Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O CONTROLE DA AGENDA DE NOTÍCIAS E DISCUSSÃO NACIONAL POR UM ALUCINADO MEDÍOCRE.

    Sim, a culpa é nossa por aceitar discutir cretinices irrelevantes (o tempo todo) e esquecer o que importa de verdade.
    Vamos discutir o “ângulo” do isolamento e a ‘cloroquina de jesus”?
    Ou as ações que, nos distraindo, ele deveria estar sendo cobrado por NÃO FAZER?
    Quando ele falar de cloroquina, TODOS devem perguntar quantas gotas de suor está gastando para providenciar recursos para enfrentar a pandemia.
    As idiotices devem ser tratadas “en passant”, como coisas de maluco que são mesmo. Exs:

    PRESIDENTE (PR): “Mas a cloroquina…”
    REPORTER/INTERLOCUTOR (RI): SIm, presidente, DEIXEMOS A CLOROQUINA PARA QUEM ENTENDE. Gostaria de saber de V.Ex. porque não usa seu tempo em seu papel, discutindo propostas e soluções com seus auxiliares, governos e instituições e usando a caneta para providenciar recursos como: testes, respiradores, máscaras, mais leitos, EPI’s, MAIS MÉDICOS (não é trocadilho) e enfermeiros, promover fabricações locais, assegurar boas relações com nosso principal parceiro, que pode nos ajudar?
    PR: “Mas a quarentena …”
    RI: Sim, presidente, mas DEIXEMOS A QUARENTENA PARA QUEM ENTENDE. Gostaria de saber de V.Ex. porque não usa seu tempo em seu papel, discutindo propostas e soluções com seus auxiliares, governos e instituições e usando a caneta para providenciar recursos como: testes, respiradores, máscaras, mais leitos, EPI’s, MAIS MÉDICOS (não é trocadilho) e enfermeiros, promover fabricações locais, assegurar boas relações com nosso principal parceiro, que pode nos ajudar?
    PR: “Mas o meu direito de ir e vir e contaminar pessoas…”:
    RI: Sim, presidente, mas DEIXEMOS O RISCO DE CONTAMINAÇÂO PARA QUEM ENTENDE. Gostaria de saber de V.Ex. porque não usa seu tempo em seu papel, discutindo propostas e soluções com seus auxiliares, governos e instituições e usando a caneta para providenciar recursos como: testes, respiradores, máscaras, mais leitos, EPI’s, MAIS MÉDICOS (não é trocadilho) e enfermeiros, promover fabricações locais, assegurar boas relações com nosso principal parceiro, que pode nos ajudar?
    PR: “… quer dar o furo…”, “…tem cara de homossexual terrível…”, “…uso pra comer gente…”, “vim fazer teste de gravidez…”
    RI (para cada uma dessas, a mesma): MUITO ENGRAÇADO PRESIDENTE, mas o sr. não acha que como representante do povo que lhe delegou o cargo, o sr. deve satisfações à sociedade e responder seriamente às nossas perguntas para que levemos suas resposta não só aos seus, mas a todos?
    PR: vira de costas e vai embora…
    RI: presidente, o sr. está fugindo de prestar esclarecimentos?

    Ou seja, não “entrar na pilha dele”. Se ele quer discutir papo de botequim, conversa de roda de praia, deixa ele com a broxa na mão e chama a atenção no que vai ser publicado ou divulgado do que ele NÃO ESTÀ FAZENDO e é MUITO SÉRIO, pois embora não se possa calcular tangivelmente, suas ações CERTAMENTE implicarão em um número indeterminado (®Moro) de cidadãos MORTOS. Por incompetência ou falta de ação.
    Pior, atrapalhando quem está tentando fazer (ainda que um tanto ineficazmente).

    Discutir seus temas é discutir bizarrices. É dar fôlego para seus minions transtornados, em franco estado de negação!
    Colocar na pauta de notícias e forçá-lo a responder sobre providências que comprovadamente têm eficácia e podem ser essenciais ou mesmo faltar em breve, É NOSSA OBRIGAÇÂO!
    Como é também NÂO PERMITIR que suas bizarrices sejam a discussão principal.

    Ele tem que responder (diuturnamente) por que não está agindo, está atrapalhando e desviando o foco de conseguir TESTES, RESPIRADORES, MÁSCARAS, MAIS LEITOS, EPI’S, MAIS MÉDICOS (NÃO É TROCADILHO) E ENFERMEIROS, PROMOVER FABRICAÇÕES LOCAIS, ASSEGURAR BOAS RELAÇÕES COM NOSSO PRINCIPAL PARCEIRO (E OUTROS), QUE PODE(M) NOS AJUDAR?
    Se não responder, virar as costas ou mudar de assunto, isto deve SER RESSALTADO E FICAR CLARO PARA A POPULAÇÃO.

    Bolsonaro é comprovadamente mentiroso, desonesto, incompetente e inútil, a menos de arrumar confusão. Isto precisa ficar CLARO PARA TODOS e não será debatendo suas bizarrices distracionistas que isto será conseguido.
    Seus minions e seu “gabinete do ódio” (da mentira e da manipulação) têm imenso prazer em concordar com ele em qualquer maluquice.

    É preciso por ex. demonstrar que ele NÃO está de fato preocupado com o “trabalhador”, com o “emprego” (ou não há dezenas de evidências factuais?)
    Ele está preocupado com (e sendo PRESSIONADO pel) os empresários! E não é com o” segmento” de empresários, mas aqueles “parças” que o cercam e que estão amargando prejuízos (Havan, Riachuelo, Localiza, ruralistas, bispos, etc.). Não estão com sua vida ameaçada, mas com 2-4 meses de perda de receitas.
    Não querem dividir sua parte dos imensos prejuízos que (quase) toda sociedade sofrerá.

    Pessoas brilhantes se destacam por seu brilho. A única forma de um medíocre se destacar não será evidentemente por sua mediocridade, mas por ser diferente, do contra, ser aloprado. O “mito” adolinquente, que sempre viveu de confortável dinheiro público, aprendeu desde cedo sua mediocridade e que a única forma de se destacar é agindo como um amalucado agressivo. E deu certo pra ele, com uma rara conjunção de motivos, quais sejam:
    1) O desenvolvimento cultivado pela elite e sua míRdia do antipetismo, percebido por sua burrice histórica como uma ameaça aos seus inetresses.
    2) A insatisfação popular criada pela sabotagem geral (pautas bomba, corpo mole empresarial, etc.) do segundomandato de Dilma (que ajudou com erros e não soube se defender), promoção intensa das “jornadas de junho”, eleições de 2014 tipo “se ganha não leva, se levar não governa” e crise mundial.
    3) Os repetidos escândalos manipulados por bandidos para pegar bandidos (soltando-os depois) e mocinhos, incendiando a casa para matar as baratas.(®Mensalão, AP470, Petrolão, etc.). Água mole em pedra dura…
    3) O trabalho competentíssimo e ainda sem remédio ou vacina do desenvolvimento de manipulação de massas (E.Bernays, Goebbels, Dr.Spectre, Steve Bannon, Cambridge Analytica, Facebook, disparos robotizados, etc.), tudo alavancado pela rede mundial em cada um de bilhões de smartphones.
    4) Dinheiro de instituições estrangeiras, que retornam multiplicado (multas, fees, etc.).

    Tudo isso deixou “fartas e desiludidas” as pessoas que acreditaram neste bombardeio de manipulação constante e intensa de anos e anos de desinformação.
    Conservadores e progressistas “são tudo a mesma m#Rd@”, concluíram os binários!
    Nem Alckmin, nem Meirelles, nem Ciro, nem Haddad, nem Dias, nem Amoêdo, nem … Dacciollo.
    Tinha que ser um cara “diferente”!
    E a solução para eles, claro, foi “mítica”!
    Um “Messias”…

    1. Complemento:
      As estatísticas deixam claro que países que tem/usam mais recursos são os que menos mortes tem.
      Tais como os mencionados:
      Testes (em massa, para mapear e isolar seletivamente)
      Respiradores e leitos
      EPI’s (máscaras, aventais, luvas, etc.) preservando os profissionais de saúde e inibindo contaminação
      Médicos e enfermeiros, essenciais, evidentemente.
      Enquanto nosso “messias’ fica passeando e falando sandices entre sua dúzia e meia de fanáticos,
      Como ficaremos aqui nesta “pátria desalmada”?

  2. Coisas que eu não sabia: Tunai faleceu em 26 de janeiro de 2020, aos 69 anos. Tunai era irmão de João Bosco, cantor e compositor. Tunai se formou em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Ouro Preto, MG, onde também estudou Engenharia seu irmão João Bosco. Infelizmente não encontrei informações a respeito deles dois nas páginas da UFOP.

  3. Quem deve estar gostando enormemente do coronavirus são os que vivem aflitos para ganhar grana em fundos de previdência, custe o que custar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador