Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Governo censura Bye Bye Brasil, com trilha de Chico Buarque

    https://catracalivre.com.br/parceiros-catraca/dimenstein/governo-censura-bye-bye-brasil-com-trilha-de-chico-buarque/

    https://outline.com/JMbNv5

    O jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, relatou uma censura do Ministério da Educação.

    Ele escreveu que o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), -do Ministério da Educação, exterminou vídeos da “TV Ines” que contavam a história de personagens como Karl Marx, Friedrich Engels, Marilena Chauí, Antonio Gramsci e Friedrich Nietzche.
    MEC disse que era Fake News.
    Os vídeos teriam saído do ar no governo anterior.

    O jornalista conseguiu provar, fazendo pesquisa na internet, que os vídeos estavam no até 2 de janeiro desse ano.

    A Folha entrou na história, trazendo ainda mais dados, ao descobrir uma lista de vídeos que deveriam ser banidos.
    Na lista, até o filme Bye Bye Brasil, de Cacá Diegues, foi censurado. Esse filme é considerado um clássico.
    Mas, para o MEC, tinha um problema: críticas ao regime militar. A trilha é de Chico Buarque

    A lista apontava programas que deveriam ser retirados do site por abordarem autores “de esquerda”, “socialistas”, de conteúdo “relacionado à ditadura militar” e que de alguma maneira mostravam um olhar crítico, segundo o censor, à religião.

    Na limpa ocorrida dos dias seguintes, foram retirados do ar 16 biografias de filósofos e acadêmicos, como Antônio Gramsci, Walter Benjamin e Karl Marx. Nem Emile Durkheim e Stuart Hall foram poupados e foram tachados “de esquerda”.

    Friederich Nieztsche foi banido por não ser “muito ligado a valores religiosos”, assim como Jean Jacques Rousseau, “que entendia religião fora da teologia”. Especialista em formação de professores e ex-reitor da Universidade de Lisboa, António Nóvoa também foi vetado por ser de esquerda.

    Sobrou ainda para o cineasta Cacá Diegues e o clássico “Bye Bye Brasil”, que assim como o documentário “Uma longa viagem”, de Lúcia Murat, é vinculado à ditadura militar, conforme a lista censora.
    Outros programas com conteúdo sobre a população indígena, negra, sobre feminismo e sobre a luta contra a Aids foram retirados do ar.

  2. Lava Jato

    A Lava Jato, quando prendeu Lula, foi para beneficiar Bolsonaro, e a prisão do prefeito Rodrigo Neves, de Niterói, favorece a quem?

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=MMLC7phPCMg

    Resultado de imagem para carta de rodrigo neves

    Esposa de Rodrigo Neves lê a carta do marido (1).

    Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, do PDT, está preso, totalmente sem provas, há quase 60 dias, por conta da delação de um empresário bandido  que, ou está livre ou diminuiu sua pena. Veja a carta de Rodrigo Neves falando de sua prisão (1,5).

    Lula na Lava Jato também foi denunciado sem provas, só com convicção, e foi preso por conta de uma reforma que nunca existiu em um tríplex de Guarujá, veja fotos e vídeos provam isso (6,10,11).

    Leo Pinheiro, com delação mentirosa contra Lula, não só diminuiu sua pena. Pois para não deixar dúvida de que foi armação, seu genro, Pedro Guimarães, no governo Bolsonaro, foi nomeado para presidir a Caixa Econômica (12).     

    Está claro o posicionamento político da lava Jato, já que prendeu Lula sem provas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. Também pra não deixar dúvida da armação, o chefe da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro, assumiu o cargo de ministro da Justiça de Bolsonaro.

    A Lava Jato, nas investigações na Petrobrás, durante mais de três anos  fez vazamentos diários para mídia, principalmente a Globo, mas só da gestão do PT, na Petrobrás.

    Quanto à gestão tucana na Petrobrás, alguém viu algum vazamento de delação, na mídia? E olha que não são poucas as delações: o tucano Aécio Neves é recordista em denúncias na Lava Jato e, como deboche, ainda cobra arrependimento de Lula (4).

    O governo tucano de FHC na Petrobrás tem mais lama que Brumadinho e você viu vazamento de delação? O tucano FHC foi inúmeras vezes citado em corrupção na Petrobrás e, em algumas, com o próprio filho, e nada de investigação, muito menos vazamento (3).

    E FHC, como prova de enriquecimento ilícito, tem apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda no Brasil com aeroporto (13,14).

    FHC chegou a reconhecer em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo, e silêncio abissal da Lava Jato (2).  

    Rodrigo Neves foi reeleito prefeito de Niterói com quase 60% dos votos.  Em 2016, Niterói foi a grande vencedora do IX Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae (7). Em 2017, Niterói conquista o primeiro lugar em qualidade de vida para idosos no Estado (9).

    A Lava Jato prendeu Lula para beneficiar Bolsonaro.

    Na Petrobrás, a Operação denunciou a gestão do PT e virou cúmplice dos tucanos.

    Pergunta que não quer calar: a Lava Jato prendeu Rodrigo Neves para beneficiar quem?

     

    Fonte: 1 – http://cidadedeniteroi.com/2018/12/21/confira-a-carta-do-rodrigo-neves-a-populacao-de-niteroi/

    2 – https://exame.abril.com.br/brasil/fhc-foi-alertado-de-escandalo-da-petrobras-em-1996/

    3 – http://www.jornalavozdearaxa.com.br/fhc-seu-filho-e-os-negocios-em-familia/

    4 – https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm

    5 – 1 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/12/10/para-mp-pagamento-de-propinas-elevou-valor-de-tarifa-de-onibus-em-niteroi.htm

    6 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

    7 – http://www.niteroi.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3919:2016-03-31-13-31-15

    8 – https://odia.ig.com.br/_conteudo/rio-de-janeiro/odiaestado/2017-03-09/niteroi-conquista-o-primeiro-lugar-em-qualidade-de-vida-para-idosos-no-estado.html

    9 – https://odia.ig.com.br/_conteudo/rio-de-janeiro/odiaestado/2017-03-09/niteroi-conquista-o-primeiro-lugar-em-qualidade-de-vida-para-idosos-no-estado.html

    10 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-bancario-visitou-o-triplex-atribuido-a-lula-e-tirou-fotos-que-comprovam-a-farsa-por-joaquim-de-carvalho/

    11 – https://www.revistaforum.com.br/bblogdorovai-o-video-mtst-dentro-triplex-que-levou-lula-para-cadeia-precisa-rodar-o-mundo/

    12 – https://www.cartacapital.com.br/politica/novo-presidente-da-caixa-e-genro-de-leo-pinheiro-delator-do-triplex/

    13 –  https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/fhc-tem-apartamento-em-nova-york-e-em-paris-diz-mirian-dutra/

    14 – http://www.tijolaco.net/blog/a-historia-da-incrivel-fazenda-de-20-dolares-de-fhc-e-seu-aeroporto-de-empreiteira/

     

    Rio de Janeiro, 04 de fevereiro de 2019.

    Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

     Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    Me siga no twitter.com/Ecancella

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador