Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tô aqui, observando o céu, com poucas certezas e bastante dúvidas.
    Alguém poderia me orientar?
    Gustavo Gollo, vc pode, claro que não deve, me ajudar.
    Por favor

    O movimento da Via Láctea em torno do centro da galáxia constitui o movimento de rotação da galáxia. A questão aqui é se há um movimento de translação da galáxia e, se sim, em torno de que?

    Segundo entendi, sim, a Via Láctea orbita o centro de massa do Grupo Local de Galáxias da qual a nossa Galáxia faz parte.
    Será que este Grupo Galático Local tem movimento de translação e, se sim, em torno de que?
    Um buraco negro necessariamente pertence a uma galáxia e uma galáxia pode girar, translacionalmente, ao redor de um de seus componentes, ou seja, uma Galáxia pode girar translacionalmente ao redor de um objeto no seu interior?
    É que eu vi isso no Google

  2. De novo. Juro que não pentelho nunca mais, hoje

    O sujeito afirma que as marés não têm nada a ver com os movimentos feitos pela Terra, mas são causados SOMENTE pela força gravitacional exercida pela Lua sobre a Terra.
    Ora, se a Terra não girasse em torno do seu próprio eixo imaginário, o que faz em 24 horas, isto é, se a Terra não fosse rotacionalmente móvel, o ritmo das marés dependeria apenas do movimento de translação da Lua ao redor da Terra, a maré levaria um mês lunar para subir e descer uma única vez.
    O que tu achas, arkx? E tu, Gollo?

  3. Faz 4 meses que o novo coronavírus teve seu genoma identificado. Hoje, em números oficiais o planeta chegará aos 300.000 óbitos. Os EUA já passam dos 85.000 óbitos, sendo que o estado de NY (EUA) passa dos 75.000 hospitalizados e ultrapassou a Espanha em número de óbitos (27.500). O Brasil já está em 6º na lista de países com mais óbitos, chegando ao número de 14.000.

  4. Irena Sendler, você já ouviu falar na história dessa mulher?
    Na Alemanha governada por Hitler, ela salvou muitas crianças judias. E por isso foi presa, espancada, torturada, mas sobreviveu. História a ser recontada nos dias de hoje porque lá era Deutschland Über Alles e aqui é Brasil acima de tudo: tentam de todo jeito para que seja igualzinho, já temos até o cara doido pra ser ditador.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Irena_Sendler

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador