Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Leia também:  Veja "revela" ameaça "ecoterrorista" que GGN denunciou em 2018

2 comentários

  1. Até mesmo por meio de celulares já se pode fazer a declaração do Imposto de Renda, porém são celulares dos mais caros, com mais aplicativos.
    Se a Receita ainda tem em mente universalizar a obrigação de declarar o IR, ela terá de voltar a aceitar declarações em papel, mediante formulários adquiridos em papelarias ou em agências da própria Receita. Isto, porque ainda há localidades no Brasil sem internet, e há computadores que não dispõem dos programas necessários para se fazer a declaração do IR.
    Não seria nada mau que em prédios do governo houvesse Lan Houses com técnicos disponíveis para ajudar aos que têm dificuldades de preencher as declarações.
    Ah, e levando em conta que segundo dizem a Receita sabe quase tudo a respeito das finanças de cada brasileiro, seria interessante se a própria Receita já emitisse cada declaração, ao invés de disponibilizar apenas o formulário e os dados de anos anteriores.

  2. Complementando:
    A Receita emitiria uma pré-declaração a cada ano, e a submeteria ao declarante para as eventuais correções e aditamentos com base nos documentos que este declarante teria e não fossem de conhecimento da Receita.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome