Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deu no NYT
    Uma bandeira para todos os movimentos

    Edivaldo Dias de Oliveira

    Em 27 de agosto o Jornal GGN publicou reportagem do The New York Times sobre um projeto já em fase de estudos e implantação para reduzir as desigualdades salariais entre diferentes etnias na Grã Bretanha, pois o projeto sobre as desigualdades de gênero já foram implantadas por lá.

    Vale dizer que tais projetos foram implantados e estão sendo analisados em governos conservadores, tanto o anterior, de Tereza May como o atual de Boris Johnson.

    Consiste em obrigar empresas públicas e estimular as empresas privadas a publicarem relatório anual sobre as diferenças salarias envolvendo gêneros e etnias, bem como a dificuldade de acesso a cargos de direção, para que com isso as empresas sejam estimuladas a reduzir tais diferenças.

    Os dois projetos poderiam ser unificados e apresentados aqui no Brasil por diversas organizações sociais como os movimentos negros, sindical, de gênero e outros tendo como seus destinatários os candidatos a prefeituras e vereadores que disputam eleições neste ano. Também poderia ser encaminhadas para os governos estaduais progressistas, como o Consórcio Nordeste bem como outras esferas de governos.

    O movimento sindical pode fazer constar das suas pautas de reivindicações tal projeto, sob orientação das centrais sindicais.

    Também deve solicitar aos partidos políticos uma tomada de posição a respeito do tema.

    As unidades da federação – Prefeituras, Estados, Distrito federal e União – deveriam obrigar todas as suas repartições, empresas e autarquias a apresentarem anualmente esses relatórios. Também poderia, na medida em que a lei não proíbe, exigir dos seus prestadores de serviços ou participantes em processos licitatórios, o cumprimento dessa exigência, até como critério de desempate nas licitações.

    Abaixo comentário do Coordenador desse trabalho no governo de Teresa May e o endereço da matéria.

    “Há um apetite geral agora que nunca existiu da mesma forma antes”, disse Isaac. “Covid e o assassinato de George Floyd criam aquele tipo de ponto de inflexão quando todos ficam chocados e todos desejam ser aliados e fazer coisas. Então, por que não tirar vantagem disso?”

    https://jornalggn.com.br/cidadania/na-gra-bretanha-uma-ideia-para-reduzir-a-desigualdade-racial-ganha-impulso/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador