Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Luis Nassif

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mulher para blindados de mãos vazias.

    Aconteceu em Kramatorsk, na “República Popular do Donetsk”, Ucrânia. São pessoas como ela e as demais que aparecem no vídeo, que são classificadas de “terroristas” pelo regime de Kiev e a imprensa-empresa ocidental. Observem bem a quantidade de “agentes de Moscou”, de “sabotadores russos”, de pessoas prontas para “atirar para matar”, assim como são apresentadas essas pessoas, pela imprensa-empresa tipicamente “nacional”.

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=uRCZLiOjQFk%5D
     

  2. O Fascismo na Ucrânia

    O Ressurgimento do Neonazismo Negado pela Mídia

    Global Research | Julie Hyland | 6 Março 2014

    A ofensiva de propaganda política está em andamento na mídia para negar o envolvimento de fascistas no golpe apoiado pelos EUA na Ucrânia ou apresentar o seu papel como um detalhe marginal e insignificante.

    Em um obsceno encobrimento o New York Times, por exemplo, afirmou que “a alegação de Putin em torno da ameaça imediata para os ucranianos russos está vazia”, ​​enquanto o britânico The Guardian descarta a ameaça como uma “fantasia”, afirmando que os eventos na Criméia foram uma tentativa de “impedir ataques por grupos fascistas revolucionários”, acrescentando que “a mídia do mundo ainda não viu ou ouviu falar de tais forças”.

    A realidade é que, pela primeira vez desde 1945, um partido pró-nazista declaradamente antissemita, controla postos chaves fundamentais do poder do Estado em uma capital europeia, sob a chancela dos EUA e o imperialismo o europeu. O não eleito governo ucraniano, liderado por Arseniy Yatsenyuk, pelo nomeado pelos EUA, inclui nada menos que seis ministros do partido fascista Svoboda.

    Menos de um ano atrás, o Congresso Judaico Mundial pediu que o Svoboda fosse banido, mas o fundador do partido e líder Oleh Tyahnybok, que falou repetidamente de sua determinação de esmagar a “máfia russo-judaico que controla a Ucrânia”, foi homenageado por autoridades dos Estados Unidos e da União Europeia quando preparavam golpe do mês passado.

    A despeito de John Demjanjuk ser o cúmplice no assassinato de cerca de 30 mil pessoas no campo de concentração nazista de Sobibor, Tyahnybok o chamou de herói em 2010.  Yuriy Mykhalchyshyn, o vice de Tyahnybok, fundou Centro de Pesquisa Política para produzir e difundir conhecimentos e estratégias sobre assuntos vitais de ordem política, econômica ou científica que foi batizado de Joseph Goebbels.

    O Svoboda foi a principal força política nos protestos da praça Maidan que derrubou o presidente ucraniano, Viktor Yanukovich. Em troca do fornecimento de tropas de choque para o golpe, o Svoboda ganhou o controle dos principais ministérios da Ucrânia.

    O cofundador do Svoboda Andriy Parubiy atuou como “comandante de segurança” nos protestos, dirigindo ataques pelo Setor Direito- que é uma aliança de fascistas e radicais nacionalistas de direita, incluindo os paramilitares da Ukrainian National Assembly-Ukrainian National Self Defense (UNA-UNSO). Vestidos com uniformes inspirados na Waffen SS de Hitler, os seus membros se orgulham de terem combatido na Rússia, na Chechênia, Geórgia e Afeganistão.

    Parubiy é agora o secretário da Segurança Nacional e Conselho de Defesa, supervisionando o Ministério da Defesa e as Forças Armadas. Dmytro Yarosh, líder do Setor Direito, é o seu vice.

    O vice-primeiro-ministro Oleksandr Sych é outra figura de destaque do Svoboda, como são Oleh Makhnitsky (Procurador Geral), Serhiy Kvit (Ministro da Educação), Andriy Makhnyk (Ministro da Ecologia) e Ihor Shvaiko (Ministro da Agricultura).

    Outras autoridades supostamente ligadas a UNA-UNSO são Dmytro Bulatov (Ministro da Juventude e Desportos) e a ‘jornalista ativista’ Tetyana Chernovol, que foi nomeada presidente da Comissão Anticorrupção do Governo.

    O grande herói do Svoboda e da UNA-UNSO é o colaborador nazista Stepan Bandera, o líder do Exército Insurgente Ucraniano (OUN), que ajudou os nazistas nos horríveis massacres da população judaica na segunda guerra mundial.

    Em 2010, o fórum oficial do Svoboda postou uma declaração: “Para criar uma Ucrânia verdadeiramente ucraniana nas cidades do Leste e do Sul, teremos de cancelar o parlamentarismo, proibir todos os partidos políticos, nacionalizar a indústria como um todo e todos os meios de comunicação, proibir a importação de qualquer literatura da Rússia para a Ucrânia … substituir completamente os líderes do serviço público, da gestão da educação, militar (especialmente no Leste), liquidar fisicamente todos os intelectuais e todos os ucranofóbicos de língua russa (rápido, um tiro sem julgamento – registrando ucranofóbicos de pode ser apontado aqui por qualquer membro do Svoboda) e executar todos os membros dos partidos políticos antiucranianos …”

    Um dos primeiros atos do novo governo foi abolir os direitos das minorias para quem fala a língua russa. Medidas também estão em andamento para derrubar a lei que proíbe “desculpar os crimes do fascismo”.

    Nos últimos dias, representantes do Setor Direito estavam ocupados atacando judeus, cristãos ortodoxos russos e outras figuras legais. Dois vídeos do YouTube mostram um dos líderes do Setor Direito, Aleksandr Muzychko, descrevendo o seu credo e como lutar contra “comunistas, judeus e russos enquanto o sangue corre em minhas veias”, atacando, fisicamente, um procurador regional em Rovno e ​​ e ameaçando os membros do parlamento regional de Rovno com a exibição de uma arma que ele brandia – uma Kalashnikov – exigindo: “Quem quer tirar-me a metralhadora? Quem quer tirar a minha arma? Quem quer tirar as minhas facas? Atrevam-se vocês!”

    Os EUA e a burguesia europeia, juntamente com os seus lacaios da mídia, estão bem ciente desses fatos.

    Suas tentativas de retratar a extrema direita como uma minoria marginalizada que surgiu da noite para o dia são igualmente falsas. Existem inúmeros documentos acadêmicos que detalham o papel e a importância da extrema-direita na Ucrânia que remontam décadas. Eles também ilustram como, após o ressurgimento, na sequência da dissolução da União Soviética e da restauração do capitalismo, a extrema-direita ganhou proeminência e a sua ascendência foi preparada ideologicamente ao longo de muitos anos. A ascensão da extrema direita acelerou acentuadamente após a “Revolução Laranja”, orquestrada pelo Ocidente em 2004.

    Per Anders Rudling (Antissemitismo organizado na Ucrânia contemporânea: Estrutura, Influência e Ideologia , 2006), cita o papel crítico desempenhado pela Academia Inter-Regional de Recursos Humanos (MAUP), uma universidade privada fundada em 1989 que “opera uma bem conectada rede política que atinge o topo da sociedade ucraniana”.

    Em 2008, o Departamento de Estado dos EUA listou a MAUP como “uma das instituições antissemitas mais persistentes na Europa Oriental”. Rudling afirma que a MAUP tem “educado funcionários do governo, diplomatas e administradores mais do que qualquer outra universidade” na Ucrânia.

    A especialidade da MAUP é produzir propaganda de extrema-direita disfarçada de pesquisa acadêmica retratando o bolchevismo e a Revolução de Outubro como as criações do “judaísmo internacional”. Nesta base, ela afirma que os crimes da ditadura stalinista contra os povos da Ucrânia eram parte da mesma “conspiração judaica”.

    Em junho de 2005, os participantes na Conferência Ampla do Quarto Mundo organizado pela MAUP incluiu David Duke, ex-líder da Ku Klux Klan, e o embaixador e ex-nacionalista da extrema ucraniana para o Canadá, Levko Lukianenko.

    Lukianenko apresentou um documento argumentando que a fome de 1932-1933, em que milhões de ucranianos morreram, foi obra de um satânico governo judaico. Os delegados na conferência clamaram pela deportação de todos os judeus da Ucrânia.

    Na época, Lukianenko era aliado de duas principais figuras da Revolução Laranja, Viktor Yushchenko e Yulia Tymoshenko. Os dois foram apoiados por Washington e potências europeias, como parte de uma campanha para conquistar a presidência da Ucrânia contra o pró-russo Viktor Yanukovych, deposto durante os protestos da praça Maidan.

    Em janeiro de 2005, Yushchenko substituiu Yanukovich como presidente da Ucrânia. Ele ocupava, no momento, o Conselho de Administração da MAUP. Lukianenko fazia parte do bloco político de Tymoshenko. Apenas algumas semanas antes da conferência da MAUP, em Junho de 2005, Yushchenko declarou que Lukianenko é um “Herói da Ucrânia”.

    No final de 2005, a MAUP realizou uma conferência sob o título “Os Judeus: Revolução Bolchevique de 1917, a Fonte do Terrorismo Vermelho e a Fome da Ucrânia.” Não é por nada não que nota Per Anders Rudling: “Na esteira da Revolução Laranja, a Ucrânia tem testemunhado um crescimento substancial no antissemitismo organizado.”

    Tão grande era o cheiro da reação fascista que, em julho do mesmo ano, acadêmicos ucranianos lançaram um apelo para os líderes da Revolução Laranja se dissociassem da “postura xenófoba” da MAUP. “Gostaríamos de pedir aos altos funcionários do governo que avaliassem o custo destas campanhas antissemitas em larga escala que estão sendo travadas. Temos nós uma ‘quinta coluna’ que deseja trazer conflitos étnicos e políticas estrangeiras em nosso território?”

    O objetivo desta ‘quinta coluna’ era envenenar o clima ideológico para promover uma reação, sob o patrocínio de oligarcas que aspiram disputar o controle dos recursos da Ucrânia, pressionados por potências imperialistas para seguir a frente com os seus planos para dominar a Ucrânia, a fim de isolar e, finalmente, colonizar a Rússia.

    Este é o registro real das forças reacionárias que são cúmplices das potências imperialistas na tomada Ucrânia, e em nome de quem eles estão dispostos a mergulhar a Europa e, de fato, o mundo inteiro, em uma, eventual, Terceira Guerra Mundial.

    ***

    O fascismo é caracterizado por uma reação contra o movimento democrático que surgiu graças à Revolução Francesa, assim como pela furiosa oposição às concepções liberais e socialistas.

    Apesar de muitas vezes serem vistos como sinônimos, o fascismo e nazismo têm diferenças. O nazismo é frequentemente contemplado como uma forma de fascismo, mas o movimento nazista identificou uma raça superior (raça ariana), e tentou eliminar outras raças, para criar a prosperidade para o Estado.

    A semelhança entre estes dois regimes é que obtiveram grande popularidade entre os elementos da classe operária, porque criavam medidas de apoio para eles; medidas que, várias vezes, não se concretizavam.

  3. Corrupção e/ou corrupto

    Corrupção sinônimo de político mau caráter, algo circunscrito à política. Seria bom que assim o fosse, pois seria mais fácil combatê-la. Mas se corrupção é o efeito, qual seria a causa senão a existência de um CORRUPTOR?! Não há corrupção sem que haja quem corrompa. Eis o problema!

    E o grau de corrupção de alguém se mede pelo valor em dinheiro pelo qual ele se deixou vender? Ledo engano nosso acreditar que a corrupção é uma simples questão de valores. As coisas não são tão simples quanto aparentam.

    Começo a imaginar o que aconteceria se alguém me parasse no trânsito por eu ter cometido alguma infração, atribuindo-me uma multa, o que deveria fazer? Para alguns, é lógico, negociar, afinal para tudo se tem uma solução, para não dizer um jeitinho. Em outro momento, imagino se na escola, na hora da famigerada prova de matemática (ou de português), alguém solicitar uma ajuda de um colega ou, então, dar-lhe uma das resposta da avaliação, isso também não representaria algo de errado?! Não, diriam os pais diante dos professores: “meu filho não fez isso por maldade, mas por inocência, afinal isso é comum, não é professor? Não venha me dizer que o senhor nunca colou durante uma prova?!”

    Diante de situações como essas presentes em nosso cotidiano, faço-me um questionamento: o que é um delito então? Colar numa prova, oferecer uma “graninha” a um guarda de trânsito é uma infração ou faz parte da cultura brasileira?! Muitos não conseguem relacionar fatos do dia a dia ao que acontece nas assembleias, nas câmaras, no senado… uma vez que em suas dimensões isso não tem comparação.

    Por outro lado, fugindo da definição do que seria corrupção, levanto uma outra questão: existe corrupção sem corruptor? Creio que não, dessa forma qual dos dois tem mais culpa no “cartório”? Os dois, ora!!!

    Diante disso, alguns, considerando que corruptos e políticos são a mesma coisa, e sem noção da realidade do que é uma democracia, pregam o fim dos partidos políticos, por acharem que são eles os principais culpados por essa mazela do Brasil. Tolos, digo eu, não são as instituições que fazem as pessoas, são as pessoas que as produzem. O partido é o meio, as pessoas são os agentes.

    Se aceitarmos a ideia – a meu ver correta – que a corrupção não é um mal só da política, não é com o fim da representação democrática do povo que nos livraremos do problema. Acredito que isso seja uma questão de cultura, de educação e que começa em casa. A família deve ser o ponto de partida para a mudança do que vemos hoje.

    No bojo familiar, um pai (ou mãe!!!) não pode ser incentivador de práticas contrárias a legalidade das coisas e muito menos serem quem acoberta os erros de seus filhos. Até a mais simples das mentiras deve ser evitada, uma vez que a personalidade de um indivíduo se constrói na relação com seus pares. Os membros da família são os mais próximos dos adultos em formação, daí um cuidado maior em questões como essa. Considero que amar é ser tolerante, só que amor não é sinônimo de tolerância a tudo e a qualquer coisa, sempre haverá o limite entre o certo e o errado.

    Assim, em meio a protestos contra a corrupção, deveríamos ter um senso de responsabilidade de averiguar se também não somos de alguma forma corruptos, nem que seja em nome do nosso, infelizmente incorporado por muitos, famigerado “jeitinho brasileiro”.

    A luta contra a corrupção passa a ser não somente uma simples questão de bandeira a ser erguida, porque essa batalha é muito mais uma questão de mudança de atitude, devendo começar a partir do próprio indivíduo que protesta contra ela.

    Seria, então, em meio a uma sociedade tão materialista (consumista) quanto a nossa, pensar no fim desse mal como sendo uma utopia? Quem saberia responder?!

     

    Marcelo Macêdo

  4. Ta rolando a informaçao que

    A midia noticiou  que um vereador baiano  no exercicio  pleno de seu mandato estaria detido em penintenciaria de segurança maxima por açao do MPF indiciado por ” crime contra a ordem publica ” por fazer aquilo que o PT sempre defendeu que era liderar greves…rs

    Perguntas para a esquerda:

    Quando começara a solidariedade da esquerda à um politico democraticamente eleito sendo preso ?

    Quando começara as denuncias de ativsmo do MP?

    Quando começara a campanha para a soltura deste preso ” politico”?

    Quando começara as denuncias de criminalizaçao arbitraria do estado contra o direito legitimo de greve do funcionario publico?

    Quando começara as relativizações da lei tao comum qunado interessa a esquerda ao afirmar que o regime militar imposto as policias é fruto da ditadura e por isso prender ou mesmo ter expulsado este ex PM é uma “afronta” aos direitos do trabalhador?

    resposta:

    Nunca! pois ele nao esta no partido certo, ou seja como ele e PSDB e ainda mais isso ocorre em um estado governado pelo PT a pelegada vai exercer o seu   famoso estilo ( que supera o do PIG ) muito relativismo barato com fartas doses de ausencia completa de pudor na hora de avaliar os fatos…rs

     

     

    1. Sem noção

      Desta vez extrapolou Leonidas,

      Houveram mais de 60 mortos nesses dias e um clima de violência nunca visto. O que a PM da Bahia fez foi um crime, não uma greve.

       

  5. A Ucrânia Derrete II.

    comentei aqui isto antes. O regime golpista em Kiev não conta com apoio nas forças armadas do país. A notícia pode ser lida na própria página oficial da presidência da Ucrânia,  antes que alguém suspeite do artigo que reproduzo abaixo, leiam:

    “Oleksandr Turchynov deu instruções para dissolver a 25 ª Brigada Aerotransportada que demonstrou covardia e depôs as armas”.

    Depôs é um modo suave de escamotear a situação, na verdade as tropas foram para o lado dos manifestantes, colocando bandeiras russas nos tanques e Fitas de São Jorge nos uniformes. A brigada tinha instruções do “presidente” Turchynov, para massacrar civis como “terroristas”. Os militares recusaram cumprir a ordem absurda, ao verem que a maioria dos que protestavam são civis desarmados, gente pacífica. Turchynov fala agora em armar civis dispostos a tais propósitos, leia-se, as bandas fascistas que deram o putsch sobre o parlamento e empossaram o seu governo fantoche.

    O episódio aconteceu em Kramatorsk, uma cidade de tamanho médio, duzentos mil habitantes em sua área metropolitana, com 70 % de maioria “étnica” ucraniana, onde dois terços da população fala o russo. Os protestos vão além das diferenças “étnicas” ou do radicalismo nacionalista, que a ofensiva militarista do OTAN deseja disseminar. Leiam a matéria e vejam os vídeos:

    Kiev transformou-se numa “administração colonial”
     

    Por Andrei Fedyashin

    http://cdn.ruvr.ru/2014/04/18/1505412509/9RIAN_02406125.LR.ru.jpg

    Foto: RIA Novosti/Grigori Vasilenko

    Alexander Turchinov, presidente interino da Ucrânia, ordenou a dissolução da única brigada aerotransportada no país (aquartelada em Dnepropetrovsk, leste da Ucrânia), cujos militares se recusaram a participar no esmagamento dos distúrbios na região vizinha de Donetsk.

    Segundo Turchinov, os soldados que se recusaram a disparar contra o próprio povo “deram provas de cobardia”.

    Ao mesmo tempo, a Suprema Rada propõe a suspensão da resolução, aprovada no outono do ano passado, de passagem para forças armadas profissionais e volta a recrutar novamente os cidadãos. Oleg Tyagnibok, líder do partido nacionalista Svoboda, apelou ao início do treino de voluntários nos quartéis, bem como à aprovação da lei sobre o emprego de armas por civis: “Porque é que um povo pacífico não se pode armar?”

    É surpreendente até que ponto as ações das atuais autoridades de Kiev fazem lembrar as ações das administrações coloniais algures na Índia, Congo Belga, Indochina ou Rodésia do Sul dos séculos XX e até XIX. Kiev, depois de perder a confiança nas “tropas indígenas”, começa urgentemente a preparação de forças da Guarda Nacional semi-colaboracionista e das unidades fiéis das regiões ocidentais nacionalistas do país para o esmagamento das manifestações pacíficas. Era precisamente assim que as metrópoles inglesa, francesa ou belga mantinham a ordem nos territórios ultramarinos revoltosos.

    Entre os analistas russos, por enquanto, não há unanimidade sobre a natureza do atual regime de Kiev, porque ele não passa, por enquanto, de um semi-fabricado e é simplesmente ridículo falar da “junta de Maidan”. Uns peritos estão de acordo que Kiev já se transformou numa “administração colonial”, enquanto Donetsk e Lugansk tentam transformar em “territórios sub-mandatados”.

    Outros consideram que a metáfora ainda não terminou.

    A colonização planejada da Ucrânia, iniciada no ano passado entra na fase final, considera Bogdan Bezpalko, diretor do Centro de Estudos Ucranianos e Bielorrussos da Universidade de Moscou Lomonosov. E se a Rússia não tivesse feito fracassar os planos dos EUA, UE e OTAN, a “exploração colonial” da Ucrânia estaria terminada até ao fim do ano, sublinha:

    “Sempre afirmei que o acordo de associação com a UE tem um caráter claramente colonial. Ora, as forças que defendem esse acordo lutam, no fundo, pela colonização da Ucrânia. Parte significativa dos países europeus, principalmente no Leste, também são colônias. Mas apenas mais privilegiadas. Entre eles, a Ucrânia ocuparia o último lugar. O território mais estagnado foi transformado num reservatório de força de trabalho barata e campo de batalha das mercadorias europeias mais fora do prazo. Por isso, os atuais dirigentes da Ucrânia, que chegaram ao poder graças a um golpe de Estado, podem ser vistos como administração colonial ou de ocupação.”

    Ainda é precipitado falar da administração de Kiev como “colonial”, afirma, por sua parte, Alexander Guschin, professor da Universidade Estatal da Rússia. Mas essa administração depende completamente de Washington:

    “Em Kiev, a administração encontra-se praticamente sob o controle total dos americanos. Praticamente não se tomam decisões sem o acordo dos americanos. Isso ocorre ao nível do Serviço de Segurança da Ucrânia, onde os americanos estão amplamente representados e onde se encontram agentes americanos. Existe mesmo a informação de que Nalivaichenko, atual dirigente dos serviços secretos ucranianos, está ligado aos americanos. O mesmo se passa noutras instituições.”

    As autoridades de Kiev parecem ser consultadas pelo próprio diretor da CIA, John Brennan. Ele visitou secretamente Kiev nesta semana, mas foi “descoberto” e a Casa Branca confirmou oficialmente isso. Precisamente um dia depois da visita de Brennan a Kiev foi anunciado o início da “limpeza” das terras do Leste e do Sul do país dos chamados “terroristas”.

    Era difícil encontrar melhor candidato do que Brennan para dirigir os líderes desorientados de Kiev. Ele dirigiu durante muito tempo uma das companhias privadas dos EUA especializada na recolha de dados de espionagem e na preparação de operações contra terroristas e guerrilheiros. Atualmente, na Ucrânia, segundo dados dos mídia britânicos e americanos, já atuam mercenários de companhias militares privadas como a Greystone и Academi.

    As autoridades de Kiev podem “apagar” o protesto, mas não estão em condições de vencer o povo do Leste, afirma Alexander Guschin:

    “A curto prazo, as autoridades de Kiev talvez possam esmagar a fase ativa de protesto. Têm possibilidades disso. Mas, a longo prazo, isso não levará à unidade do país. Se os protestos forem localizados no Leste, isso é uma coisa. Mas se os protestos se alargarem para o Sul, para Quersoneso, Odessa e Nikolaev, as autoridades de Kiev irão ver-se em grandes dificuldades.”

    Em qualquer dos casos, consideram os peritos, Kiev dificilmente se irá decidir a ativar ações de força no Leste do país na véspera da visita de Joe Biden, vice-presidente dos EUA. Ele chegará à Ucrânia a 22 de abril.

    Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/2014_04_18/Kiev-transformou-se-numa-administracao-colonial-3645/

    Ucrânia: militares ucranianos depõem as armas em Kramatorsk.

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=eyjhxuqp7fA%5D

    A resposta do soldado ucraniano Sobre a situação no Leste da Ucrânia

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=gwqat3YoWPs%5D

    Milagre em Kramatorsk

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=NdMAaPwXh84%5D

    Mulher para blindados em  Kramatorsk

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=uRCZLiOjQFk%5D

     

  6. As entrevistas “ferozes” de O Globo com seus camaradas

    Abaixo, o que Roberto Marinho escreveu sobre a ditadura militar, em 1984, ou seja, 20 anos depois do golpe de 1964:

    No vídeo abaixo, as entrevistas ferozes que O Globo fez com os ditadores que patrocinaram a família Marinho: Castello Branco, Costa e Silva, Garrastazu Médici e João Figueiredo:

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=YGiQXNf02eQ%5D

    http://www.viomundo.com.br/humor/exclusivo-as-entrevistas-ferozes-de-o-globo-com-seus-camaradas.html

  7. A Voz do Brasil na

    A Voz do Brasil na televisão

     

    Estava eu repousando, debaixo do limoeiro, quando me caiu um limão na cabeça e eu fiquei meio zonzo e pensei –Na na ni na não, não pensei como a galinha que pensou que  o mundo ia se acabar-

    Pensei:  Poderia haver dez minutos todos os dias na televisão, em horário nobre, reservados para o Poder Executivo e o Poder Legislativo se manifestarem ao Brasil.  As ondas de TV são concessões públicas, os concessionários, bilionários, têm obrigação de ceder alguma coisa em benefício do poder público.

    Nesses dez minutos os Poderes podem se manifestar como for necessário, inclusive se defendendo das campanhas de difamações e extermínio de reputações organizadas pelas corporações midiáticas com o apoio de outras corporações.

    Os filósofos estão ai dizendo que as corporações querem escravizar todos nós e usurpar o Estado.

    Os Poderes Públicos, nossos representantes eleitos, devem ter meios de se/nos defenderem, com voz na comunicação de massa que é concessão pública.

    O Poder Judiciário não entraria nessa, porque esse poder deve se manifestar apenas nos autos dos processos.

    Opa, caiu, de novo, limão na minha cabeça! Acho que vou pensar …

  8. Quanto valem cinco meses na

    Quanto valem cinco meses na vida de uma pessoanShare1

    Postado em 18 abr 2014 por : Na caça a ele vale tudo

     

    Na caça a ele vale tudo

    Quanto valem cinco meses na vida de uma pessoa?

    A pergunta me ocorre quando penso em Zé Dirceu, preso exatamente há cinco meses na Papuda.

    Alguém já fez essa conta para si mesmo?

    Em dinheiro, é difícil calcular. Digamos que dessem a você, diante de uma sentença de cinco meses na cadeia, a opção de pagar para não ir.

    Quanto você daria para ficar em casa? Para conviver com seus amigos, seus irmãos, seus pais, seus filhos? Para poder ir à padaria pela manhã tomar uma média com pão e manteiga? Para comer uma pizza domingo?

    Eis um caso de complicada precificação.

    Do ponto de vista de tempo em si, nada paga, evidentemente, a temporada na cadeia. Nossos dias são limitados e escassos. Os cinco meses na cadeia – ou o que for – não são acrescentados em sua vida a título de compensação.

    E se a sentença é injusta, ou absolutamente controversa? E se você acha que de um lado enfrenta algozes para os quais só importa punir e de outro amigos cuja solidariedade e apoio não se manifestam numa hora tão complicada?

    Aí entram outras coisas humanas: raiva, sentimento de impotência, revolta.

    A conta cresce expressivamente.

    Onde, nisso, fica o caso de Dirceu?

    Numa recomposição rápida, temos um julgamento que o tempo mostrou ser um circo abjeto, animado e manipulado por uma mídia que repetiu o comportamento de 1954 e 1964.

    Depois, temos uma juíza que diz que, embora não existam provas contra Dirceu, se julga no direito de condená-lo.

    Juízes de nível baixo, como se veria depois ao conhecê-los em sua pompa vazia, sacramentariam a punição sem provas com uma figura chamada Teoria do Domínio dos Fatos. (Nem o autor alemão da teoria achou que a adaptação dela para o Mensalão fazia sentido.)

    Numa canhestra matemática que levou um réu a ter uma pena maior do que a que os noruegueses aplicaram ao assassino de dezenas de jovens reunidos numa convenção, foram fixadas sentenças estapafúrdias como se se tratasse de ciência exata.

    Os réus, no percurso, foram logo para o STF, o que significou a perda de pelo menos uma segunda instância para a revisão dos vereditos.

    Depois, num arroubo teatral, em 15 de novembro Joaquim Barbosa, sob os holofotes da mídia que o incensou quando lhe conveio e agora o abandona como se esperava, manda prender alguns, Dirceu entre eles.

    E na cadeia a perseguição como se amplia.

    Uma proposta de emprego de um hotel vira um escândalo nacional artificialmente.

    Aparece na mídia com alarde uma conexão no Panamá para o candidato a empregador de Dirceu e depois ela desaparece quando se vê que não era nada – mas sem que os leitores fiquem sabendo do complemento da história.

    Aparece outro emprego, mas um jornal diz que Dirceu conversou com alguém pelo celular, e uma nota jamais provada faz que Dirceu continue na prisão em regime integral.

    Esta é a vida brasileira: uma nota basta para deixar alguém na cadeia, ainda que ela não se sustente. Basta que esse alguém seja Dirceu.

    Uma revista – a mesma que impunemente tentou invadir criminosamente o quarto de Dirceu num hotel de Brasília – continua em sua caçada insana e publica fotos que mostrariam os “privilégios” de Dirceu na cadeia.

    Há, aí, uma dissonância cognitiva. As fotos apresentam um Dirceu abatido, visivelmente mais magro. Não é nada compatível com regalias ou privilégios.

    Num dos últimos capítulos da farsa, Barbosa – sem que a mídia lhe cobre nada por isso – diz que as penas dos réus do Mensalão foram artificialmente infladas para que não prescrevessem.

    Não é crime isso? Ou é uma inovação da justiça brasileira, algo que poderia fascinar justiças menos sofisticadas como – já que falamos nela – a norueguesa?

    Quanto, repito, valem cinco meses na vida de uma pessoa?

    Na semana que vem, noticia-se hoje, Barbosa vai se pronunciar sobre o caso Dirceu.

    Ainda que ele contrarie os prognósticos e libere Dirceu, quem vai pagar a conta pelo tempo perdido e sofrido na prisão?

    Dirceu deveria processar o Estado, até para que coisas assim tenham consequências.

    Não sei qual seria a quantia arbitrada, mas não seria pouca.

    Ironia suprema, a conta seria paga por um Estado comandado por Dilma Rousseff e pelo partido que Dirceu ajudou a construir, o PT.

    Parece o realismo fantástico de Garcia Marquez numa versão de pesadelo, mas para Dirceu é a realidade como ela é.

    Sobre o Autor

    O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

     

  9. Hoje, 19 de abril, é o dia da resistência indígena

    O Dia do índio, 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do ‘Primeiro Congresso Indigenista Interamericano’, realizado no México. Durante este congresso foi criado o ‘Instituto Indigenista Interamericano’, também sediado no México, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril. (Fonte: Wikipédia)

    Hoje, 19 de abril, não é mais o dia do índio e sim o dia da resistência indígena

    A luta dos povos indígenas nunca foi contra o progresso, mas sim uma luta para que lhes fosse garantido o direito de acesso a terra, um direito originário enquanto primeiros habitantes do território brasileiro, terra esta que não está no contexto enquanto propriedade privada como tem sido a luta dos ‘não índios’. (Fonte: ‘A geografia das lutas do campo’ de Ariovaldo Umbelino de Oliveira)

  10. 19 de abril de 1980, dia em que Lula foi preso pelo DOPS

    Por Tamára Baranov – Rio Claro/SP

    No dia 19 de abril de 1980, Luiz Inácio Lula da Silva, então líder sindical no ABC paulista, foi preso pelo DOPS, a polícia política do regime militar.

    O sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, era presidido pela segunda vez por Lula quando, em maio de 1978, foi deflagrada a greve dos metalúrgicos, com a paralisação da fábrica da Scania. O movimento grevista iniciado no ABC se alastrou por, praticamente, todos os estados do país. Milhões de trabalhadores, de todas as classes, da cidade e do campo, se mobilizaram. Luis Inácio Lula da Silva ganhou projeção nacional, sob sua liderança metalúrgicos se reuniam em grandes assembleias em São Bernardo do Campo. No estádio municipal da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, novo movimento ocorreu em 1979, com duração de 15 dias. A maior de todas as greves, que durou 45 dias, ocorreu em 1980. Dessa vez, a repressão foi ainda maior. No dia 19 de abril, os dirigentes sindicais, entre eles, Lula, foram presos e, mais uma vez, houve intervenção no sindicato. Lula foi processado e condenado com base na Lei de Segurança Nacional. Foi absolvido pelo Superior Tribunal Militar, mas afastado da presidência do sindicato.

     

    Grandes assembleias lideradas por Lula em São Bernardo do Campo e passeatas desafiaram a ditadura

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=WamHgiqUHmg align:center]

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=o3WMR98pHxw align:center]

  11. Imagina se fosse em São

    Imagina se fosse em São Paulo,………
     

    Fim de abrigo em Brasileia, no Acre, dispersa haitianos pelo país
     

    Governo local pagou passagem para 1,7 mil saírem do estado; em São Paulo, centros de acolhida estão lotados

     SÃO PAULO — O fechamento do abrigo de Brasileia, no Acre, na semana passada, espalhou cerca de 1.700 haitianos por várias cidades do Brasil. Só em São Paulo, cerca de 200 imigrantes desembarcaram nos terminais rodoviários Barra Funda e Tietê, em ônibus fretados pelo governo do Acre, segundo entidades de ajuda humanitária.

    O governo do Acre afirma ter pago o transporte dos estrangeiros que estavam no abrigo. Primeiro, foram para Porto Velho, de onde seguiram de ônibus para Cuiabá, no Mato Grosso, e para São Paulo. Quem tinha como pagar a passagem saiu da capital paulista para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Quem não tinha, ficou em São Paulo.

     

    http://oglobo.globo.com/pais/fim-de-abrigo-em-brasileia-no-acre-dispersa-haitianos-pelo-pais-12241466

  12. Texto atribuido a Luis Nassif

    Nassif, está circulando no Facebook um texto que um amigo meu publicou, este amigo é músico e disse que já admirava seu trabalho etc., depois de ler o texte assegurei que não era seu, eis:

     

    Eu ja era muito fã desse jornalista a muitos anos, mas agora sou tb um discipulo. Concordo com cada palavra.
    Grande Luiz Nassif

    Elite privilegiada.

    Muitos se dizem aviltados com a corrupção e a baixeza de nossos políticos.

    Eu não, eles são apenas o espelho do povo brasileiro: um povo
    preguiçoso, malandro, e que idolatra os safados. É o povo brasileiro
    que me avilta !

    Não é difícil entender porque os eleitores brasileiros aceitam o LULA
    e a quadrilha do PT como seus líderes. A maioria das pessoas deste
    país faria as mesmas coisas que os larápios oficiais: mentiriam,
    roubariam, corromperiam e até matariam.Tudo pela sua conveniência.

    Com muitas exceções, os brasileiros se dividem em 2 grupos :

    1) Os que roubam e se beneficiam do dinheiro público, e

    2) Os que só estão esperando uma oportunidade de entrar para o grupo 1.

    Por que será que o brasileiro preza mais o Bolsa Família que a moralidade?

    Fácil : Com a esmola mensal do bolsa família não é preciso trabalhar,
    basta receber o dinheiro e viver às custas de quem trabalha e paga
    impostos.

    Por que será que o brasileiro é contra a privatização das estatais?

    Fácil: Em empresa privada é preciso trabalhar, ser eficiente e
    produtivo; senão perde o emprego. Nas estatais é eficiência zero,
    comprometimento zero e todos a receber o salário garantido, pago com o
    imposto dos mesmos idiotas contribuintes.

    Para mim chega!

    Passei minha vida inteira trabalhando, lutando e tentando ajudar os outros.

    Resultado : Hoje sou chamado de ‘Elite Privilegiada’ .

    Hoje a moda é ser traficante, lobista, assaltante e excluído social.

    Por isso, tomei a decisão de deixar de ser inocente útil, e de me
    preocupar com este povo que não merece nada melhor do que tem.

    Daqui pra frente, mudarei minha postura de cidadão.

    Vou me defender e defender os direitos e interesses da nossa ‘Elite
    Privilegiada’.

    1) Ao contrário dos últimos 20 anos, não farei mais doações para
    creches, asilos e hospitais. Que eles consigam os donativos com seu
    Querido ‘governo voltado para o Social’.

    2) Não contribuirei mais com as famosas listinhas de fim de ano para
    cesta de natal, de porteiros manobristas, faxineiros e outros.

    Eles já recebem a minha parte pelo Bolsa-Família.

    3) Não comprarei mais CDs e não assistirei a filmes e peças de teatro
    dos artistas que aderiram ao Lulismo.

    Eles que consigam sua renda com as classes c e d, já que a classe
    media que os sustentou até hoje não merece consideração.

    4) Não terei mais empregados oriundos do norte-nordeste (curral
    eleitoral petista). Por que eles não utilizam um dos ‘milhões de
    empregos gerados por este governo’?

    5) Depois de 25 anos pagando impostos , entrarei no seleto grupo de
    sonegadores. Usarei todos os artifícios possíveis para fugir da
    tributação, especialmente dos impostos federais (IR). Assim, este
    governo usará menos do meu dinheiro para financiar o MST, a Venezuela,
    a Bolívia e as ‘ONG´s fajutas dos amigos do Lula’.

    6) Está abolida toda e qualquer ‘gorjeta’ ou ‘caixinha’ para
    carregadores, empacotadores, frentistas, e outros ‘excluídos sociais’.
    Como a vida deles melhorou MUITO com este governo de esquerda’, não
    precisam mais de esmolas.

    7) Não comprarei mais produtos e serviços de empresários que aderiram
    ao Lulismo. É só consultar a lista da reunião de apoio ao Lula,
    realizada em Setembro/06. Como a economia está ‘uma beleza’, eles não
    estão precisando de clientes da ‘Elite Privilegiada’.

    8) As revistas, jornais e tv´s que defenderam os corruptos em troca de
    contratos oficiais estão eliminadas da minha vida (Isto É, Carta
    Capital, Globo, etc). A imprensa adesista é um ‘câncer a ser
    combatido’. As tv´s que demitiram jornalistas que incomodaram o
    governo (lembra da Record com o Boris Casoy?) já deixaram de ser
    assistidas em casa.

    9) Só trabalho com serviços públicos privatizados. Como a ‘Elite
    Privilegiada’ defende a Privatização, usarei DHL ao invés dos
    Correios, não terei contas na CEF, B.Brasil e outros Órgãos Públicos
    Corruptos.

    10) Estou avisando a meus filhos : Namorados petistas serão convidados
    a não entrar em minha casa. E dinheiro da mesada que eu pago não
    financia balada e nem restaurante com petista. Sem Negociação.

    11) Não viajo mais para o Nordeste. Se tiver dinheiro, vou para o
    exterior. O Brasil que eu vivo é o da
    ‘Elite Privilegiada’ , não vou dar PIB para inimigo.

    12) Não vou esquecer toda a sujeira que foi feita para a reeleição do
    ‘Sapo Barbudo’, nem os nomes dos seus autores. Os boatos maldosos da
    privatização ( Jacques Wagner, Tarso Genro, Ciro Gomes), a divisão do
    Brasil entre ricos e pobres ( Lula, José Dirceu), a Justiça comprada
    no STF (Nelson Jobin), a vergonha da Polícia Federal acobertando o PT
    (Tomás Bastos), a virulenta adesão do PMDB (Sarney, Calheiros,
    Quércia), a superexposição na mídia do Lula ( Globo).

    Sugiro que vocês comecem a defender sua ideologia e seu estilo de
    vida, senão, logo logo, teremos nosso patrimônio confiscado pela
    ‘Ditadura do Proletariado’.

    Estou de luto ! Meu país morreu !

    – EU DESISTI DO BRASIL !!!

    Luiz Nassif

     

     

    Abraço!

     

     

     

     

     

    1. Os profissionais!

      É apócrifo!   Há meses atrás recebi esse texto, repassado por minha cunhada. Os “profissionais” estão trabalhando duro para desconstruir o governo  e também todos aqueles de bom senso do país. Lavagem cerebral suja, idiota, mesquinha, que é feita ao povo brasileiro. Mas o povo já não é tão bobo. Fato semelhante, os apócrifos  que correm ligando o filho de Lula ao Friboi, pelo que se sabe, foi mal feito de alguém ligado ao Instituto FHC!   Nesse ano de eleições, “os profissionais” se multiplicaram. Li que Aésimm contratou 9.OOO twiteiros para promovê-lo. De uma vez só, 9.000 “profissionais! Cruz Credo! Haja dinheiro… 

  13. Pressão aos blogueiros que entrevistaram Lula

    Blogueiros que entrevistaram Lula sofrem pressão comercial d’O Globo

    Repórteres d’O Globo promovem verdadeira inquisição aos anunciantes de veículos que entrevistaram o ex-presidente Lula

    O assédio determinado pela redação do diário conservador carioca O Globo a anunciantes de veículos de comunicação que discordam de seu ponto de vista editorial poderá levá-lo às barras dos tribunais, pela publicação da matéria intitulada A entrevista dos camaradas: saiba mais sobre os ‘blogueiros progressistas, publicada na edição desta quinta-feira. Assinado pelas repórteres Barbara Marcolini e Thais Lobo, o texto demonstra a aversão do jornal – que integra o império editorial da família Marinho – à concorrência.

    Mesmo que os anunciantes procurados pelas repórteres mantenham seus contratos publicitários nos veículos citados na matéria, ainda assim pesa sobre as Organizações Globo o risco de um processo judicial, nos moldes daqueles com que fustigam jornalistas como Miguel do Rosário, doblog O Cafezinho, que não temem o enfrentamento com a maior empresa de comunicação do país. Rosário revelou a dívida de cerca de R$ 1 bilhão da Globo na Receita Federal.

    – Não é necessário que algum dos clientes dos blogs e publicações citados cancele o contrato de publicidade. Basta que a empresa, pública ou privada, pressionada comercialmente pelasOrganizações Globo reclame, para que os veículos de comunicação citados na matéria possam propor uma investigação sobre a existência de possível crime, que é o da concorrência desleal. Um processo desses inclui perdas e danos, lucros cessantes, danos morais e danos indiretos, entre outras consequências – afirmou um advogado ouvido pela reportagem do Correio do Brasil, em condição de anonimato.

    Em outras palavras, se fosse o inverso e os blogueiros “camaradas” passassem a procurar os anunciantes das Organizações Globo, alertando-os para o risco de anunciar nas rádios, jornais e tevês de uma empresa que apoiou o golpe de 1964 e a ditadura civil militar que se seguiu, estariam passíveis de se ver em um emaranhado judicial. Sobram provas, no entanto, de que as jornalista d’O Globo ligaram para os anunciante de um dos veículos de comunicação citados, em uma inquisição que nem mesmo a repórter Lobo soube explicar direito o porquê de agir desta forma.

    – Não vejo sentido em se fazer uma matéria que repercuta outra matéria – disse ela ao CdB, recusando-se a responder à pergunta sobre o objetivo da pauta que expôs a suspeitas infundadas instituições comerciais e governamentais citadas na matéria que assina. A repórter, no entanto, disse que fez seu trabalho baseada em “algo que acredito”, embora tenha se negado a especificar que crença é essa na qual se baseou na tentativa de eliminar a concorrência.

    Segundo o jornalista Renato Rovái, um daqueles “blogueiros progressistas” que entrevistaram, na semana passada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um texto publicado nesta quinta-feira, revela que as repórteres do jornal O Globo ”procuraram quase todos os anunciantes da (Revista) Fórum neste momento. (…) E as perguntas eram em tom de interrogatório policial. Na linha do ‘por que vocês anunciam num veículo como este?’ e o ‘o que vocês ganham anunciando num veículo como este?”.

    “O Globo inaugurou dessa forma o macartismo comercial. Como não consegue controlar a internet a ponto de nos tirar do ar, como não consegue impedir que nossos veículos parem de crescer e se tornem cada mais importantes, como só perdem espaço no espectro comunicacional, vão tentar nos sufocar pelo bolso. Eles realmente não nos conhecem…”, acrescentou o editor da Revista Fórum, que circula há mais de uma década nas versões online e impressa.

    “Após uma insinuação de Merval (Pereira) e (Carlos Alberto) Sardenberg na Rádio CBN de que os blogueiros (ou “alguns” como prefere a jornalista Barbara Marcolini) que foram à entrevista com Lula são corruptos, O Globo decidiu colocar duas de suas mais ‘importantes’ jornalistas investigativas em campo para apurar mais sobre os ‘camaradas’ que entrevistaram o ex-presidente na semana passada”, acrescentou.

    Ainda segundo Rovái, “na apuração, a imaginativa repórter Thais Lobo descobriu que este blogueiro, por exemplo, é doutorando em Comunicação pela UFABC, mestre pela USP, tem 28 anos de profissão e alguns livros publicados. Que já trabalhou em diversos veículos de comunicação, incluindo as organizações Globo, e que também é professor de Jornalismo na considerada por muitos rankings como a melhor faculdade do Brasil, a Cásper Líbero. Mas eis que na matéria apareço como um sujeito que trabalhou com política no Diário de São Bernardo. A imaginativa repórter precisava colocar a palavra São Bernardo em algum momento do texto talvez para me tornar mais ‘camarada’ de Lula. E aí inventou um jornal que eu nunca ouvi falar para dizer que trabalhei nele. Eu trabalhei no Diário do Grande ABC, que existe e não é fruto da imaginação de globetes. Alvissaras. O Globo é mesmo Fantástico”.

    “Mas a Thais me gravou por 22m50s. E eu também a gravei. E a avisei disso antes e também na hora que começamos a conversa. Fiz assim porque prezo minha profissão e não gravo nem malandro e nem jornalista de O Globo clandestinamente. Sempre fiz todas as minhas apurações às claras. Entre outras coisas entreguei a ela os números de audiência do site da Fórum. Ou seja, os 5 milhões de page views ao mês. E fui generoso. Dei a fonte pra ela checar a informação, o ComScore, que é utilizado pelas agências de publicidade para direcionar investimentos no digital. Essa audiência nos coloca hoje entre os sites mais lidos do Brasil de informação e análise política. E anunciar na Fórum é ótimo, barato e muito melhor do que jogar dinheiro fora em veículos sem credibilidade e reputação. Tanto que a Fórum em pesquisa realizada pela Revista Imprensa ficou em segundo lugar entre as revistas com maior engajamento em redes no Brasil. Anunciar na Fórum é algo defensável sob todos os aspectos técnicos. Nosso CPM (Thais, você sabe o que é isso?) é honestíssimo”, pontuou Rovái.

    O mais interessante de tudo isso, segundo o professor e editor da Revista Fórum, “é que O Globobotou a Thais atrás de mim porque o Sardenberg e o Merval podem ser processados (…) por terem insinuado que os blogueiros que foram entrevistar o Lula são corruptos”.

    – Dessa vez, O Globo perdeu completamente o horizonte da reputação – concluiu Rovái ao CdB.

    Extraído do Correio do Brasil

  14. Nessie, is that you?

    Have Apple’s maps found the Loch Ness Monster? Satellite image reveals mysterious shape lurking in the Scottish Highlands

    Satellite in the atmosphere was accessed using Apple’s satellite map appShows a creature swimming below the surface of the world famous lochLocation just south of Dores – only be viewed on some iPads and iPhonesCreature in the water is about 50ft in length – half the size of a blue whale

    By David Wilkes

    Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2607667/Is-THIS-Loch-Ness-Monster-Apples-Maps-satellite-image-Nessie.html#ixzz2zLm1yisE
    Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook 

    So large that it can be seen from space, it is enough to send shockwaves through even the most cynical Nessie sceptic.

    This shadowy form measuring around 100ft long and seemingly with two giant flippers powering it through the waters of Loch Ness was photographed by a satellite.

    For six months the image has been studied by experts at the Official Loch Ness Monster Fan Club, where excitement is mounting after various explanations for it were ruled out… leaving them to conclude it is ‘likely’ to be the elusive beast.

    Scroll down for video

     A satellite high in the atmosphere, accessed using Apple's satellite map app, may have provided proof that the legend lives on - with amazing images of a creature swimming below the surface of the world famous loch

    A satellite high in the atmosphere, accessed using Apple’s satellite map app, may have provided proof that the legend lives on – with amazing images of a creature swimming below the surface of the world famous loch

     

     

     

     

     

     The location was just south of Dores, were beamed from Apple's satellite map app and could only be viewed on some iPads and iPhones

    The location was just south of Dores, were beamed from Apple’s satellite map app and could only be viewed on some iPads and iPhones

     

    Club president Gary Campbell, who keeps a register of sightings, said: ‘We’ve been looking at it for a long time trying to work out exactly what it is.

     

    More…

    ‘Honest, I saw Nessie, I’d just forgotten my camera’, says man who’s been hunting the monster for 23 YEARS‘I could hear its teeth going through my skull’: Woman who survived horrifying bear mauling after she found FIVE digging through her garbage speaks out about her ordeal

    ‘It looks like a boat wake, but the boat is missing. You can see some boats moored at the shore, but there isn’t one here. We’ve shown it to boat experts and they don’t know what it is.

    ‘Whatever this is, it is under the water and heading south, so unless there have been secret submarine trials going on in the loch, the size of the object would make it likely to be Nessie.’

    He said other ‘logical’ explanations – such as a floating log or a seal causing ripples – could not be used to account for the imposing shape either.

    August sighting of mysterious wave the Loch Ness Monster?   The photographs were captured by two different amateur Nessie hunters scanning different satellites transmitting images of the earth from space - Peter Thain from Northumberland and Andy Dixon County Durham

    The photographs were captured by two different amateur Nessie hunters scanning different satellites transmitting images of the earth from space – Peter Thain from Northumberland and Andy Dixon County Durham

     

    The image has ended a recent drought in ‘confirmed sightings’ of the creature. In February Mr Campbell announced that no one had come forward in the previous 18 months to say they had seen Nessie – the first time since 1925 this had happened.

    The club was alerted to the new image by two people who noticed it at the end of last year on satellite pictures used by Apple for its smartphone maps.

    One of the spotters, Andrew Dixon, 26, a charity worker for the Great North Air Ambulance, from Darlington, County Durham, said: ‘It was a total fluke that I found it. I was looking at satellite images of my town and then just thought I’d have a look at Loch Ness.

    ‘The first thing that came into my head when I saw it was, “That’s the Loch Ness Monster”. It was the shape of it, I thought it had to be something more than a shadow.

     

     

     

     

     State of the art sonar equipment, a yellow submarine, Hollywood actors and even a white witch have all tried to find the elusive Loch Ness Monster

    State of the art sonar equipment, a yellow submarine, Hollywood actors and even a white witch have all tried to find the elusive Loch Ness Monster

     

     Mr Dixon said: 'It was purely by accident that I came across the image. I was trawling through satellite transmissions of different parts of the country and I thought I would try Loch Ness'

    Mr Dixon said: ‘It was purely by accident that I came across the image. I was trawling through satellite transmissions of different parts of the country and I thought I would try Loch Ness’

     

     Loch Ness is a freshwater loch in the Scottish Highlands

    Loch Ness is a freshwater loch in the Scottish Highlands

     

    ‘It was exciting. I’ve never been to Loch Ness but I’m always interested in that sort of stuff.’

    Peter Thain, from Newbiggin by the Sea, Northumberland, also came across the same image through Apple’s satellite map app. Both he and Mr Dixon forwarded the image to the club.

    Mr Campbell, 49, a chartered accountant who lives in Inverness, said: ‘Now that we have spies in the skies above Loch Ness, maybe we will get more sightings which will whet the appetite of more down to earth Nessie hunters to come north.

    ‘Furthermore, the use of satellite technology means that if Nessie is just swimming below the surface like in this case, we can still pick her up.’

    He added: ‘Last year was the first time in almost 90 years that Nessie wasn’t seen at all. After Nessie “going missing” for 18 months, it’s great to see her back.’

    Despite the club’s claim, however, another explanation for the shape seen in the image could simply be underwater currents in the loch.

    Elusive sight: This picture, taken by Dr Kenneth Wilson in 1934, is said to show the Loch Ness Monster

    Elusive sight: This picture, taken by Dr Kenneth Wilson in 1934, is said to show the Loch Ness Monster

    THE LOCH NESS MONSTER: FACT OR FICTION?

    The legend of the Loch Ness Monster has been around since the sixth century, when an Irish monk called Saint Columba witnessed locals burying a man who had been attacked by a ‘water beast.’

    One of the first famous sightings was in 1933, when George Spicer and his wife claimed they saw ‘a most extraordinary form of animal’ which was 4ft high and 25ft long crossing the road near the loch.

    The following year, Dr Robert Kenneth Wilson took a picture, in main story above, which is now the most famous picture of the monster, although it was later revealed to be a hoax made with a toy from Woolworth’s.

     Hunter Marmaduke Wetherell, centre, was said to have faked footprints which he said were the 'monster's'

    Hunter Marmaduke Wetherell, centre, was said to have faked footprints which he said were the ‘monster’s’

     

    And in 1935, renowned big game hunter Marmaduke Wetherell found a footprint he said was the monster’s.  It was later revealed to have been made by him using a dried hippo’s foot of the type used as umbrella stands at the time.

    Despite many recording sightings over the years, most have been revealed to be hoaxes and scientists do not give credence to the suggestion that a monster lives in the loch.

    Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2607667/Is-THIS-Loch-Ness-Monster-Apples-Maps-satellite-image-Nessie.html#ixzz2zLm7VY5k
    Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2607667/Is-THIS-Loch-Ness-Monster-Apples-Maps-satellite-image-Nessie.html

     

  15. Edir Macedo pede aos fiéis, procurem esposas de sua “raça”

    Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

    http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-macedo-homens-casar-mulheres-raca-diferente-39342.html////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.

    O texto trata das diferenças de idade e “raça” entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele […]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.

    “Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.

    Sobre a diferença étnica, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.

    O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua “raça” visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.

    A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

    Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site da Igreja Universal:

     

  16. TROLAGEM

    “(…) policiais e militares também sabem agora evitar melhor os erros. As notícias de prisões e confissões de terroristas não são mais anunciadas com tanta pressa, como antes. (…) A tática é não fornecer ao inimigo informações preciosas que lhe permitam (…) a recomposição de seus esquemas antes de qualquer ação repressiva”.

    “Na semana passada, a Organização Bandeirante, que coordena o combate ao terror em São Paulo, divulgou todo o trabalho feito para desarticular (…) grupos terroristas. Foi uma notícia dada em momento oportuno, tranquilizando o povo e, ao mesmo tempo, evitando prestar serviço ao terrorismo”

    Você não escreveu, diretamente, essas reportagens “brincalhonas”. Mas, segundo seu próprio depoimento, dirigia a revista com plenos poderes e seus patrões só a liam depois de impressa. Você recomendou as reportagens repulsivas na Carta ao Leitor. 

    Perguntas:

    Em qual revista e data foi publicado os textos dos dois primeiros parágrafos acima?

    Quem era o editor da revista ao qual se refere o terceiro parágrafo?

    Leiam na Folha de hoje e vejam se é trolagem, factóide ou assemelhados.

  17. Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em a

    Narrador Luciano do Valle morre aos 70 anos após passar mal em avião

    Locutor da Bandeirantes viajava a Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético e Corinthians

    SÃO PAULO – Luciano do Valle, narrador esportivo da Rede Bandeirantes, morreu neste sábado aos 70 anos. De acordo com a emissora, o locutor começou a passar mal às 15p5, quando viaja a Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians. A morte ocorreu às 16p5. A Band, emissora que ele ajudou a alavancar como o “Canal do Esporte”, até as 17p5, afirmava que ainda não sabia a causa da morte.

        

    Em 2012, Luciano chegou a se afastar dos trabalhos na Bandeirantes devido a problemas de saúde. Na ocasião, ele sofreu uma leve isquemia cerebral, um tipo leve de AVC (acidente vascular cerebral).

    “Foi o cara que deu um novo sentido à televisão brasileira. A visão que o Luciano tinha de televisão e profissionalismo estava muito adiante do tempo dele. Viveu um vida feliz, plena de realizações”, disse, bastante emocionado, o jornalista e apresentador José Luiz Datena, à Band.

    Luciano era uma das maiores referências na locução esportiva. Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por mais de 30 anos. Em 2013, completou 50 anos de carreira. Seu último jogo foi a final do Campeonato Paulista.

    O narrador teve papel fundamental no esporte brasileiro, uma vez que ele impulsionou diversas modalidades que não tinham espaço na TV aberta. Organizou o jogo memorável entre Brasil e URSS, no Maracanã, que mudou o vôlei brasileiro. Abriu espaço para Hortência e Paula, transmitiu jogos de futebol feminino, alavancou a carreira de Maguila e deu o início para transmissões da NBA, da Fórmula Indy e do futebol americano no Brasil.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=2Z787Uz-t0Q%5D

    “A Bandeirantes nunca mais será a mesma, com certeza. Nunca mais terá uma pessoa no esporte como foi o Luciano do Valle. Outros virão, mas a falta dele é insuperável. A ausência nos deixa sem termos, sem definição. É um dia de muita tristeza, de muito pesar. Está certo aquele que diz que parte feliz quem deixa uma obra e ele deixa algo inigualável.”, disse Datena.

    Comentarista da Band e com Luciano do Valle há dez anos, o ex-jogador Neto quase não conseguiu falar do amigo. Chorando muito, com voz embargada, o camisa 10 fez um emocionante discurso sobre um de seus conselheiros.

    “Sei da dificuldade que ele estava passando como pessoa, não estava muito bem de saúde, não. É muito triste, porque estava com vontade tão grande de fazer essa Copa do Mundo de 2014. Ninguém sabia que ele estava um pouco doente”, disse Neto.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=d8vCatzo1AA%5D

    Extraído de O Estado de São Paulo

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador