Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Você sabe o que é “paramento”?
    Não, não. Paramento não é isto a que chamam de lockdown, mas alguns acham que poderia ser chamado de Tranca-Rua, fechar o trânsito para conscientizar as pessoas a ficarem em casa para se protegerem do covid.
    Paramento pode, sim, ser o nome daquilo que Gilmar vestia quando deu o OK para considerarem válida a escuta do telefonema de Dilma a Lula – fato que, na sequência, deu enorme força a Moro e à Lava Jato, prostrando o país.
    Paramento é aquela roupa diferentona, como as togas dos juízes ou as vestes dos padres para a missa.

  2. Eu sou o caminho a verdade e a vida.
    Dizem inúmeras versões da Bíblia que esta frase foi dita por Jesus, notadamente no dia em que Pilatos se encontrava na sala de uma das fases do julgamento para condenar o nazareno à morte.
    Daqueles tempos em diante, diferentes igrejas passaram a repetir a frase na certeza de que ali poderia estar a chave do tesouro – seja lá o que isto significasse. Ultimamente tem ficado mais claro que inúmeras denominações religiosas se utilizam da frase para arrebanhar humanos, cordeiros que lhes deem sustento.
    Mas hoje, quem não apenas pratica o “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” mas tem absoluta convicção de que isto é ou virá a ser em breve a condição para se levar adiante a vida humana na terra é o Google. Este Ente (essa coisa) Google trabalha 24 horas por dia para isto.
    Google sabe tudo a teu respeito – mas, se não sabe, intui, ou procura saber a cada minuto do cotidiano. É esforçado, sagaz, ativo, inteligente: ele quer saber o que você sabe, ensinar ao modo dele o que você não sabe – e tirar proveito tanto de sua ignorância quanto de sua sabedoria. E conta com uma excelente aliada, também de certo modo cria dele, que é a ditadura digital. Esta vem se espalhando pelo mundo de modo diferente do covid – pois ao contrário deste coiso que nos amedronta, a ditadura digital nos escraviza sorrindo para nós e – porque não dizer? – nos agradando e nos emulando, nos induzindo a estar cada vez mais junto com ela. A ditadura digital é essencial para a dominação objetiva da humanidade, e ferramenta utilíssima para a dominação consentida que o google vem nos impondo. E google pouco se lixa se o país é socialista, capitalista, comunista, fascista, ou seja lá o que seja. Ele desce lá e se espalha do mesmo jeito. Ontem, Fábio de Oliveira Ribeiro nos ensinou um bocado de coisas a respeito do Google:
    https://jornalggn.com.br/noticia/excedente-comportamental-a-mina-de-ouro-do-google-por-fabio-de-oliveira-ribeiro/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador