Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Li no jornal O Tempo, MG:

    “O momento, dra. Patrícia, senhoras e senhores, é muito aflitivo também para o Poder Judiciário brasileiro. Mais do que nunca, precisamos de juízes íntegros e independentes. Juízes dotados de impecáveis predicados morais e imunes a pressões, vindas de todas as direções”, discursou.

    De acordo com o desembargador, os magistrados não podem integrar grupos, confrarias ou seitas ou ceder às tentações de qualquer natureza. “Do contrário, será mau juiz”, disse.

    https://www.otempo.com.br/politica/aparte/de-saida-do-tre-mg-rogerio-medeiros-defende-independencia-do-judiciario-1.2348514

  2. Wasseff afirmou que nem o Bolsonaro nem o Flávio sabiam que o Queiroz estava morando em seu imóvel em Atibaia/SP. O Wasseff, disse, também, que deu abrigo ao Queiroz por questões humanitárias. Segundo ele, o Queiroz, o homem que sabe fazer dinheiro, estava com problemas financeiros e ele lhe emprestou o imóvel, já que ficava PERTO de onde o Queiroz fazia tratamento, churrascos e tomava cerveja regularmente.

    Segundo o Wasseff:

    “O que eu tenho para dizer é o seguinte: jamais escondi Fabrício Queiroz. Ele estar lá (no imóvel de Atibaia) não é nenhum crime, nenhum ilícito, não é obstrução de justiça. Não há nenhuma irregularidade. (Foi) também uma questão humanitária. Porque (é) uma pessoa que está abandonada, uma pessoa sem recursos financeiros, com problemas de saúde e que o local era PERTO”.

    Por seu turno, o Bolsonaro, que apesar de não saber que o Queiroz estava no imóvel do Wasseff em Atibaia, sabia que o Queiroz estava lá porque era PERTO do estabelecimento de saúde onde fazia tratamento:

    “Por que estava naquela região de São Paulo? Porque é PERTO do hospital onde faz tratamento de câncer. Esse é o quadro. E de minha parte está encerrado, aí, o caso Queiroz.”
    “Por que estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde faz tratamento de câncer. Esse é o quadro. E de minha parte está encerrado, aí, o caso Queiroz.”

    Há tantos menores abandonados em São Paulo. Porque o Wasseff só se compadeceu do maior abandonado Queiroz?

    Como diria a Raquel Sheherezade:

    “Tá com peninha? Ora, leva prá casa”.

  3. Estou tentando entender cosmologia.

    De acordo com a teoria do Big Bang, toda a matéria, toda a energia, bem como o espaço e o tempo estavam confinados num ponto, cuja densidade era infinita. Esse ponto infinitamente denso explodiu – Big Bang – e deu origem ao universo.

    Através de cálculos, Hubble descobriu que as Galáxias estão afastando-se umas das outras –
    Red Shift – e que quanto mais as Galáxias se afastam uma das outras, mais rápida a velocidade de afastamento. Em outras, palavras, o universo está se expandindo. Se o universo está em expansão, significa que antes do Big Bang (Grande Explosão) ele estava concentrado num ponto de densidade infinita.

    Ora, quando se dispara uma arma, por exemplo, a explosão faz com que o projétil saia com velocidade máxima, a qual vai diminuindo com o tempo. O que eu ainda não consegui entender é porque a Grande Explosão/Big Bang faz o contrário: ou seja, o Big Bang fez com que a velocidade de expansão das Galáxias não diminua com o tempo, ao contrário, faz com que essa velocidade de expansão do universo se eleve cada vez mais. Isso é um paradoxo.

    Alguém poderia me dar uma luz?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador