Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bolsonaro

    A preocupação dos militares hoje é arrumar boquinhas para filhos e amigos. Não é isso, Bolsonaro e Mourão?

    Na Venezuela, Maduro está vencendo os EUA na luta pelo seu petróleo. Nós fomos derrotados!

     

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=5wih9TyQ1Kk

     

                                                                              Resultado de imagem para maduro toma posse

    O Brasil está entregando sua principal riqueza, o pré-sal, que foi conquistada pelos petroleiros brasileiros, no governo Lula. Essa conquista se deve à  tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta de reservas de, no mínimo, 100 bilhões de barris de petróleo.

    O pré-sal nos garante a autossuficiência de petróleo no mínimo nos próximos 50 anos, mas grande parte dele já não é nossa.

    Os EUA fazem guerra, derrubam governo para usurpar o petróleo alheio e garantir seu abastecimento futuro. Foi assim no Iraque, Líbia, está sendo na Síria e tentam o golpe na Venezuela.

    No Brasil, não foi preciso que os EUA fizessem guerra nenhuma.

    Contaram para isso com a Lava Jato, chefiada por Moro, que foi fundamental para, sem nenhuma prova, derrubar a ex-presidente Dilma e assim os golpistas ficaram com o caminho livre para entregar nossas riquezas. Até o procurador admite que Lava Jato foi usada para derrubar Dilma (8).

    Desse modo levaram parte do pré-sal e o restante vão levar agora com Bolsonaro, por isso a continuidade do golpe, por isso não deixaram Lula ser candidato.

    Com a prisão sem provas, só com convicção, impediram a candidatura de Lula, que, segundo o Ibope, ganharia a eleição no primeiro turno (1,4).

    Desde a retirada da Dilma, foi tudo arquitetado para o EUA usurpar nosso ouro negro. A mídia, principalmente a Globo, fazia conluio com a Lava Jato, no sentido de destruir a imagem da Petrobrás, facilitando assim sua entrega.

    Assim, a Globo, principal empresa de comunicação do Brasil, premiou o juiz Moro como homem que faz a diferença. E a mesma Globo, em dezembro de 2015, em editorial: “O pré-sal pode se patrimônio inútil (5,6)”. 

    A Lava Jato não só viabilizou o saque dos EUA ao Brasil, como também atingiu nossa economia. Veja o vídeo que mostra como a Lava Jato, que diz combater a corrupção, destruiu a economia nacional em poucos meses (7). 

    E essa mesma mídia faz campanha agora contra Maduro, na Venezuela, para ajudar de novo os EUA. O objetivo único americano na derrubada de maduro é usurpar o petróleo da Venezuela.

    Entretanto, a Venezuela sofreu, em 2002, um golpe por 47 horas quando tiraram Hugo Chávez do poder. Depois disso então preparou-se para futuros golpes, por isso estão resistindo. Dilma e Lula foram ingênuos acreditando na mídia, em nosso Congresso Nacional e em nossa Justiça. Todos golpistas e entreguistas!

    Se você acha que o petróleo é só combustível está enganado! A petroquímica,  que é derivada do petróleo, é a parte mais lucrativa do setor petróleo e é a principal base de mais de 3000 produtos. É a que vai do  laptop top ao smartfone, ou seja, na comunicação em massa.  Como também na indústria automobilística, onde o produto petroquímico, na montagem dos veículos, é preponderante. 

    E o Juiz Moro, que trabalhou para destruir o PT, afastando Lula e Dilma, graças aos serviços prestados assume o ministério da Justiça de Bolsonaro.

    Moro, além de tirar o ex-presidente Lula da disputa presidencial, vazou, a 6 dias da eleição, a delação premiada de Antonio Palocci, sendo que esta já fora rejeitada por falta de provas pelo Ministério Público (2). Esse vazamento alavancou a candidatura de Bolsonaro e travou a de Fernando Haddad do PT.

    Dilma, que era líder absoluta na corrida ao Senado, foi derrotada pelo vazamento criminoso de Moro (3).     

    Nos anos de chumbo, a ditadura militar perseguiu, prendeu e torturou milhares de brasileiros, inclusive militares, mas pelo menos eram governos nacionalistas.

    Jamais, na ditadura militar, os governos admitiriam a entrega de empresas estratégicas como a venda da Embraer aos EUA e a entrega da Petrobrás aos gringos.

    Hoje, os militares no governo de Bolsonaro têm outras preocupações: o presidente capitão Bolsonaro indica seu amigo como gerente na Petrobrás e seu vice, o general Mourão, indica o filho para assessor da presidência do Banco do Brasil (9,10).    

     

    Fonte: 1 –  https://www.brasil247.com/pt/247/poder/324790/Ibope-revela-que-Lula-pode-levar-elei%C3%A7%C3%A3o-no-1%C2%BA-turno.htm  

    2 – https://www.revistaforum.com.br/delacao-de-palocci-foi-recusada-pelo-ministerio-publico-por-falta-de-provas/

    3 – https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/367956/Datafolha-mostra-Dilma-l%C3%ADder-absoluta-para-Senado.htm

    4 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

    5 – https://oglobo.globo.com/brasil/moro-ve-premio-como-reconhecimento-privado-anti-corrupcao-22686705

    6 – https://oglobo.globo.com/opiniao/o-pre-sal-pode-ser-patrimonio-inutil-18331727

    7 – https://jornalggn.com.br/noticia/documentario-mostra-como-a-lava-jato-destruiu-a-economia-em-poucos-meses

    8 – https://jornalggn.com.br/noticia/procurador-admite-que-lava-jato-foi-usada-para-derrubar-dilma

    9 – https://extra.globo.com/noticias/economia/filho-de-mourao-nomeado-assessor-do-presidente-do-bb-vai-ganhar-dobro-23355405.html

    10 – https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/01/11/bolsonaro-indicacao-nagem-petrobras.htm

    11 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_na_Venezuela_de_2002

     

     

    Rio de Janeiro, 11 de janeiro de 2019.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro-emanuel-cancella#D%5BA:a%20outra%20face%20de%20sergio%20moro%20emanuel%20cancella,L:undefined%5D

    Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella

     

     

     

     

  2. Bolsonaro

    A serviço da roubalheira dos EUA, Bolsonaro quer mandar nossos filhos para morrer na Venezuela!

    Veja vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=RICXP3fKLT4

                                                                         Resultado de imagem para campanha do petroleo é nosso

     Generais nacionalistas participavam ativamente da campanha do petróleo (7)!

    Depois de entregarmos o setor petróleo aos EUA e seus aliados, vamos nos transformar em capacho dos interesses espúrios dos americanos na Venezuela.

     Nem o brasileiro mais idiota acredita que os EUA ameaçam o governo da Venezuela com o intuito de restabelecer a democracia no país.

    Eles estão é de olho nas reservas de petróleo da Venezuela, a maior do mundo (1). Nessa lista liderada pela Venezuela, o Brasil deveria estar em 7º, atrás do Kuwait, com no mínimo 100 BI de barris de petróleo.

    Aliás, os EUA já fizeram a guerra do petróleo na Líbia, Iraque, Síria e agora atuam na Venezuela. No Brasil, investiram no golpe contra a Dilma e depois na prisão e retirada de Lula da eleição. Assim o caminho ficou livre para saquearem o Brasil!

     Mesmo com os militares no governo Bolsonaro, o país virou um quintal dos EUA e assim nosso petróleo está sendo entregue aos gringos. E sem dó! 

    Agora o presidente do STF, Dias Toffoli, aprovou a venda do petróleo sem licitação, ou seja, Bolsonaro vai vender o país como se fosse dele, sem prestar contas a ninguém (2). Será que Toffoli está fumando cigarro estragado? 

    Os militares outrora participaram ativamente da campanha “O Petróleo é Nosso”! Impossível foto da campanha sem a presença de um general.    Isso quando o petróleo apenas era um sonho. Imagine hoje, com a entrega do pré-sal, a reação daqueles generais nacionalistas?

     Empresas estratégicas como a Embraer e Petrobrás estão sendo entregues com aval dos militares. Isso não é sonho é pesadelo!   

     E não é só o pré-sal. O ex-presidente da Petrobrás, o tucano Pedro Parente, que é réu desde 2001, em ação movida por petroleiro, quando Parente dera um rombo de R$ 5 BI na Companhia. A bem da verdade ele nem poderia presidir a Empresa (3). 

    Entretanto, com o golpe Parente  não só entrou na Petrobrás, como retirou da Companhia e entregou aos gringos setores estratégicos, lucrativos e empregatícios, tais como a petroquímica, fertilizantes, biocombustíveis e gás (4).

     Parente também defendeu interesses próprios e espúrios como fazer a Petrobrás pagar R$ 2 BI ao banco JP Morgan, de um empréstimo que só venceria em 2022, e Parente é sócio do banco (5). 

     Pedro Parente fez tudo isso em conluio com Lava Jato. Ou seja, tudo em nome do engodo do combate à corrupção.

     Entregaram também a indústria naval aos gringos. Navios e plataformas agora são construídos no exterior, gerando emprego e renda para no estrangeiro. Veja o vídeo de como a Lava Jato destruiu a economia Nacional em poucos meses (6). 

    A Venezuela faz fronteira com o Brasil e a Rússia já declarou que rejeita a interferência externa no país (8). Diz Ricupero que o apoio de China e Rússia à Venezuela garante sobrevivência de Maduro, (9). 

    Será que, com a guerra com a Venezuela, Bolsonaro vai realizar seu sonho de matar 30 mil brasileiros (10)?

      

    Fonte: 1 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_reservas_de_petr%C3%B3leo

    2 – https://www.brasil247.com/pt/247/economia/380139/Toffoli-libera-a-liquida%C3%A7%C3%A3o-geral-da-Petrobr%C3%A1s.htm

    3 – https://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    4 – http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-09/petrobras-deixara-setores-de-biocombustiveis-petroquimica-e-fertilizantes

    5 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/banco-presidido-por-socio-de-pedro-parente-recebeu-r-2-bi-da-petrobras/

    6 – https://jornalggn.com.br/noticia/documentario-mostra-como-a-lava-jato-destruiu-a-economia-em-poucos-meses

    7 – https://acervo.oglobo.globo.com/fatos-historicos/campanha-petroleo-nosso-mobilizou-brasil-no-final-da-decada-de-40-10401791

    8 – https://www.bbc.com/portuguese/44205521

    9 – https://exame.abril.com.br/mundo/russia-rejeita-interferencia-externa-em-conflito-na-venezuela/

    10 – https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/11/17/fhc-diz-ter-medo-da-possibilidade-de-bolsonaro-conquistar-o-poder.htm

    11 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/380145/Bolsonaro-ataca-Gleisi-e-insinua-apoio-%C3%A0-guerra-contra-Venezuela.htm

     

    Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2019.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro-emanuel-cancella#D%5BA:a%20outra%20face%20de%20sergio%20moro%20emanuel%20cancella,L:undefined%5D

    Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella

     

     

     

     

     

  3. Bolsonaro

    Bolsonaro critica o PT por amizade com Battisti e esquece sua promiscuidade com Michel Temer!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=HIXZh7qiGWY

                                                                               Resultado de imagem para bolsonaro e queiroz na pesca

                        

    Disse, no twitter, Bolsonaro: “Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos que já existiram no mundo (PT) (2).”

     Cesare Battisti não foi só amigo de Lula, foi favorecido pela lei de François Mitterrand, o grande estadista francês, Mitterrand excluiu desta proteção “o terrorismo sanguinário“. Assim, como no Brasil, Battisti viveu vários anos livre na França (1).

