Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um desafio ao deputado federal Daniel Silveira

    O deputado federal fluminense Daniel Silveira, um dos homens que quebrou a placa em homenagem a Marielle Franco durante a campanha eleitoral, na cidade de Petrópolis, retirou mais uma homenagem à vereadora assassinada, desta vez colocada na Ponte Rio-Niterói.

    https://twitter.com/danielpmerj/status/1106253343511453703?s=21

    Contestado no Twitter, afirmou que a sua ação não era pessoal e que estava combatendo um crime de vandalismo:

    “Já disse antes e volto a repetir: arranquei uma placa fake colocada por vândalos e arrancarei cinquenta, cem, mil vezes seguidas se necessário for.”

    Nas réplicas, reafirmou a natureza do ato: o combate ao vandalismo.

    O.K.

    Vamos marcar um dia, deputado, no fim de semana (para não servir de desculpa a uma ausência na Câmara dos Deputados). Iremos bairro por bairro do Rio de Janeiro, município por município, arrancando um a um os anúncios, pôsteres, aviso e placas colocados irregularmente, que emporcalham o nosso Estado e que se enquadram na categoria penal de “vandalismo”.

    E faremos também um registro das pichações enquadradas nesse crime, solicitando a investigação policial dos grupos responsáveis.

    Não dará muito trabalho: são apenas alguns milhares de casos.

    Filmaremos a nossa ação para provar que é mentirosa a impressão de que o senhor tem uma obsessão com as placas e dizeres sobre Marielle, e que essa obsessão deriva do seu ódio pelos valores sociais e humanos que ela representa. O senhor realmente se encontra empenhado numa luta santa contra os vândalos, e provará a sua afirmação nesse dia.

    Tenho a certeza de que o senhor aceitará esse desafio cívico, porque não é uma pessoa mentirosa e realmente deseja ver o nosso Estado livre de vandalismos, sem exceções.

    Espero a sua resposta, tão pronta como a dada às críticas sobre mais uma atuação de sua parte contra a memória e a dignidade de Marielle Franco.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador