Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Manchetes dos jornais dos EUA

9 comentários

  1. IDEOLOGIA DE GENERAL
    Por Gregório Duvivier

    Um programa de humor refinadíssimo, sem fake news

    Aqui você percebe que o raciocínio dos generais Brazileiros é também torturante. Portanto, não precisa nem de porrada.

    É como diria o Macaco Simão: “nóis sofre mas nóis goza”. Imperdível!

    https://youtu.be/0Blu-03jwDk

  2. Parece que a Softbank está tentando vender a ARM.
    O Brasil perdeu uma oportunidade alguns anos atrás, quando a AMD, estava precisando de um aporte de capital.

    Agora uma nova janela se abriu com a venda da ARM.

    Temos que utilizar as Reservas Cambiais, o BNDES para fazer uma oferta de compra.

    Além de possibilitar a entrada do Brasil no mercado de chips, possibilitará um melhor retorno das reservas cambiais.

  3. CONTRADIÇÃO

    Depois de assistir ao vídeo de Duvivier você fica com a impressão de que o anti-comunismo dos militares Brazileiros é um NEGÓCIO DA CHINA

  4. Significado da expressão NEGÓCIO DA CHINA

    Significado da expressão Negócio da china

    Negociação em que se leva vantagem; acordo muito proveitoso; grande oportunidade.

    Origem. No século XIX, a Coroa Britânica decidiu invadir a China para vender os seus produtos para o vasto mercado chinês; após vencerem as Guerras do Ópio, como ficaram conhecidas, e subjugarem as autoridades chinesas, os ingleses estabeleceram monopólios comerciais que lhes garantiam uma enorme vantagem econômica. Daí a expressão NEGÓCIO DA CHINA.

  5. Covid-19 -> Vitória do medo.
    Relatório recente (https://www.kekstcnc.com/media/2793/kekstcnc_research_covid-19_opinion_tracker_wave-4.pdf) de uma afiliada do Grupo Publicis (maior grupo de comunicação do mundo) aponta algo notável que a mídia deixou passar, que é a larga diferença entre percepção e realidade sobre os Impactos diretos do Covid. A pesquisa perguntou a 1000 pessoas no USA, Alemanha, Inglaterra, França e Suécia quantas pessoas elas acreditam foram infectadas e quantas morreram por Covid. Quanto a infectados, relataram de 11 a 22% da população, isso corresponde a 4x mais (no caso do US) até 46x mais (França). Quanto a mortes, a resposta ficou entre 3-7%, que corresponde a 100 a 300x mais do que os números oficiais. Na Inglaterra por exemplo, onde morreram 46 mil pessoas, a percepção é de que morreram 4.6M. No USA, onde morreram 155 mil, a percepção é de que morreram 29.5M. Se o medo foi deliberadamente usado, a estratégia foi eficaz. A percepção de medo é muitas vezes superior a realidade. O medo é a mais conhecida tática de manipulação de massa, joga as pessoas no plano inconsciente para pensar e reagir com as emoções, de forma a serem mais facilmente manipuladas. Governos e mídia tem institucionalizado de maneira eficaz um senso exagerado de incerteza e medo entre milhões de pessoas no mundo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome