Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

28O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Noticias policiais são boas para vermos a realidade encoberta. Ainda mais quando envolve a pobreza.
    Um pouco da realidade brasileira, que em meu entender precisa acabar. A notícia completa é sobre três meninos que desapareceram num campinho de futebol neste domingo. Um horror, mas um detalhe me chamou a atenção: “As famílias estranharam e começaram as buscas por conta própria. Hanna Silva, 24 anos, mãe de Alexandre, conta que no campo ninguém viu o filho. Os parentes peregrinaram então por diferentes locais, como hospitais, IML e delegacias, mas não houve sinal dos meninos.”
    O fiho tem dez anos, ela foi mãe aos 14.
    Enquanto persistir a miséria continua. Lendo outras reportagens são tres filhos para mais.
    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/12/29/tres-meninos-desaparecem-em-belford-roxo-policia-realiza-buscas.ghtml

  2. https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=fr&u=https://www.lesechos.fr/politique-societe/societe/covid-la-campagne-de-vaccination-en-france-1266158&prev=search&pto=aue

    Plano de vacinação na França

    Quem pode ser vacinado e quando?
    A campanha de vacinação contra a Covid-19 acontecerá em três fases, começando com os residentes de Ehpad(residencia para idosos), antes de se expandir gradualmente para toda a população.
    Primeira fase: Sevran e Dijon iniciaram a campanha de vacinação em 27 de dezembro em Franc. Esta primeira fase com as vacinas Pfizer/BioNTech diz respeito aos idosos em instituições, particularmente em Ehpad, porque eles estão em risco devido à sua idade e à vida na comunidade, e ao pessoal idoso ou cronicamente doente que cuida deles. Esta primeira onda deve ser espalhada por “6 a 8 semanas”, a fim de “levar em conta o atraso de 21 dias entre a primeira vacinação e o impulsionador”.
    Fase dois: Entre meados e finais de fevereiro, o espectro será introduzido gradualmente para 14 milhões de pessoas com as vacinas AstraZeneca e Moderna. Primeiro, as pessoas com mais de 75 anos de idade, depois aquelas com mais de 65 anos de idade e profissionais de saúde e médico-sociais que são vulneráveis por causa de sua idade ou saúde.
    Terceira fase: no final da primavera, a fase de público em geral – cerca de 50 milhões de pessoas – ocorrerá, dependendo da disponibilidade de doses. Também aqui, haverá grupos prioritários: pessoas entre 50 e 64 anos, “profissionais de setores essenciais para o funcionamento do país durante um período epidêmico” (segurança, educação, alimentação), pessoas vulneráveis e precárias e aqueles que cuidam delas, “pessoas que vivem em acomodações confinadas ou em locais fechados”. Então, “o resto da população adulta” estará preocupado. Os menores não são objeto de recomendações porque os estudos clínicos mais avançados não incluíram esta população.

  3. Notícia publicada em abril de 2002 na revista Galileu, página 17

    Clandestina valiosa a bordo

    Menor que uma moeda, a tartaruguinha da foto é de uma espécie rara, a Furculachelys nabeulensis, existente no norte da África. Para surpresa geral, foi encontrada passeando calmamente pelo corredor de um avião que voava da Tunísia para a Inglaterra. Segundo os veterinários do Zoológico Drayton Manor, de Londres, casos assim são cada vez mais comuns e indicam o aumento do tráfico de animais silvestres no mundo. O jabutizinho, que deve ter escapado da bolsa de um contrabandista, é vendido no mercado negro inglês pelo equivalente a R$ 1.100.

  4. Revista Galileu de abril 2002 publicou esta matéria. Me lembrei das fofocas sobre a disseminação do covid:

    Teste bacteriológico no metrô
    Receita para levar uma metrópole ao caos: jogar um potinho cheio de esporos de bactérias pela janela de um trem do metrô a 50 km/h. Essa foi a terrível conclusão a que chegaram cientistas britânicos numa experiência secreta realizada há mais de 40 anos, mas só agora revelada. Os testes aconteceram entre 1962 e 64, no metrô de Londres, e tinham como objetivo identificar o potencial de disseminação de doenças em caso de guerra biológica. Descobriu-se que, em questão de horas, esporos de bactérias podem viajar 16 quilômetros pelos túneis subterrâneos – um pouco menos que o total da linha Norte-Sul do metrô paulistano. Isso é possível devido à circulação de ar provocada pela passagem constante dos trens (os pontos em vermelho no mapa ao lado mostram onde havia sinais de bactérias). A população nunca foi alertada pelo Instituto de Pesquisas Microbiológicas de Porton Down, que levou a cabo o teste. O governo inglês fez questão de esconder o fato. Pelo menos foi usada uma bactéria inofensiva, o Bacillus globigii.

  5. PRECATÓRIOS
    Se acontecer, vai alegrar a muita gente: estaria sendo redigido dispositivo para modificar no Congresso a legislação sobre precatórios para definir que pagamentos devidos a aposentados pelo INSS, decorrentes de decisões judiciais, não obedecerão a critérios de precatórios – ou seja, após a decisão judicial determinando o pagamento, este tem de ser efetuado de imediato, independentemente do valor.

  6. Em melodias muito cantadas e divulgadas nas rádios, mulheres sofriam:

    Senhor Delegado, eu sou um assassino
    Entrego-me à prisão cumprindo o meu destino.
    Mas tive uma razão de praticar o crime
    Deixa que lhe descreva senhor, como perdi-me.
    Um dia apareceu, deitada em minha porta,
    Uma mulher doente, faminta, quase morta.
    Tratei-a com carinho, tornou-se tão bonita,
    Foi minha companheira, e hoje é minha desdita.

    Continua em http://letras.terra.com.br/vicente-celestino-musicas/1246301/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador