedora a tese de Villas Boas, de moderação e de se aguardar os acontecimentos, insinuando-se assim, no único poder que sobrou, de fato, o STF, um par, um interlocutor válido, possibilitando, com ressalvas dos contrários, a continuidade do processo eleitoral, indicando-se para a missão Azevedo e Silva, justificando-se a indicação pelas “habilidades e competências” do general, depois alardeadas por Toffoli junto à imprensa.

    Dia seguinte, Villas Boas agendou com Toffoli um almoço, veladamente sussurrou-se a Toffoli de todo o descontentamento e intranquilidade das tropas, muito agitadas nos quartéis, e que, para acalmar os ânimos, “aceitasse” ele a indicação de um “assessor especial”, sem qualificação jurídica alguma, exatamente Azevedo e Silva, ao seu lado.

    A missão de Azevedo e Silva não seria aconselhar a Toffoli sobre o que fazer na presidência do STF, mas sim, e sobretudo, o que NÃO FAZER, evitando-se assim o tão somente sugerido precipício, da tomada iminente do poder pelos militares, dados o caos e o atentado.

    Toffoli sentiu a rédea curta e o bafo do cavaleiro em sua crina, e fazendo aquela pose de ser superior, sem titubear, e sentindo a bunda gelada pela possível tomada da poltrona, sorriu e de bom grado, “aceitou”…

    Por esta razão, a 2ª Turma do STF anda na miúda. Por isso, o dissidente comprometido Lewandowski tentou permitir a entrevista do “padrino” Lula à ‘Folha de São Paulo’ por Mônica Bergamo, e para o jornalista petista engajado Florestan Fernandes Júnior, da TV Brasil, tendo sido contrariado de imediato por Fux e por Toffoli, arriando assim a pretensão espúria de influenciar, mais uma vez, não bastasse o atentado, o processo eleitoral, enquanto saia esbravejando, espumando, vermelho de raiva, ameaçando levar ao público o “desvio de função do STF”…
    A imprensa tem dourado a pílula, a poder engoli-la junto ao público, afirmando que a indicação inseriu uma espécie de “poder moderador” (vide Cristiana Lobo – Globo News) no rachado STF. Nada disso. O poder é interventor, mesmo.
    Como dizia meu nonno Emendabili: – Manda quem pode, obedece quem tem juízo…
    Paulo Emendabili Souza Barros De Carvalhosa

    1. Na verdade, um enaltecimento da ameça anti-democrática.

      Este advogado esclarece mais uma faceta da invasão sofrida pelo Brasil, com o apoio dos militares. Depois dizem que é teoria da Conspiração. É conspiração mesmo.

    2. De onde eu vejo

      Diretamente da Caverna de Platão o nosso douto informante transmite as suas impressões sobre fatos sem, na verdade, conhecer-lhes as motivações.

      Suas credenciais o traem quando ele verbaliza:  ” Como todo comunista é rato…” sem se dar conta de que o golpe apenas se consolidava e que a facada que ” deus mandou dar ” no candidato pudesse ser a providência interferindo na conspiração para evitar a derrocada de um povo.

      Toffoli aceitou interferência, menos por medo das armas do que da possibilidade de reversão política com Lula livre.

       

  3. Lava Jato

    Prisão e vazamento de delação da Lava Jato na Bahia é política, caluniosa e ilegal!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=pbg3G4_WViI

                                                                        Resultado de imagem para a lei não vale para todos

    Lava Jato, na 56ª operação, apura desvios na construção da sede da Petrobras, na Bahia (4).

    Uma dos procuradores da Lava Jato, na entrevista, mostrou preocupação com o pagamento dos aposentados, já que a denúncia envolve a Petros, o fundo de pensão da Petrobrás, que paga seus aposentados e pensionistas.

    Nesse sentido, que tal a Lava Jato investigar também o superministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, envolvido no escândalo do rombo bilionário nos fundos de pensão das estatais? Só na Petros o desvio foi de R$ 27 BI (9).   

    Com base em delação premiada, aquela que o delator-réu denuncia para diminuir sua pena, prenderam 8 em prisão preventiva e 14 por prisão temporária.

    Mas vale lembrar que essas delações só continuam valendo quando são contra o PT.

    Por exemplo, o tucano Aécio Neves é recordista em delação na Lava Jato

    E você jamais viu ou vai ver vazamento de delação do “Mineirinho”, que também nunca foi preso. E Aécio, como deboche, cobra arrependimento de Lula (1).

    Para fortalecer a tese de que a Lava Jato não investiga os tucanos, fiz denúncia, enquanto sindicalista e petroleiro, em novembro de 2016, ao MPF, onde relatei a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa de FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta. Veja denúncia na íntegra (8).   

    Aliás, Lula foi denunciado e condenado sem provas, só com convicção, e foi preso por uma reforma milionária que nunca foi feita no tríplex de Guarujá (2,3).

    Quem disse que fez a reforma a pedido de Lula, foi o empresário da OAS, Léo Pinheiro, em delação premiada para diminuir sua pena.  

    Veja por que digo que delação premiada só vale contra o PT: o advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, está aguardando há anos para ser interrogado pela Lava Jato e fazer delação premiada e a fila não anda, ele nunca é chamado. Sabe por quê?

    Duran acusa o advogado da Lava Jato, Carlos Zucoloto Junior, compadre de Moro e ex-sócio de sua mulher, Rosangela Moro de lhe pedir US$ 5 milhões “por fora” para fazer acordo, o que lhe daria a prisão doméstica e perdão de US$ 10 milhões,  em multas da Odebrechet. Duran afirma que tem cópias do diálogo com Zucoloto (5,6).

    Moro esbravejou e chamou Duran fugitivo e fora da lei. O problema é que a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, mostrou que Duran fez depósito na conta da esposa do juiz, Rosângela Moro (7).

    Moro não perdeu a pose e disse que o depósito era para pagar cópias de processo.  A sociedade agora sabe, no mínimo, que a esposa de Moro tem negócios com fugitivo e fora da lei.

    Eu, como a maioria da sociedade, quero todos os corruptos na cadeia independentemente do partido a que pertençam. Desde que seja dado o amplo direito de defesa e processo tenha sido transitado em julgado.

    Essas prisões da Lava Jato na 56ª operação são ilegais, pois se baseiam somente na palavra do delator, sem nenhuma prova, que denuncia sem fundamento com a finalidade de diminuir sua pena. 

    Prisão com base somente em delação premiada, sem prova material, e seu vazamento não é recepcionada pela Constituição Federal e nem está prevista no Código de Processo Penal Brasileiro!  

     

    Fonte: 1 – https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm  

    2 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/351698/Lula-foi-condenado-por-reforma-que-nunca-existiu.htm

    3 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

    4 – http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2018-11/lava-jato-apura-desvios-na-construcao-da-sede-da-petrobras-na-bahia

    5 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/330045/Zucolotto-ser%C3%A1-convidado-a-explicar-R$-5-mi-'por-fora‘.htm

    6 – https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2017/11/1939622-tacla-duran-entrega-fotos-de-dialogos-que-diz-ter-mantido-com-amigo-de-moro.shtml

    7 – https://www.revistaforum.com.br/nassif-documento-da-receita-comprova-pagamentos-de-tacla-duran-rosangela-moro-e-complica-mais-o-juiz-da-lava-jato/

    8 – http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

    9 – https://www.cartacapital.com.br/politica/mentor-economico-de-bolsonaro-e-investigado-por-fraude-em-fundos-de-pensao

     

    Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2018.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella

     

     

  4. Lava Jato

    Paulo Guedes deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão e agora

    quer privatizar suas estatais!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=FyNychvHFUs

                                                               Resultado de imagem para Paulo Guedes seu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão e agora quer privatizar suas estatais!

    Uma das procuradoras da Lava Jato, Laura Tessler, chegou a levantar preocupação com os aposentados, na operação 56ª da Lava Jato, que investiga propina na construção da sede da Petrobrás, na Bahia. Essa construção foi financiada pela Petros, fundo de pensão ligado à Petrobrás e que paga o salários de aposentados e pensionistas(1). 

    O que a procuradora da Lava Jato, Laura Tessler, não deve saber é que o futuro superministro de Bolsonaro, Paulo Guedes,  está sendo processado pelo rombo bilionário em vários fundos de pensão:

    “Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, ao longo de seis anos o economista captou ao menos 1 bilhão de reais, de entidades como Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras), Funcef (Caixa), Postalis (Correios) e BNDESPar, braço de investimentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

    A investigação apura se Guedes teria cometido crime por gestão fraudulenta ou temerária, por suposta emissão de títulos sem lastro ou garantias ao negociar, obter e investir recursos desses fundos”.

    A investigação da Lava Jato, na 56ª operação, é com base em delação premiada, sem nenhuma prova, de réus que delatam para diminuir suas penas. E 22 pessoas estão presas.

    No caso de Paulo Guedes, o MPF não tem dúvida da sua participação, o que está sendo apurado é se Guedes cometeu o crime por gestão fraudulenta ou temerária (1). E ninguém vai preso! O rombo dado por Guedes tem o mesmo valor da obra da sede da Petrobrás na Bahia.

    Fica a informação para a procuradora da Lava Jato que ficou preocupada com os aposentados petroleiros: Paulo Guedes ameaça a aposentadoria, além dos petroleiros, dos funcionários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, dos Correios e do BNDES.

    Paulo Guedes, que deu o rombo nos fundos de pensão ligados às estatais, agora diz que vai privatizar todas as estatais (2).

    Pergunta que não quer calar: será que Paulo Guedes, que deu rombo nos fundos de pensão, tem condição moral e legal de privatizar as estatais?

      

    Fonte: 1 – https://www.cartacapital.com.br/politica/mentor-economico-de-bolsonaro-e-investigado-por-fraude-em-fundos-de-pensao

    2 – https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/08/24/economista-do-psl-paulo-guedes-defende-a-privatizacao-de-todas-as-estatais.ghtml

     

    Rio de Janeiro, 24 de novembro de 2018.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador