Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gilberto Carvalho: “o objetivo da Zelotes é prender o Lula”

    Carvalho: a Zelotes virou um circo político

        publicado 31/10/2015 no Conversa AfiadaNa Lava Jato, querem minar a credibilidade de Lula para depois prendê-lozelotes interna.jpg

    Do ex-ministro Gilberto Carvalho, em entrevista à Fel-lha:

    (…)

    Espero que o mesmo tratamento dado a mim se dê àqueles que são os verdadeiros alvos da Operação Zelotes, grandes empresas brasileiras, redes de comunicação no Brasil. Só espero que a Zelotes não sirva apenas para construir esse circo político.

    Que circo?

    Se a Operação Zelotes tiver apenas esse foco, não passará tristemente de um circo político. Agora, com relação ao presidente Lula, é muito estranho que essa sanha toda se volte contra ele e sua família. Já é o segundo filho dele alvo sem os devidos cuidados, sem uma investigação preliminar adequada, não interpretativa.

    É muito importante, para o bem desse novo processo que nós estamos fazendo no Brasil de passar o país a limpo, que as autoridades ajam com responsabilidade. Porque essa irresponsabilidade acaba levando a um descrédito e fazendo com que as investigações se transformem muito mais em perseguição política do que em averiguação real.

    (…)
    A PF diz que só investiga desvio de verba pública federal.

    Quero fazer a seguinte pergunta a esses senhores. O dinheiro que saiu das empresas públicas eram marcados, essas notas para Dilma, essas para o Aécio? Ou as empresas fazem então uma separação de que o dinheiro obtido da Petrobras vai para Dilma e o dinheiro obtido de maneira correta vai para o Aécio?

    Isso é uma palhaçada. Eles não perguntam para os delatores essa questão. O alvo é só um, é o PT, é o presidente Lula. Eles querem desmoralizar o presidente Lula para depois realizarem a prisão dele e o tirarem fora de 2018, é disso que se trata. A tática está definida, está clara. É a tentativa de ir aos poucos minando o partido, a credibilidade do presidente Lula, para depois levá-lo a um processo de condenação e prisão.

    (…)

     

  2. Marco de Fundação – São Paulo Futebol Clube

    por 

    Do site São Paulo Antiga

    Apresento aqui um triste caso de abandono e desrespeito ao patrimônio público, que deve ser visto sem sentimento de torcedor, mas como cidadão. A destruição ao marco de fundação do São Paulo Futebol Clube.

    Dirigentes do SPFC e da prefeitura na inauguração em 16/12/1985

    Dirigentes do SPFC e da prefeitura na inauguração em 16/12/1985

    Corria o dia 16 de dezembro de 1935, quando inúmeros paulistanos se reuniram no escritório do advogado Sílvio Freire, na rua 11 de Agosto, para fundar o que seria um novo clube de futebol em nossa cidade: O São Paulo Futebol Clube.

     

    Passada algumas décadas, precisamente nos anos 1970, o edifício onde ficava o escritório de Sílvio Freire foi demolido junto de vários outros vizinhos, para a construção da Estação Sé do Metrô.

    Anos depois, 50 anos após a fundação do clube, em 1985, na gestão do presidente Miguel Aidar, foi pensada alguma maneira de homenagear a criação do clube.

    Após conversas com a prefeitura, foi erigido um marco de fundação no local exato onde outrora esteve localizado o prédio onde o clube foi fundado. A inauguração ocorrem em 16 de dezembro de 1985.

    Foto: Divulgação / Revista do São Paulo FC

    À direita na foto o presidente do SPFC, Carlos Miguel Aidar

    O marco consistia em uma base piramidal que sustentava o monumento que era feito em granito. Tanto o distintivo do São Paulo, como os dizeres da obra eram gravados na própria pedra.

    Foto: Divulgação / SPFCpédia (clique para ampliar)

    Foto: Divulgação / SPFCpédia (clique para ampliar)

    Mas por que eu estou falando deste marco no tempo passado, se ele ainda existe como vocês podem ver nas duas fotografias acima ? É que estas fotos são de alguns anos atrás, quando a obra artística ainda existia lá na Praça da Sé.

    Atualmente se você for até o local para observar o monumento ou, caso seja torcedor do São Paulo, prestar uma homenagem ao seu clube do coração, irá encontrar apenas isso:

    clique na foto para ampliar

    clique na foto para ampliar

    Do marco de fundação resta apenas a base piramidal, uma vez que o restante da obra foi totalmente arrancada e destruída. Quem passa por ali atualmente fica sem saber do que se trata esta pequena pirâmide nas proximidades da Catedral da Sé.

    Fico pensando um diálogo entre  pai e filho diante deste descaso: “O que está pirâmide aqui ? Um monumento aos egípcios ?” pergunta o filho. E o pai responde: “Não meu caro, este é o monumento do descaso.”

    Curiosamente, neste ano em que o São Paulo Futebol Clube irá celebrar 80 anos de sua fundação, o presidente é novamente Carlos Miguel Aidar. Que tal se alguém levar isto ao conhecimento de Aidar e, quem sabe, não reinstalamos este marco novamente ?

    http://www.saopauloantiga.com.br/marco-spfc/

     

  3. Conexão Roberto D’Ávila com FHC

    Importante (pra quem olhar pra frente): Globonews, sábado pro domigo, à 00:05 hora, com reprises (acese o site e, se se cadastrar, gratuittamente, pode ver ou rever). Já que estamos num blog de pensamento único (salvo exceções mínimas, irrisórias) ou ficamos num blog-filial, ou vamos direto à matriz-o site-oficial-de-um-partido, ou reflitamos que nem sempre o que um adversário possa dizer nem sempre é de se jogar fora. Sugiro.

  4. A história do bem e do mal !

    “Uma noite, sonhei que saía para ir passear sozinha no jardim; tendo chegado embaixo dos degraus que era preciso subir para chegar aí, parei tomada de espanto. Diante de mim, perto do caramanchão, encontrava-se um barril de cal e sobre esse barril dois horrendos diabinhos que dançavam com uma agilidade surpreendente apesar dos ferros de passar quem tinham nos pés; de repente eles lançaram sobre mim seus olhos chamejantes, depois no mesmo momento, parecendo bem mais assustados que eu, precipitaram-se para baixo do barril e foram esconder-se na roupa que estava na frente. Vendo-os tão pouco bravos quis saber o que iam fazer e me aproximei da janela,olhando com um ar inquieto se eu ainda estava lá e me vendo sempre recomeçavam a correr como desesperados. -Sem dúvida este sonho não tem nada de extraordinário, no entanto creio que Deus permitiu que me lembrasse dele, a fim de provar que uma alma em estado de graça não tem nada a temer dos demônios que são covardes, capazes de fugir diante do olhar de uma criança…”(A história de uma alma, p.63).

    https://biografiadossantos.wordpress.com/2010/04/03/santa-teresinha-do-menino-jesus/

    Estado de graça – estar a favor do bem comum (resumo da Lei e Profetas).

    Bom Domingo – Dia de Todos os Santos, que como nós também foram humanos.

    [video:https://youtu.be/rgcTGJQNNe8%5D

  5. http://www.ccopab.eb.mil.br/i

    http://www.ccopab.eb.mil.br/index.php/pt/operacoes-de-paz/missoes-em-andamento

    A GUERRA CIVIL NO CONGO E A MISSÃO DO BRASIL – A Republica Democratica do Congo, 3º maior pais africano, rico em recursos minerais, quase 70 milhões de habitantes , está em guerra civil praticamente desde que os belgas foram embora, em 1960. A atual guerra se iniciou em 1996 e não tem fim. Trata-se de uma luta étnica em tutsis e hutus, que já custaram 6 milhões de mortos e refugiados, destruição de centenas de aldeias, devastação ambiental. Para tentar dar alguma ordem no Pais e promover

    condições para um acordo de paz, a ONU mandou uma missão de paz de grande porte, cerca de 26.000 homens, sob comando do General do Exercito  brasileiro Santos Cruz.

    O Brasil hoje participa de NOVE missões das Nações Unidas, sendo até hoje o Pais que mais participou de missões de paz da ONU entre todos os 206 paises membros da organização.

    A indicação do Brasil é feita pelo Conselho de Segurança mas o motor dessa indicação são os EUA. Qual a razão?

    Entre todos os paises que costumam participar de missões de paz o Brasil é o UNICO que tem aceitação IRRESTRITA nos teatros de operações. Trata-se de uma força militar ultra prossional, bem treinada, de comportamento exemplar, com RAROS

    casos de problemas, o que não ocorre com outras forças. Soldados indus, por exemplo, tambem bons profisionais, não

    se amoldam a ambientes fora da India, tem idiosincrasias com alimentos e comportamentos que muitas vezes os paises hospedeiros não toleram. O msmo ocorrem com soldados indonesios, turcos e jordanianos, tambem presentes em missões de paz, são aceitos com restrições, são muito diferentes das populações locais, não são simpaticos e amoldaveis.

    Com os brasileiros a receptividade é sempre muito bia, pela capacidade de adaptação, solicitude, educação e empatia.

    Apesar de todo esse lado positivo, há um comentario negativo.

    O Brasil não capitaliza estrategicamente essa vantagem tão significativa. Estamos prestando excelentes serviços à humanidade e aos membros do Conselho de Segurança. NInguem hoje quer soldados americanos, russos ou chineses em sm seus territorios, a ficha deles não é historicamente boa. O Brasil é ficha limpissima.

    Precisamos cobrar mais caro porisso, ter maior presença no organismo da ONU que controle as missões de paz,

    receber maior contrpartida de recursos e equipamentos, está na hora do Brasil apresentar sua fatura.

    As Forças Armadas brasileiras devem usar esse cacife para aumentar sua projeção de poder especialmente na Africa, fora das missões de paz, em outros tipos de projeção estrategica.

    Um Pais da Africa pediu ao Brasil 40 vagas para oficiais de Marinha na nossa Escola Naval. Resposta: Não podemos por

    questões de orçamento. É uma cegueira estrategica absoluta. O Brasil pode pedir e seria provaelmente atendido em ter bases navais em determinados paises da Africa austral, poderia lançar missões militares de instrução na maioria dos paises africanos, seria bem recebido e a Historia mostra a enorme influencia estrategica que Missões de Instrução

    criam nos paises hospedeiros. A Missão Militar Francesa na Policia Militar de São Paulo é uma referencia até hoje, ficaram quase 20 anos e formaram gerações de oficiais, doutrina, presença. A Missão Militar Alemã no Chile moldou para sempre

    o sofisticado Exercito chileno, junto com o Brasil o melhor da America Latina.

    O Brasil pelo seu tamanho tem que ser potencia atuante, como pretender cadeira no Conselho de Segurança com nossa timidez? Precisamos estar presente pelo mundo e temos espaço, cadê o Plano Estrategico para isso?

    Com a famosa Brigada Suez o Brasil foi fundamental no patrulhamento do Canal de Suez na guerrade 1956, só não fomos potencia ocupante da Austria em 1945 porque recusamos o convite, o Brasil até agora só tem tamanho, cadê a presença mundial como projeção de poder estrategico? Nossas Forças Armadas precisam no minimo o dobro do orçamento atual, o que tambem estimula a economia, cria emprego para jovens, dá instrução que depois vale na vida civil.

    Não há pais desenvolvido sem expressão militar, até o outrora pacifico (depois de 1945) Japão está mudando sua Constituição para expandir seu estabelecimnto militar visando projeção no exterior.

    Esse é projeto de ESTADO, não de Governo. Desde 1985 a atenção que os governos vem dando as Forças Armadas está ABAIXO do tamanho e do papel do Brasil no mundo.

    1. Cl Op Paz Sérgio Vieira de Mello

         Caro Andre,

         Caso fosse necessário, poderiamos comentar sobre estas ações brasileiras, relativas a missões de paz, nas quais somos especialistas reconhecidos há anos, tanto que no Rio de Janeiro, mantemos um dos mais relativos centros de treinamento, de acordo com as avaliações da UN, no qual se preparam militares de PeaceOps, oriundos de varios paises, incluindo americanos, franceses etc.., o Centro de Instrução para Operações de Paz ” Sérgio Vieira de Mello “.

          Os brasileiros não sabem, mas a primeira operação ativa da UN, ( no caso operação ativa, é aquela que não apenas reage a ataques, mas que pode conduzir operações ofensivas ) após a década de 60, foi conduzida sob o comando de um brasileiro, em Africa, recentemente( Força de Intervenção da UN no Congo  – MONUSCO ), ou mesmo que fomos “selecionados politicamente”, com pesada influência israelense no CS/ONU, para comandar a UNIFIL , e ainda estamos resistindo, desde a época de Celso Amorim no MinDef, as pressões do CS + europeus + israelenses + libaneses, em assumir , alem da UNIFIL Maritima, a responsabilidade terrestre nas fronteiras Libano – Siria – Israel.

           Quanto a Africa, meu querido, seria nosso espaço geopolitico – inclusive como aceito e compreendido pelo DoS/USA – mas a Sra. Presidenta, declinou deste protagonismo externo, deixou-o passar, tudo que durante os governos Lula foi feito, bases de comprometimento com os estados da Africa Ocidental, foi desclassificado de importancia, a politica externa de Dona Rousseff , não chega a “Campinas”.

  6. Ativistas organizam chamada

    Ativistas organizam chamada global pela cidade curda de Kobane

    https://resistenciacurda.wordpress.com/2015/11/01/nota-1-novembro/

    30 de Outubro 2015

    Originalmente publicado em Telesurtv.net

    Um ano depois da cidade ser libertada, ativistas dizem que há muito mais a ser feito para ajudar na sua reconstrução. Diversos grupos, acadêmicos renomados e outras pessoas ao redor do mundo vão se juntar a um dia global de solidariedade em 10 de novembro com a cidade na fronteira Síria-Tuca de Kobane, segundo um comunicado no website Paz no Curdistão, emitido nesta quarta-feira. Ação acontece um ano depois da cidade enfrentar um ataque devastador de extremistas do Estado Islâmico.

    No ano passado, na mesma data, centenas de comícios, manifestações e ações ocorreram em dezenas de países para demostrar apoio a Kobane e seu povo num momento em que os principais atores na região, incluindo a Turquia e o Iraque, pouco estavam fazendo para ajudar seu povo a lidar com o cerco do grupo Estado Islâmico.

    O comunicado divulgado nest quarta-feira observa que “meses após o pior do cerco, a ajuda humanitária continua a ser impedida de entrar na cidade e as pessoas estão com necessidades urgentes de suprimentos médicos, alimentos e roupa “.

    A ação do ano passado em apoio a Kobane contou com a adesão de acadêmicos de renome, como Noam Chomsky e a ativista norte-americana-palestina e acadêmica Reem Kelani.

    O principal grupo por trás da ação, “Kobane Reconstruction Board”, disse no comunicado que “este apelo pede um corredor humanitário a ser aberto para a liberdade e a reconstrução da cidade.”

    A população de Rojava, a região curda do norte da Síria liberado, liderada pelo grupo armado curdo YPG, tem conseguido manter suas posições contra sucessivas ofensivas do grupo Estado Islâmico, incluindo vários ataques a Kobane.

    Os curdos tem sido bem sucedidos em avançar contra o grupo extremista e agora controlam Tal Abyad, uma cidade a cerca de 48 quilômetros da auto-proclamada capital do grupo Estado Islâmico.

    Nas últimas semanas, a YPG juntou-se a uma nova coalizão mutliétnica de curdos, árabes e assírios com o objetivo de combater o grupo Estado Islâmico e aspirando uma Síria livre e secular. “Agora é a hora de apoiar Kobane e ao fazer demonstrar a solidariedade com as forças que lutam por uma Síria livre, democrática e pacífica”, ressalta o comunicado que anunciou a formação do grupo.

    A chamada para a ação em 01 de novembro coincide com o estalido provocado pelas eleições parlamentares que estão ocorrendo em toda a Turquia em meio a renovada violência entre Ancara e o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, ou PKK, bem como a repressão aos meios de comunicação crítico e ao partido político pró-curdo HDP.

    Tradução: Comitê de Solidariedade à Resistência Popular Curda – RJ

  7. O Globo

    A mídia não é só mentirosa, é criminosa.

    Como prova, nem precisa de delação premiada, de filho do dono, de nora ou de amigo

    http://2.bp.blogspot.com/-sLuwPOr7y5M/U9mELq1q00I/AAAAAAACDIU/iuZeyXldwCA/s1600/Rede-globo-cheia-de-merda_reprodu%C3%A7%C3%A3o.gif                           

    Grande parte da sociedade fica perplexa com a postura da mídia! Ela mente reiteradas vezes e nada acontece! E não é mentirinha caseira ou de cadeira do barbeiro! É mentira globalizada, já que repercute no seio da sociedade brasileira e no mundo! A Veja publicou, em matéria de capa, que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. Essa matéria teria sido fruto de delação premiada da operação Lava Jato, mas foi desmentida pelo próprio advogado do delator. Essa publicação mentirosa ocorreu na véspera da eleição, e poderia, dessa forma criminosa, ter alterado o resultado da eleição.

    E mesmo com proibição do TSE que considerou o conteúdo campanha do candidato Aécio Neves, a  Globo ainda repercutiu a matéria da Veja

    Nenhuma autocrítica da Veja e nem da Globo! Se foram multados pela justiça não foi aos moldes da “Lei Seca”, que diminuiu sensivelmente o uso do álcool pelos motoristas. Falo da “Lei seca” porque, quando o nosso legislador quer barrar uma descompostura de parte da sociedade, sabe como fazê-lo, o que não acontece em relação à mídia.  Tanto isso é verdade que, mesmo depois disso, a mídia, principalmente a revista Veja e o Globo, tem plantado reiteradas mentiras contra o ex-presidente Lula e sua família, sem nenhum temor de multa ou da justiça.

    E qualquer cidadão sabe que o crime de calúnia é passível de prisão e danos morais, envolvendo valores altíssimos, variando em função do citado e do tipo de repercussão. O problema é que a mídia, e principalmente a Veja e o Globo, está acima da lei!  A nossa mídia, como a Globo, Band, Veja, Estadão Folha e RBS tem conta na suíça no banco HSBC para lavagem de dinheiro, como fazem os traficantes e os maiores bandidos do mundo, não estamos falando de um ente “Fixa Limpa”.

    A Globo não precisa nem de delação premiada, de filho do dono, da nora nem de amigo, pois sonegou o Imposto de Renda da Copa do Mundo de 2002. Há prova incontestável!. E não foi um erro material qualquer, que qualquer contribuinte pode cometer na declaração de renda  e cair assim na malha fina. Não! A Globo foi fazer o contrato da Copa do Mundo  de 2002 nas Ilhas Virgens, conhecido paraíso fiscal, para enganar a Receita Federal. E além disso, a Globo é a maior suspeita, no Brasil, da corrupção na FIFA, até porque ela, durante décadas, monopolizou as transmissões esportivas, principalmente da FIFA.  A sócia da Globo, a TV TEM, é réu confesso no escândalo da FIFA e a Globo não tem nada a ver. Você acredita?  

    É preciso que a sociedade entenda que, se depender das nossas “autoridades”, na próxima semana teremos uma nova capa de Veja caluniando qualquer um de nós, pois se fazem com a presidente e com o  ex-presidente, imagine com um pobre mortal o que farão?

    Até contra a Petrobrás já investiu, quando FHC queria entregar a Petrobrás, a Globo chamava a empresa de “paquiderme” e os petroleiros de “marajás”. Agora a turma do PSDB está tentando, no Senado, entregar a Petrobras, de novo, aos gringos, usando a PL 131/2015 do tucano José Serra. Estamos esperando a Globo difamar a Petrobras, também de novo, para facilitar a entrega de nosso ouro negro.

    Urge que a sociedade faça com a mídia o que estamos fazendo com o Eduardo Cunha, com atos em série para tirar da presidência da Câmara não um deputado homofóbico e machista, mas  um bandido que, aliás, sempre teve o apoio da mídia!

    Rio de Janeiro, 02 de novembro de 2015 

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

      

    Emanuel Cancella é coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). 

    http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador