Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Redação

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ontem, Cláudio Lembo no Diálogos, Mário Sérgio Conti

    Globonews. Uma voz (nada de esquerda) contra impeachment e sobre o novo tipo de golpe na américa latina (e um estudo de um argentino que ele cita durante a entrevista). 23:00 horas (hora de Brasília).

    Com reprise. Cadastrando-se gratuitamente se tiver tv paga pode-se rever pelo computador .

    ( E ainda tem gente por aqui que nega existir direita civilizada ).

    1. Só dois burros conversando mesmo…

      esses dois quadrupedes não sabem distinguir óvulo fecundado de espermatozoide.

      Por isso é que vale rir.

      Rá, rá, rá, rá…

      1. Tenho certeza ABSOLUTA  que

        Tenho certeza ABSOLUTA  que vc não sabe o que significa gameta.

          Então vá aprender, e depois comente.

         O que vc escreveu não tem nada a ver.

          Melhor dizendo : Um gameta só — dos milhares expelidos numa relação sexual — engavida. Não é ”espertamozide ”.

        Eu sei que é difícil explicar e ate diferenciar gameta de espamatozoide— que digamos, é uma franja.

           Mas vc  irá aprender—desde que se interesse pelo assunto.

        1. (sic)

          gameta
          ga.me.ta
          sm (gr gamétes) Biol Cada uma das duas células sexuais maduras entre as quais se opera a fecundação: gameta masculino, ou espermatozoide, e gameta feminino, ou óvulo.

          Fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/definicao/gameta%20_970599.html

          Caríssimo,

          O burrico falador da charge em questão somente disse situações que acontecem com o gameta (espermatozoide) masculino, portanto, não com o óvulo fecundado, que já conteve, por exemplo, a sua vida e a minha quando nossos pais (casais de homem e mulher) tiveram uma relação sexual natural. E não nos abortaram!

          Aborto é só quando há vida, viu?

          Paz e Bem.

           

          1. ”Aborto é só quando há vida,

            ”Aborto é só quando há vida, viu?”

              Embora seja totalmente fora do contexto que escrevi,

               Respondo:

               A pílula do dia seguinte é o que ?

                Transar, significa, necessariamente engravidar ?

                Segundo Eduardo Cunha, transou engravidou.

                    E por último :

            ”Aborto é só quando há vida, viu?”

                   Faz trocentos anos que os cientistas do mundo inteiro, ainda são desencontrados pra saber ”quando há vida ”’ Em que semana é ? Em que Mês? É NO ATO que só o futuro poderá afirmar ?

               Se vc souber,  e comprovar,comunique ao mundo e ganhará o nobel da ciência.

                  

  2. E o Oscar vai pra…
    Com 25

    E o Oscar vai pra…

    Com 25 mil sem-teto, Los Angeles vive situação de emergência

    FERNANDA EZABELLA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LOS ANGELES

    A  vida seguia como sempre em Skid Row, a maior concentração de pessoas sem moradia dos EUA, em Los Angeles, mais de um mês após o prefeito propor estado de emergência e US$ 100 milhões para ajudar os sem-teto da cidade.

    Na hora do almoço, num calor de 35°C, longas filas surgiam nas portas das organizações que oferecem comida gratuita na região, a apenas 10 km de Hollywood.

    O “bairro” de Skid Row é formado por cerca de 50 quarteirões do centro, onde 5.000 pessoas dormem em tendas montadas nas calçadas ou abrigos.

     Frederic J. Brown – 24.dez.2013/AFP Criança que vive em Skid Row recebe almoço de Natal de organização de ajuda humanitáriaCriança que vive em Skid Row recebe almoço de Natal de organização de ajuda humanitária

    “Há 101 anos tentamos resolver o problema dos sem-teto. Estamos curiosos para saber o que [o prefeito Eric] Garcetti fará”, disse Georgia Berkovich, diretora de políticas públicas da Midnight Mission, a maior e uma das mais antigas instituições do local.

    Garcetti disse que faria do assunto prioridade de seu governo, mas desde que tomou posse, em 2013, a população de rua cresceu 12%.

    Los Angeles só perde para Nova York o posto de cidade com mais sem-teto dos EUA, um total de 25 mil numa população de 3,8 milhões (NY tem 58 mil e 8,5 milhões de residentes).

    “Todo dia a gente vem trabalhar aqui e presencia os sem-teto no gramado lá fora. É um símbolo da intensa crise que vivemos”, disse Garcetti na sede da prefeitura, a poucas quadras de Skid Row e numa área que passa por grande gentrificação, com restaurantes e lojas chiques.

    SEM AJUDA DO GOVERNO

    A Midnight Mission perdura há mais de um século e funciona sem ajuda governamental. Seu orçamento anual de US$ 6 milhões vem de doações que ajudam a manter o prédio de três andares, que toma quase um quarteirão.

    Centenas dormem diariamente em seus espaços, incluindo um pátio ao ar livre e dormitórios, além de usar seus serviços, que vão de barbeiro e aulas de informática a centro médico e programas de reabilitação de drogas.

     Lucy Nicholson – 1°.out.2015/Reuters Sem-teto dormem na calçada no bairro de Skid Row, em Los AngelesSem-teto dormem na calçada no bairro de Skid Row, em Los Angeles

    Cada uma de suas três refeições diárias recebe entre 500 e 1.000 pessoas. Boa parte da comida vem de um programa de aproveitamento de alimentos que seriam descartados por alguns dos restaurantes mais finos de Beverly Hills.

    Desde 2012, a instituição tem oferecido mais de 1 milhão de refeições por ano.

    “Não temos números assim desde a Grande Depressão. E, cada vez mais, o número de famílias sem teto aumenta. São 30% da nossa comunidade agora”, afirma Berkovich, que trabalhou como voluntária na organização por 17 anos e foi contratada em 2010.

    Skid Row (o nome vem de termos usados por lenhadores na construção das ferrovias) se formou no final do século 19, no fim das linhas férreas que traziam gente do país todo em busca de emprego.

    Assim surgiram pequenos hotéis, bares e prostíbulos, além de missões religiosas para cuidar dos que acabavam nas ruas, muitas vezes bêbados e sem ter onde dormir.

    A Midnight Mission começou com um pastor e, nos anos 1930, perdeu a conotação religiosa.

    Num mural de fotografias da sede, imagens mostram a clientela nas primeiras décadas do século 20: homens brancos de terno. Hoje, metade dos sem-teto de Los Angeles são negros.

    Berkovich, que chegou a perder tudo por causa do alcoolismo e está sóbria desde 1993, é também responsável por programas sociais que levam músicos e comediantes ao local quatro vezes ao mês.

    “Dar momentos de alegria, paz e felicidade pode ser o começo para uma pessoa sentir esperança. E, com esperança, talvez ela se sinta mais aberta a nos pedir ajuda”, diz. 

  3. Livro apresenta história do choro e da música caipira

    Livro apresenta história do choro e da música caipira para crianças

    ‘Choro e Música Caipira’ faz parte da Coleção Ritmos do Brasil, que explica gêneros musicais para crianças a partir de 9 anos. Lançamento será neste sábado, em São Paulo, com ‘pocket show’ de Rita Gullo

    Páginas vivas e coloridas apresentam ao público infantil a história e os principais nomes do choro e da música caipira brasileira. O livro Choro e Música Caipira, de Carla Gullo, Camilo Vanucchi e Rita Gullo e ilustrações de Thiago Lopes, será lançado sábado (7) na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo. Além de sessão de autógrafos com os autores, evento também contará pocket show da cantora Rita Gullo, a partir das 16h, no auditório da livraria.

    O livro faz parte da Coleção Ritmos do Brasil, da Editora Moderna, que explica de maneira simples e saborosa tudo sobre os gêneros musicais para crianças a partir de 9 anos. O primeiro volume, Samba e Bossa Nova, dos mesmos autores, foi lançado no ano passado e em 2016, eles devem apresentar o terceiro volume, Jovem Guarda e Tropicália.

    Nascida em Araraquara, no interior de São Paulo, a jornalista Carla Gullo (tia da cantora e historiadora Rita Gullo) é assumidamente caipira. No prefácio, ela afirma que unir choro e música caipira neste livro fez com ela resgatasse doces memórias de sua infância. “O choro é o primeiro gênero musical genuinamente brasileiro. É urbano, carioca. Ficou esquecido por muitos anos até ser resgatado por conjuntos musicais dos anos 1970. Minha mãe ouvia muito chorinho na vitrola e cantava lindamente Carinhoso, Linda Flor, entre outros choros que ganharam letra. Unir os dois gêneros é juntar momentos de infância, de emoção e de beleza. Uma beleza que só a música traz. E que o tempo não apaga.”

    AutoresCom uma linguagem leve e páginas que equilibram perfeitamente texto com as belas ilustrações de Thiago Lopes, o livro conta a história dos dois ritmos musicais contextualizada com acontecimentos sociais do Brasil, os grandes sucessos, os principais compositores, além de algumas curiosidades sobre os dois gêneros.

    Quem abre o livro é o choro, que “nasceu de um jeito ‘abrasileirado’ de tocar os ritmos europeus. Os músicos daqui tinham influência dos ritmos africanos, como o lundu, o batuque. Assim, eles colocaram um ‘sotaque’ brasileiro nos instrumentos de origem europeia, como a clarineta, o violão, o saxofone, o bandolim ou o cavaquinho. Tudo sem letra, só tocado. Com o passar do tempo, foi ganhando uma pitada de ritmo aqui, outra invenção de um músico ali, até virar o choro”, contam os autores.

    CatiraNa obra, o primeiro ritmo genuinamente brasileiro traz oito capítulos: Sotaque brasileiro, O pai dos chorões, As grandes bandas, A chorona querida, O tango brasileiro, O gênio carinhoso, A era do rádio e A volta. A segunda parte, sobre a música caipira, também conta com oito capítulos: A roça vai ao disco, As raízes, Eta, saudade, Os reis do riso, A consagração das duplas, Caipira ou sertaneja, O rei da viola e Um caipira da capital.

    O que Carla, Rita e Camilo proporcionam aos jovens leitores com esta coleção é uma viagem musical. Ao apresentar de forma lúdica o que há de melhor na música popular brasileira, eles aguçam a curiosidade do público infantil a conhecer os diferentes artistas e movimentos musicais que compõem nossa rica musicalidade.

    Lançamento e Pocket show de Rita Gullo
    Quando: sábado, dia 7 de novembro, às 16h
    Onde: Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos
    Avenida das Nações Unidas, 4777, piso 2, loja 245, 
    Alto de Pinheiros, São Paulo (SP)

    Choro e Música Caipira
    Autores: Carla Gullo, Rita Gullo, Camilo Vannuchi
    Ilustração: Thiago Lopes
    Faixa etária: a partir de 9 anos
    Área: Arte
    Assunto: Artistas, choro, música caipira, origens dos ritmos brasileiros, sertanejo
    Formato: 21 x 28 x 0,6
    Número de páginas: 64
    ISBN: 9788516096397
    Preço sugerido: R$ 44

    http://www.redebrasilatual.com.br/

  4. Quando a Rede Globo irá reparar o país

    Quando a Rede Globo irá reparar o país pelo seu apoio à ditadura militar? Por Carlos Fernandes

        in
    Postado em 03 nov 2015por : http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quando-a-rede-globo-ira-reparar-o-pais-pelo-seu-apoio-a-ditadura-militar-por-carlos-fernandes/A voz da ditadura

    A voz da ditadura

    Um dos dirigentes da montadora alemã Volkswagen se reuniu recentemente com o Ministério Público Federal em São Paulo para negociar uma reparação judicial ao país e ao povo brasileiro pelo fato da empresa ter participado ativamente no golpe de Estado que culminou em mais de 20 anos de ditadura militar no Brasil e as milhares de torturas e mortes de perseguidos políticos que decorreram desse ato.

    As acusações são frutos do relatório da CNV – Comissão Nacional da Verdade, tendo como base os inúmeros depoimentos e documentos reunidos através das Centrais Sindicais, Associações, pesquisadores e por próprios ex-funcionários da matriz brasileira que foram vítimas das atrocidades cometidas pelo regime militar. Segundo informações, existem fortes indícios de que a fábrica da Volkswagen foi utilizada para a prática de interrogatórios e torturas pelos militares.

    Trata-se da primeira empresa que teve estreitos vínculos com o regime ditatorial a assumir a sua participação e buscar de forma concreta, se não quitar sua dívida histórica, pelo menos tentar contribuir para que algo dessa natureza jamais volte a acontecer no país. Uma das propostas que estão em análise seria construir um memorial em conjunto com outras instituições para que aquele período não seja esquecido pelas gerações futuras. Outra proposta seria uma cobrança financeira a ser depositado no Fundo de Interesses Difusos.

    É um passo extremamente importante para a responsabilização das corporações que de uma forma ou de outra contribuíram para a época mais obscura dessa nação. Com essa atitude a Volkswagen, que já se encontra às voltas com mais um escândalo internacional, tenta demonstrar um mínimo de dignidade para com os cidadãos brasileiros e para com a democracia, que entre tantos percalços, ainda estamos tentando fortalecer e consolidar não só no Brasil, mas como em toda a América Latina.

    O problema é que ainda é pouco, muito pouco. Várias foram as empresas nacionais e multinacionais dos mais variados ramos de atividade que apoiaram o regime ditatorial brasileiro e que em troca de seu apoio, conseguiram fazer fortuna às custas de vidas de milhares de inocentes, da dor de seus familiares e da suspensão dos direitos civis de toda uma nação. É imprescindível que cada uma delas também seja responsabilizada e pague, da melhor forma possível, pelo terrível mal que fizeram motivados pela mais pura ganância.

    A Rede Globo de Comunicações é um caso à parte em toda essa história e uma das mais notórias empresas da velha mídia nacional a alavancar os seus negócios e a tirar bastante proveito da interrupção na democracia brasileira. É bem verdade que não foi a única do ramo jornalístico. Os barões da mídia familiar nacional, sem exceção, se viram diante de uma grande oportunidade de negócio para os seus empreendimentos. Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Correio da Manhã, todos tiraram a sua parcela no acordo preestabelecido.

    Mas nada foi tão escandaloso quanto a nossa velha conhecida Rede Globo. O absurdo de sua atuação na ditadura militar foi tão gritante que a própria empresa resolveu fazer, em 2013, uma meia culpa, muito aquém do necessário, pelo seu apoio aos generais. No documento intitulado “Apoio editorial ao golpe de 64 foi um erro”, as organizações Globo afirmaram, entre outras coisas que, “à luz da história, o apoio se constituiu um equívoco”.

    Não. Definitivamente não estamos tratando de um simples “equívoco”. Nem mesmo de um “erro” despropositado. Se tinha uma coisa que Roberto Marinho, o então presidente das Organizações Globo, não era, é ser uma pessoa “equivocada”. Mal-intencionada com certeza, mas nunca equivocada. Até hoje a poderosa Rede Globo e todo o seu império construído em muita parte sobre o sangue de brasileiros tombados na ditadura militar, mede meticulasamente os seus passos para conseguirem tudo o que lhes convém. Os custos que os seus interesses podem ter para o Brasil não é e nunca foi exatamente a sua principal preocupação. Não foi na Ditadura e não é agora.

    É incrível que uma empresa com tamanho histórico de desserviços ao país, inclusive com práticas criminosas de sonegação fiscal, jamais tenha sido cobrada pela sua postura anti-ética e anti-democrática. Pelo contrário, continua livremente fazendo uso das mais escancaradas formas de manipular a opinião pública para que a democracia brasileira mais uma vez esteja subjugada aos seus interesses econômicos e financeiros, tal qual fizeram ao estampar nas páginas de O Globo, em 02 de Abril de 1964, um dia após a instalação do golpe, o seu nefasto editorial onde proclamava cinicamente o “ressurgimento da democracia”. Segue um trecho:

    “Vive a nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opiniões sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes, demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.”.

    Sabemos os “dias gloriosos” que se seguiram a partir daí. O mais incrível é que novamente a Rede Globo tenta desestabilizar um governo democraticamente eleito para que seus interesses particulares sejam mais uma vez atendidos. Sob o mesmo discurso de “Governo irresponsável”, os Marinhos, eles sim, tentam arrastar o país para o que consideram sua “vocação e tradições”, ou seja, a subserviência ao capital internacional, a desigualdade social em níveis alarmantes e a concentração de toda a renda nacional nas mãos de uns poucos privilegiados.

    Já está mais do que na hora das Organizações Globo pagarem pelos crimes de lesa-pátria que cometeram e continuam a cometer no Brasil. É simplesmente inadmissível que uma empresa que se ancora numa concessão pública, atente contra os interesses nacionais, contra a soberania de uma nação e contra a vontade declarada e irrestrita da maioria dos brasileiros sem sequer ser incomodada. Já está mais do que na hora do Governo brasileiro e principalmente os cidadãos brasileiros dizerem em alto e bom som às Organizações Globo, que não iremos mais admitir as suas interferências no processo democrático e no futuro da nação.

    E a primeira coisa a fazer é cobrar-lhes um alto preço pelo seu apoio à ditadura militar.

     Carlos Fernandes

    Sobre o Autor

    Economista com MBA na PUC-Rio, Carlos Fernandes trabalha na direção geral de uma das maiores instituições financeiras da América Latina

     

  5. Do STJ
     Ação ajuizada em 1896 ainda gera recursos ao STJ

    A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou nesta semana recurso com origem em litígio que começou em 1896, quando o estado do Paraná ajuizou uma ação de desapropriação indireta da chamada Gleba Apertados.  

    Segundo a Procuradoria-Geral do Estado do Paraná, trata-se de uma área de aproximadamente 195,75 km2, ou 8.089 alqueires paulistas. No curso da ação, os herdeiros cederam os supostos direitos de crédito a terceiros. Estes ajuizaram diversas ações com pedidos de indenizações por desapropriação indireta que, juntas, ultrapassam R$ 150 bilhões.

    A ação em si arrastou-se por mais de cem anos, até que em 1999 ocorreu o trânsito em julgado da decisão que declarou prescrita a pretensão executória do estado Paraná relativa à decisão que lhe assegurou a propriedade das terras.

    Prescrição

    O autor do recurso julgado pela turma é uma das pessoas que ajuizaram ação de indenização pela suposta ocupação indevida das terras que seriam de sua propriedade. Alegou que a decisão que declarou a prescrição do pedido de execução do estado do Paraná resultou no reconhecimento da titularidade da propriedade aos particulares.

    Segundo a defesa, a partir do trânsito em julgado dessa decisão, ou seja, em 1999, é que nasceu o direito de pedir a indenização, momento a partir do qual deveria ser contado o prazo prescricional de 20 anos.

    O relator, ministro Humberto Martins, considerou correta a decisão da Justiça do Paraná de que o prazo prescricional de 20 anos para propositura da ação começou a contar quando o imóvel foi ocupado pelo estado, nos anos de 1940. “Assim, proposta a presente ação em 2011, é inelutável a ocorrência da prescrição”, afirmou o ministro.

    Martins havia decidido o caso por meio de decisão monocrática. Insatisfeito, o recorrente apresentou agravo regimental para que o caso fosse analisado pelo órgão colegiado. Até que o ocorra o trânsito em julgado dessa decisão da turma, ainda cabe recurso.

     

  6. A graça da humildade

    Faxineira encontra e devolve bolsa com R$ 50 mil que foi roubada de coreanos em Caucaia

    Uma faxineira encontrou uma bolsa com dinheiro -a mesma levada por criminosos durante assalto que resultou na morte de um coreano na agência do Bradesco, no Centro de Caucaia – e se apresentou nesta quinta-feira, 5, na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), para devolver a quantia. De acordo com o coronel Francisco Barbosa, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a mochila encontrada tinha R$ 50 mil.

    O militar informou ao O POVO Online que a mulher encontrou a bolsa na rua, em frente a um estabelecimento onde trabalha, nas proximidades da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Caucaia. A faxineira estava colocando o lixo do local para fora, quando se deparou com o objeto. “Ao abrir, viu vários maços de dinheiro. Ela achou ontem, mas não teve coragem para entregar de imediato, só teve hoje”, disse Barbosa.

    Os coreanos vítimas do assalto registrado nesta quarta-feira, 4, estão na DMC e reconheceram a mochila. Conforme o Coronel, será feita uma nova contagem pela Polícia Civil, da quantia encontrada dentro da bolsa que ficou debaixo do coreano morto no banco e a achada pela faxineira, para verificar se valores batem com o saque dos asiáticos.

    O caso

    O coreano Taehwan Roh, 39, foi morto durante saidinha bancária, com um tiro no abdômen. Ele e mais dois colegas asiáticos saíam da agência bancária após um saque de R$ 180 mil. O dinheiro estava distribuído em duas bolsas, uma delas era levada pela vítima.”

    Fonte: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/

  7. Todo mundo sabe que não gosto

    Todo mundo sabe que não gosto do PT .Mas vou  ser advogado de defesa dele.A injustiça me irrita.

      São tantas  coisas tão ridículas e desnecessárias, que ultrapassa o mais fanático torcedor.

      Não foi pré anunciado. A emisssora pegou de surpresa. E é evidente que seu índice de audiência seria o mesmo com ou sem Lula.

               Mas o site mais famoso do Brasil, por enquanto, noticiou isto :

                 Lula derrubou o Ibope do SBT.

    A Folha de S. Paulo informa que, durante a entrevista com Lula, a emissora de Silvio Santos registrou uma audiência média de 6 pontos na Grande São Paulo. Nas duas noites anteriores, naquele mesmo horário, o canal registrou 7 pontos.

           Que palavra usarei ?

            Repugnante, acho eu, é um pouco menos do que sinto.

                ps:Se continuar assim, viro petista.

  8. QUEM PARIU MATEUS QUE O
    QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE!

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/por-mais-que-tenha-mentido-o-governo-alckmin-perdeu-o-debate-politico-do-fechamento-das-escolas.html

    Pesquisa DATAFOLHA revela.

    “ORA, QUE SE FODA …”

    OS INSANOS

    Aí Geraldo Alckmin
    No extremo da loucura
    Exigiu do secretário
    Burocrata sem ternura
    Que contasse e recontasse
    E avaliasse a estrutura
    De quanta escola precisa
    De cadeado e fechadura.

    Então a dupla insana
    Que odeia a educação
    E acha que todo pobre
    Fica bem numa prisão
    Anunciou solenemente
    Num rico e nobre salão
    O total de quantos prédios
    Vão sumir nessa gestão.

    Se no anúncio finório
    Não teve um palavrão,
    No seu íntimo e entrelinhas
    Ficou visível a sugestão
    De um foda-se enrustido
    Com aquele dedo da mão
    Endurecido e apontado
    Na cara da educação.

    Dizia foda-se o aluno
    Que vai ficar amontoado
    Numa sala onde o espaço
    Pequeno e desconsiderado
    Parece mais um depósito
    Onde o pobre sufocado
    Se antecipa ao ambiente
    Onde o “sol nasce quadrado”.

    Igualmente o professor
    Que ele se foda por inteiro
    Dando aulas de um jeito
    E se não der seja o primeiro
    A desistir da profissão
    Onde males rotineiros
    Fizeram de toda escola
    Um explosivo vespeiro.

    Se pai ou mãe descontentes
    Tomarem ruas e praças
    Dizendo que não aceitam
    Não vendo nenhuma graça
    Em medidas que aumentam
    No povo a sua desgraça
    Logo uma tropa de choque
    Vai lhes dobrar a carcaça.

    Portanto, Geraldo tucano
    E seu secretário bovino
    Sorrindo cancelam o futuro
    De quanta menina ou menino
    Fechando escolas e salas
    Semeando desatinos
    Gritando na sua loucura:
    Ora, que se foda o ensino!

  9. O brasileiro é acima da

    O brasileiro é acima da média. Ou pensa que é;

      Entrei em dois sites que a resposta estava em inglês( longa) porque não estava funcionabdo.

      AlÔ adnmistradores  da rede, nós estamos no Brasil.

       Não é por mim, que tive oportunidade e gosto pra aprennder, ou me virar, em vários idiomas.

        É pela Letícia —minha colaboradora em assuntos domésticos que tbm gosta de ler blogs e sites.

        E ”Letícias” estão em todo canto do país.

        ”Letícios”’ tbm.

  10. Declaração de Quitação Anual

    Por conta do fim do ano é de bom alvitre lembrar a todos os consumidores de serviços públicos ou privados a existência da Lei nº 12.007/2009. É a famigerada “Lei da quitação” que em julho completou 6 anos. Por falta de divulgação dos órgãos competentes e, por conseguinte, por desconhecimento dos consumidores e o flagrante desrespeito e a burla por parte das empresas prestadoras de serviços públicos e privados à lei supramencionada, o dispositivo legal entrou para o rol das leis que não pegaram.

    Vejamos quem são alcançados pela lei acima citada:  Concessionárias de energia elétrica, água, operadoras de telefonia, prestadoras de serviços de segurança residencial, seguradoras de vida e automóveis, planos de saúde, cartão de crédito, cartão de loja, financeiras e escolas são alguns dos fornecedores que são obrigados a enviar a declaração ao consumidor. No âmbito público esta lei determina a declaração de quitação anual de débitos para empreendimentos ligados a empresas prestadoras de serviços públicos que detém concessão e permissão pública para execução de seus serviços. Não há distinção pelo porte da empresa, devendo qualquer empresa cumprir o que determina a lei.

    Na esfera privada Micro Empreendedores Individuais e microempresas não cumprem a previsão legal por ausência de divulgação desta Lei e estão sujeitos às sanções. Os prestadores de serviços são responsáveis pelo cadastro de seus clientes não podendo alegar a falta de dados para a emisão e encaminhamento da Declaração de Quitação Anual, salvo se o cliente não comunicou uma possível mudança de endereço.

    No meu sentir as empresas deveriam enviar uma declaração como determina a Lei, entretanto  algumas empresas inserir no corpo da fatura a declaração, manobra que dificulta o controle por parte do consumidor. De qualquer maneira a Lei em comento deveria ser massiçamente divulgada, pois trata-se de uma Lei que entrou no ordenamento jurídico com o escopo de coibir os abusos praticados por determinadas empresas, no que tange à cobrança indevida. Certa feita, antes da sanção da Lei nº 12.007/2009, uma determinada operadora de telefonia me cobrou uma conta de 2 anos atrás, não paguei, a empresa argumentou que meu nome seria encaminhado para ser registrado nos bancos de cadastros de maus pagadores, caso eu não provasse o pagamento, asseverei que nos termos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) tomaria as medidas de praxes, pois era inconcebível a cobrança de um débito num lapso temporal tão dilatado, o resultado é que não colocaram meu nome em banco de dados de maus pagadores. Pergunto: quantas pessoas já foram cobradas indevidamente e pagaram duas vezes pelo mesmo serviço prestado?

    Por fim, a empresa que não encaminhar a Declaração de Quitação Anual nos termos da Lei 12.007/2009 comete crime, haja vista que está ferindo a Constituição Federal, o CDC e o Código Penal. 

     

  11. O ritual:
     Banho,roupa

    O ritual:

     Banho,roupa distinta, esperar a madame ( a mulher nunca está contente com roupa e maquiagem )irritado passivo ( se brigar,piora) responder as perguntas insistentes : ”Estou bem ” ? e rumo ao teatro.

        Escrevo as a 17:40 ,mas essa missa, digo culto, é pra sair as 19 ;30 de casa.

               Não é mole,não.

                Sou forte candidato a santo.

  12. Misoginia. Disfarçada?
    http://www.ocafezinho.com/2015/11/05/nelsinho-nao-e-lula-nao/

    Então ficamos assim:

    Dilma, a imbatível mulher que governa a todos.

    Nelsinho, “um personagem marginal que se vende como protagonista.”

    “… coadjuvantes que se vendem como testemunhas oculares privilegiadas da História com agazão e das fofocas com agazinho, mas tem ataques de pânico em sequer cogitar colocar a mão na massa da História ou das histórias.”

    “… Mota é o “Forrest Gump da música brasileira: tudo ‘eu estava lá’, ‘fui eu que dei essa ideia’.”

    Vaidade beirando o Narcisismo.

    Uma salva de palmas para Pedro Alexandre Sanchez, por favor.

    Clap, Clap, Clap  ! ! !

  13. A “Suprema incoerência”…

    A Súmula Vinculante do STF assevera: “Só é lícito o uso de algemas em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado”. Não obstante, na quinta-feira (05) o STF sedimentou o entendimento de que possível a invsão de residências pela polícia sem uma ordem judicial se houver fundadas razões que indiquem um crime em flagrante ou em execução dentro da casa.

    Ou seja, a polícia pode meter o pé na porta de um criminoso, mas não pode algemá-lo, exceto em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia. É o cúmulo da incoerência, pois a família do meliante pode passar por situação vexatória, mas o meliante não, sequer pode ser algemado. As últimas decisões do STF tem transformado o Direito Penal no Direito mingal.

  14. Até Severino diz que “a Câmara piorou muito”.

    Sim, o título deste post não é do Sensacionalista. O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti, que renunciou ao cargo em 2005 para não ser cassado pelo “mensalinho” que recebia à época, disse a pouco tempo que a atual legislatura é muito pior do que na época dele e que o Eduardo Cunha deveria renunciar. O pior: ele tem razão. Essa turma de agora é profissional mesmo. Na sua gestão o Severino recebia um “faz me rir” de 10 mil contos por mês, já hoje em dia… (veja a matéria publicada em julho pelo Diário de Pernambuco _ vai que alguém não tenha lido…)

    “Está muito ruim. Você só ouve piadas”, diz Severino Cavalcanti sobre a Câmara
    22/07/2015 10:06Severino Cavalcanti foi deputado federal de Pernambuco pelo PP. Foto: Cadu Gomes/CB/D.A. Press Severino Cavalcanti foi deputado federal de Pernambuco pelo PP. Foto: Cadu Gomes/CB/D.A. Press

    Aos 84 anos, o ex-deputado federal de Pernambuco e ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti acompanha a política de longe. A distância, no entanto, não o impede de fazer avaliações negativas sobre o trabalho dos seus antigos colegas em Brasília. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente da Câmara, que renunciou o cargo, em 2005, após a denúncia de que teria recebido propina de um dono de um restaurante da Casa, é taxativo: “Está muito ruim (o desempenho da Câmara). Você só ouve piadas”.

    “Piorou muito. Na minha gestão, era porta aberta, todo mundo tinha entrada. Não tinha esse negócio de ‘eu sou o dono do mundo’, não”, declarou o ex-deputado, por telefone. “A Câmara tem que mostrar à nação que não compactua com bandalheira”. Sobre a denúncia de que foi acusado, em 2005, Severivo dá sua justificativa. Diz que a denúncia era falsa. “Houve uma denúncia falsa contra mim, de um camarada que queria de qualquer maneira ficar no restaurante (da Câmara dos Deputados). Está provado que ele é incorreto”.

    Severivo Calvalcanti também avaliou o desempenho do atual presidente da Câmara, o deputado federal do Rio de Janeiro, Eduardo Cunha (PMDB). Adotando um discurso ético, o ex-presidente da Câmara diz que Cunha “vem tomando umas posições um pouco confusas”. O atual comandante da Câmara é criticado por votações, a exemplo da reforma política e da redução da maioridade penal, nas quais fez diversas manobras para impor seu gosto pessoal, quando não a opinião de parte de seu partido. “Está havendo um certo tumulto. A coisa tem que ser fiscalizada. Quem deve tem que pagar”.

     

  15. Não é uma mera coincidência

    por Elisa Quadros (Sininho)

    https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1665029743743037&id=100007080826815&pnref=story

    ::::::::::::: Não é uma mera coincidência ::::::::::

    Desde o dia 16 de outubro de 2013, quando sem motivo nem provas, além de me prenderem fui, capa de um dos maiores jornais do Brasil, O Globo. O título era “Os 70 Vândalos”, e a “líder” disso tudo era uma tal de “Sininho do Barulho”. A partir dali, tudo que tinha a ver com manifestações eu estava no meio como símbolo de criminalização. Até mesmo partidos de “esquerda”, para salvarem os seus, ajudaram nessa difamação. Virei tudo que posso e que não que posso imaginar. Era só colocar meu nome e meu apelido no google que vinham páginas e mais páginas de links. Principalmente das 3 maiores famílias do monopólio midiático: Rede Globo, SBT e Rede Record. As mentiras e absurdos eram tantos, que até neta de Jânio Quadros e treinamento de guerrilha na União Soviética tive.
    Ora heroína ora a maior terrorista do País. Fui presa, processada, ameaçada, clandestina, privaram-me da minha vida pessoal. ME PRIVARAM DE SER EU MESMA. Estou respondendo, junto com mais 22 jovens, um processo vergonhoso para o judiciário brasileiro neste tal “Estado Democrático de Direito”. Estamos sendo processados criminalmente por Formação de Quadrilha Armada, sem arma e sem as pessoas se conhecerem. Não podemos sair da Comarca, temos que assinar todo o mês no TJ RJ e pior, não podemos participar de atividades politicas, MESMO SENDO INCONSTITUCIONAL, por ferir o direito de livre expressão e manifestação do cidadão.

    Enfim, um processo vingativo de alguns políticos, acobertado e montado pela grande mídia.

    Mas este mês está sendo e foi muito tenso, triste e agoniante:
    1. O Juiz Flavio Itabaiana está para dar a sentença a qualquer momento. Todos nos estávamos nos preparando para infelizmente voltar à prisão.
    2. A espera do Julgamento da liminar que concede a liberdade provisória para mim, Igor e Moa. Se perdêssemos antes do julgamento do Itabaiana, iríamos passar muito tempo na cadeia.

    Mas inesperadamente, ontem, dia 5 de novembro de 2015, defendido pelo nosso glorioso Dr. Nilo Batista ganhamos a liminar do nosso Habeas Corpus. Foi um julgado unânime, por 5 ministros contra 0. Algo muito difícil de acontecer.
    Não significa uma vitória só de 3 ativistas, mas uma vitória contra toda a criminalização criminosa aos movimentos sociais e ativistas.

    Mas o que mais chamou minha atenção, quando fui procurar matérias sobre o julgamento da liminar de ontem, para a minha surpresa, não encontrei NADA na GRANDE MÍDIA.

    Engraçado, é que no ultimo mês, várias notícias sobre mim e sobre o julgamento dos 23 estavam frequentemente sendo publicadas. Que Ministério Publico pediu nossa Prisão, que estávamos clandestinas, que protestamos a favor do aborto e blablabla….

    Mas o mais patético e esdrúxulo, é que no dia da manifestação ‪#‎mulherescontracunha‬, que aconteceu em todo o país, entre centenas de mulheres, foram usar logo a minha imagem para criminalizar o movimento que luta pelo direito da mulher. E contra o Cunha. Lógico!

    E agora, quando uma notícia importante como essa, (na mesma época em que vão aprovar uma lei antiterrorista que torna todo o ativista, manifestante, grevista em terrorista), a notícia que e a “Sininho terrorista preferida da Globo”, a “Moa, Black Bloc” e “Igor Mendes, comunista comedor de criancinha” tiveram seus direitos devolvidos (em parte), que vão finalmente poder voltar as ruas e gritar contra tanta impunidade e crueldade, isso não é pauta importante para eles?????

    Esse 5 x 0, não foi só para nós 3. Foi uma vitória para todos que tiram coragem do fundo da alma para encarar e lutar contra tanta crueldade do Poder deste Estado Autoritário.

    Não é uma mera coincidência. A Mídia, o poder do Estado acaba com quem eles quiserem. Eles matam, prendem, torturam, estupram, e tudo isso em nome de uma lei e ordem, ditada pelos seus próprios interesses.
    Mas temos uma arma muito mais poderosa. A verdade, a união, o amor, a solidariedade!!!!! Esta sim é a verdadeira Revolução.
    Mais amor, Menos arma!

    LEIA ESTA LEI: http://www2.camara.leg.br/proposicoesW…/prop_mostrarintegra…

    Foto de Elisa Quadros.Foto de Elisa Quadros.

     

  16. Um estudo realizado com 345

    Um estudo realizado com 345 mulheres pelo departamento de psicologia da Universidade de Essex, no Reino Unido, chegou à conclusão de que não existem mulheres heterossexuais, apenas bissexuais ou lésbicas.

    A experiência analisou a reação física delas ao assistirem vídeos com homens e mulheres atraentes nus. Mesmo aquelas que se declararam hétero se excitaram com os vídeos de ambos os sexos. Já as que se assumiram lésbicas não demonstraram quase nenhuma atração pelas imagens dos homens.

    O resultado foi tomado com base nas respostas físicas delas, como por exemplo pupilas dilatadas ou até mesmo aceleração dos batimentos cardíacos. “Apesar da maioria das mulheres se identificar como hétero, nossa pesquisa claramente demonstrou que, quando se trata do que as excita, elas são bissexuais ou lésbicas, mas nunca hétero”, declarou Gerulf Rieger, médico do departamento de psicologia da Universidade que liderou a pesquisa.

    Descobriu-se ainda que quem se declarou lésbica teve uma reação muito parecida com a de homens quando o assunto é estímulo sexual, mostrando exatamente com suas reações qual é o sexo que mais lhes atrai.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador