Forças Armadas não irão reagir contra impeachment de Bolsonaro, diz ex-ministro da Defesa

Jornal GGN – As Forças Armadas seguem a Constituição e acreditam que o impeachment é de responsabilidade exclusiva dos políticos. Sendo assim, os militares não irão se envolver caso o processo de afastamento seja deflagrado contra o presidente Jair Bolsonaro. Pelo menos é o que acredita o ex-ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Em entrevista ao Antagonista, Jungmann disse que “na atual crise, os militares seguirão expressamente o que determina a Constituição” e que, “para eles, impeachment é tema da política. E, como disse o comandante Pujol [Edson Leal Pujol, atual comandante do Exército] de modo vertical e os demais comandantes, os militares não querem ou aceitam política nos quartéis.”

Além disso, para o ex-ministro, as Forças Armadas entendem que não sofrem desprestígio no atual governo. “O desgaste é do governo e dos seus ministros, militares e civis.”

Redação

Redação

View Comments

  • Veremos , quando começa a falar muito em militar neste país em geral dá ruim.
    Bem fazem os americanos que mantém seus militares ocupados sempre numa guerra , na falta de inimigos uma vez guerrearam eles mesmos ...
    Ocupados não se metem em política...
    :)

    • Paulo: aqui da-se o inverso. Como os milicos não têm colhões pra enfrentar um Talibâ ou um El saem dando porrada nos seus, só pra não perderem o princípio da caserna --- matar, matar e matar. Os gringos, sabendo disso, agradam com miçangas (tanques enferrujados, tecoteco envenenados e umas canoas calafetadas). Cabral (o descobridor) também fez assim. E vem dando certo, desde então. Rosnaram pra Venezuela, mais o buraco era mais em baixo. Enfiaram o rabinho entre as pernas e agora recebem oxigênio de piedade. Esse é o retrato das Fardas de Pindorama. Você acha que vão querer perder a boquinha que tentavam há mais de cem anos?

  • Kkk... “os militares não aceitam política nos quartéis “. O que fazem os 7 mil nomeados pelo Bolsonaro? E o General Mourão de vice?Esse Jungmam virou porta voz das Forças Armadas? Ele é aquele que foi nomeado pelo Temer depois do golpe orquestrado junto com os militares? A desfaçatez desses canalhas não tem limite.

  • Os militares não vão intervir porque militar tem mãe, pai e amigos que estão morrendo e com isso não há coesão suficiente, se tivessem eles mesmo golpeavam.

  • Nassif: esse eleitor do golpe contra a Presidenta Dilma não tem crédito pra falar levante de militar ou semelhante. Com passagem pela Defesa, seu trabalho na "DefesaPública" deu o fruto que hoje se colhe em Pindorama. Filhote do PríncipeParisiense, com laços fortes com o PlayboyDasAlterosas, só não é mais medíocre por falta de espaço. Pode conhecer algum fuxico da caserna (que alí só dá isso). Mas daí a se arvorá paladino dos VerdeSauvas ou dos AzulTanajuras a distância é grande. Pena ocupar-se um espaço importante do seu Blog com o papo fútil, como a falação dessa pessoa.

  • E os Brasileiros natos , estão : Caminhando e andando e seguindo a canção Somos todos amigos , Braços dados ou não , nas escolas nas ruas , campos e construções , caminhando e cantando e seguindo a canção .
    Vem vamos em bora que esperar não é saber ....( quem sabe canta uma parte e vamos cantar até fim )

Recent Posts

Avança no CCJ projeto para vetar benefícios sociais de invasores de imóveis

Condenados por invasão de propriedades também não poderão participar de programas do governo ou assumir…

8 horas ago

Tarifa para o aço “fortalece indústria e preserva emprego”, diz Alckmin

Vice-presidente e ministro diz que medida para reduzir importações fortalece setor importante e que está…

9 horas ago

PF tem aval para aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

Autorização foi concedida por Alexandre de Moraes, para esclarecer se ex-presidente apresentou cartão da vacinação…

10 horas ago

Camex estabelece cota de importação para itens de aço

Tarifa dos itens vai sofrer aumento de 25% quando cotas forem ultrapassadas; medida não deve…

10 horas ago

Analistas dizem que Tesla virou de Cinderela a um conto de terror

Tesla enfrenta a concorrência de marcas americanas e chinesas. Os gracejos de Musk transformaram-se em…

10 horas ago

Governo estuda estender crédito para reformas residenciais

Em café com jornalistas, Lula falou sobre políticas de crescimento e projetos do governo e…

11 horas ago