    Lula presidente decidiu que Cesare ficasse no Brasil e livre e o STF confirmou, nada foi feito ao arrepio da lei:

     “O governo italiano pediu a extradição de Battisti, aceita pelo STF. Contudo, no último dia de seu mandato, em dezembro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que Battisti deveria ficar no Brasil, e o ato foi confirmado pelo STF” (2).  

    Agora também caberá ao STF reformular ou não sua decisão e confirmar sua prisão e extradição para a Itália. Veja os cinco razões para defender Battisti (13).

     É verdade, Lula é amigo de Battisti, e Bolsonaro é amigo de Michel Temer.

    O então deputado Bolsonaro votou nas principais propostas de Temer como a reforma trabalhista e a PEC do Fim do Mundo, a que congela investimentos por 20 anos em saúde, educação, salario, segurança pública, etc (5). 

    Temer, de forma inédita, foi três vezes denunciado por corrupção e Bolsonaro não pediu a prisão dele, muito pelo contrário, cogita nomeá-lo embaixador do Brasil na Itália (3,4)!

     Bolsonaro é amigo de Fabricio Queiroz de pescaria, aliás, proibida pelo Ibama, pois chegou a levar multa (6). E Queiroz é assessor de seu filho, o então deputado Flavio Bolsonaro.

     Queiroz foi denunciado pelo Coaf fazendo 172 movimentações em sua conta, num total de R$ 1,2 milhões em um ano, e, uma dessas movimentações foi um depósito de R$ 24 mil na conta de Michelle Bolsonaro.

     Em total desrespeito com a justiça, Queiroz, sua mulher e filha, e agora o próprio deputado Flávio Bolsonaro faltam à convocatória do Ministério Público. E o pior, debochando dos brasileiros, Queiroz e a família  aparecem num vídeo dançando (7 a 10).    

    E agora Bolsonaro admite que seu amigo de pesca, o Queiroz, faz rolo (11)!  

     Até seu vice, o general Mourão, quer a investigação do Queiroz: “Bolsonaro está irritado com Mourão, que quer investigação do laranja Queiroz (12)”

    Quem é amigo de Temer e do Queiroz não pode falar mal da amizade dos outros!

     

    Fonte: 1 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrina_Mitterrand

    2 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia/380174/Bolsonaro-comemora-pris%C3%A3o-de-Battisti-e-diz-que-justi%C3%A7a-ser%C3%A1-feita.htm

    3 – https://www.revistaforum.com.br/temer-deve-assumir-embaixada-na-italia-diz-jornal/

    4 – https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/378181/Denunciado-pela-3%C2%AA-vez-no-STF-Temer-se-diz-magoado-com-ataques-de-natureza-moral.htm

    5 – https://falandoverdades.com.br/bolsonaro-vota-a-favor-de-temer/

    6 – https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,parecer-da-agu-obriga-ibama-a-anular-multa-contra-bolsonaro,70002673402

    7 – https://www.blogdobg.com.br/assessor-de-flavio-bolsonaro-que-movimentou-r-12-milhao-em-12-meses-fez-um-cheque-de-r-24-mil-destinado-a-futura-primeira-dama-michelle-bolsonaro/

    8 – https://www.terra.com.br/noticias/filhas-de-assessor-de-flavio-bolsonaro-faltaram-em-depoimento-no-mp-sobre-coaf,26a8581c88d8101e244e2f6b5dd3de117ddi55ws.html

    9 – https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/01/10/aguardado-flavio-bolsonaro-nao-comparece-ao-mp-rj.ghtml

    10 – https://noticias.r7.com/brasil/videos/video-mostra-fabricio-queiroz-dancando-com-familia-em-hospital-12012019

    11 – https://falandoverdades.com.br/bolsonaro-so-agora-admite-que-queiroz-fazia-rolo/

    12 – https://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=102711

    13 – https://www.revistaforum.com.br/cinco-razoes-para-defender-battisti/

     

    Rio de Janeiro, 13 de janeiro de 2019.

     

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro-emanuel-cancella#D%5BA:a%20outra%20face%20de%20sergio%20moro%20emanuel%20cancella,L:undefined%5D

    Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador