Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Indaí, Nejá surjiu na varandinha e, si ispriguiçanu toda cum aquéla beleza impréssionante, olhô pru céu e falô:

    – Ucêis já tão despertados. Só agóra o Sól cumeçô a dá as boa vindas pra todos seres que andam e os qui não andam.

    – Cumu anssim, Néja? Eu num intendí, as arves, pur éxempro, não andam, maisi eilas istão vivas.

    – Néja tá dizenu, Tuxo, qui as arves crescem pro céu i pros lados, as raízes descem pra tierra, éilas crescem i, entoncis, éilas andam tumém, du jeito déilas;

    – Tá cérto. Maisi ieu ti priguntu, Néja: I os mórtos? Eisses num tem cumu andá, eiles ficam lá parados a sete palmos di fundura. Num andam di jeito ninhum.

    – Mas si dismancham, Tuxo, in diréção ao fundo da Tierra. Eiles andam tumém, si móvem, mesmo qui divagar.

    – Sim. Ié vérdadi memo. Eiles viram esterco. Maisi tem una cousa qui eu num intendu. Eu acho qui cemitério é uma grandi bobaje. Si a jienti qué si lembrá dos mórtos, diviria iscolhê as cousas deiles i guardar, pra si lembrá deiles cuando a jienti quiséssi.
    – Eu concórdo com uilsso, Tuxo. Os mórtos bem qui poderiam ser o adubo das arves. Eleis diviam ter o corpo entregues a éilas, embaixo déilas. Anssim, as arves creceriam maisi e cum maisi saúde.

    – Ié a pura vérdade, disse mestre Bódim. Nos tempo di hoje, os mórtos pelos vírus istão sendo interrados di quarqué jeito. Um trator abre buracos i jógam os caxão drentu das cóva. Ucê viu o qui tá acontecendo em Manaus? U guverno do Cramulhão não enviô os tubos de óxigênio pra aquelis qui istavam em estado térrível nos hospitar, mórrendu sufocados, cumu si istivem sendo enforcados. Na vérdadi, foi o prisidente qui diexou eiles morrerem sem qui fizessi nada pra resolvê o próbrema. Eisse Cramulhão não move uma palha pra ajudá os brasileiros. É o demonho em vida.

  2. Moniz Bandeira e a ilusão militar por Carol Proner
    https://www.brasil247.com/blog/moniz-bandeira-e-a-ilusao-militar

    O historiador Moniz Bandeira merece ser lembrado e lido. A questão da tutela militar é lembrada na UOL/Folha que republica uma entrevista de Prestes de 1986, abaixo para assinantes

    https://www1.folha.uol.com.br/folha-100-anos/2021/01/poder-militar-e-a-unica-forca-organizada-no-brasil-disse-prestes-a-folha-em-1986.shtml

    Na historiografia em breve, será consenso que se trata da 4a intervenção militar relevante desde a proclamação da República. Na base, o positivismo e a teoria que defende uma tecnocracia como melhor forma de governo.

    Qual seu projeto mais geral em termos teleologicos? Ou menos, não vamos exagerar né… É defender o Estado-Nação ?

    Que a esquerda tente entender a fundo esses fardados. Cada vez mais.

    Eu acho que a lingua portuguesa é nossa maior “arma”. Uma barreira. Mais que qualquer nova arma supersonica ou quantica. Mas sem liberdade que povo produz sua independencia? Chineses e russos?

    Temos aqui ao lado um heartland na Bolívia-Paraguai-MatoGrosso. Se uma aliança regional Argentina-Brasil-Chile, a Política ABC, imaginada pelo Barão Rio Branco puder se construir com acesso aos dois oceanos poderemos ter na América do Sul independencia de recursos.

    Mas o PT e Lula preferiu terceirizar seu diálogo com militares em vez de jambrar. E há quem dizia que foi tudo projeto de Golbery imitando o SPD alemão.

    Óbvio que o Pentágono sempre terá seus agentes e aliados nas FFAAs e demais instituições.

    Enfim, nem rir nem chorar. Compreender

  3. População do Brasil, muitas divergências

    Qual é a população do Brasil em 2020?

    O IBGE divulga hoje (27/08/2020) as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2020. Nessa data, a população do Brasil chegou a 211,8 milhões de habitantes, crescendo 0,77% em relação a 2019.

    Quantas doses da vacina chinesa/OXFORD nós precisamos?

    Perguntem ao GENERALÍSSIMO pazuello.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador