Fórum Brasilianas.org: Como ser um fornecedor da Petrobras

Nesta terça-feira, 01º de Outubro, o Projeto Brasilianas.org realizará seu 43º Fórum de Debates com o tema “Como ser um fornecedor da Petrobras”, em São Paulo, a partir das 14h.
 
O evento contará com a participação de:
 
Fernando Leite Siqueira, Vice-Presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet);
Adilson de Oliveira, Coordenador do estudo Indústria Para-Petrolífera Brasileira da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
Alberto Machado Neto, Diretor Executivo de Petróleo, Gás Natural, Bioenergia e Petroquímica da Associação Brasileira dos Produtores de Máquinas e Equipamentos (Abimaq);
Sandro Cesar Tojal Nunes, Diretor da Sigmarhoh do Brasil – companhia inovadora de médio porte beneficiada pela rede Sebrae-Petrobras
Antonio Batista, Coordenador do Programa Petróleo e Gás do Sebrae-Rio.
 
Quer participar da plateia? Então se inscreva mandando nome completo para o e-mail [email protected] ou ligando para 0800 169966 (Ramal 23 e 24).
 
O Brasil está prestes iniciar de forma incisiva a exploração e produção de grandes reservas de petróleo e gás natural. Os impactos dessas atividades sobre a economia e o desenvolvimento do país poderão ser tão positivos quanto negativos. Isso dependerá da capacidade do país de direcionar os lucros do pré-sal para setores importantes ao desenvolvimento socioeconômico do país. 
 
Essa edição da série de Fóruns de Debates Brasilianas.org abordará os elementos necessários para elevar o grau de participação de empresas nacionais na rede de fornecedores da Petrobras, com destaque para os desafios da indústria petroleira para atender as exigências do Conteúdo Local. 
 
AGENDA
 
Data: 01/10/2013
Horário: das 14:00hs às 17:30hs
Local: Hotel Intercontinental
Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista – São Paulo
Confirmação por e-mail com a Agência Dinheiro Vivo
[email protected] / 0800 16 99 66 ramal 24
Convite individual e vagas limitadas.
 
http://www.advivo.com.br/seminario/43º-forum-de-debates-brasilianasorg-como-se-preparar-para-ser-um-fornecedor-da-petrobras
 

Agência Petrobras/Divulgação
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. JOAQUIM BARBOSA DIZ:NAO HA JUDICIARIO MAIS CONFUSO DO QUE O NOSS
      

    O Excelentissimo Juiz  esta coberto de razao, mas dai  é preciso nos dar algumas explicaçoes. como por exemplo. OS PROCESSO ENGAVETOU,  ou quem sabe  a interferencia  do supremo  no legislativo, ou  nas obras do governo. desde que  a hidreletrica  começou suas obras  vem sofrendo açoes na justiça  e aogra voces mandaram parar tudo. Quer dizer é um judiciario contraditorio mesmo. porque a meu ver uma justiça  deveria  fazer de tudo para ver o Brasil crescer, mais 4 ou  5 juizes do supremo estao dispostos a jogar o Brasil  outra vez no calabouço  contanto que  satisfaçam os pedidos  dos  seus  senhores deudais americanos. nao é mesmo. Voces sao confusos mesmo, pois temos um fux  que  é amigo de um  advogado do qual o FUX  anda com os processos  a favor  do tal advogado  e a filha do mesmo trabalha  no escritorio. SO NO BRASIL NAO É JOAQUINZAO. ou  tu  que teu  filho  trabalha  justamente na REDE GLOBO onde  todos nós sabemos que o senhor  anda de braços  dados  mais  esta confuso nao é para agente entender. um judiciario assim. fala sario. Ou  quem sabe  um juiz  que  fica de plantao ate altas horas da noite para dar habeas corpus  a Daniel Dantas banqueiro ladrao que deu golpe no Brasil, estamos falando do sr  GILMAR DANTAS  MENDES , OU QUEM sabe  como é confuso  o Marco Aurelio  dar  um habeas corpus  a Salvatore  Cacciolla  e o cara fugir  do pais  levando dos cofres publicos  nada mais nada menos que os  1.500  um bilhao e quinehntos porque o resto ele deve ter pago de propina. SE EU  FOR FALAR AQUI DE JUDICIARIO CONFUSO  EU VOU TER QUE PEGAR VOCES TODOS  E  BOTAR NUMA BUCAHA  DE CANHAO E MANDAR PARA O ESPAÇO. PORQUE  SENAO VEJAMOS  O Senhor  aparece com um apartamento comprado em MIAMI, e diz que nao tem satisfaçao a dar a ninguem. como é entao que vamos consertar o judiciario se o senhor mesmo diz que nao tem satisfaçao a dar a ninguem. ME  FAÇA O FAVOR OUTRA VEZ. TA DE BRINCADEIRA COMIGO, ACHO QUE VOCES  NAO ESTAO LEVANDO O POVO BRASILEIRO A SÉRIO.

    Não há Judiciário mais confuso que o nosso’, diz Joaquim Barbosa

    FOLHAPRESS Link  

    Segunda-Feira – 30/09/2013 – 17p2

     
      Google+Notícia visualizada 109 vezesComentários: 0Atualização: 17p8 de 30/09/2013  
    Valter Campanato/ABr                Segundo o presidente do STF, os juízes federais estão expostos a influências políticas

      O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou a empresários, durante palestra nesta segunda-feira (30), em São Paulo, que não existe sistema judiciário mais confuso que o brasileiro e que a Justiça precisa ser mais “célere” e “eficiente”. 

    “Não há sistema judiciário mais confuso que o nosso. O sistema legal brasileiro precisa desesperadamente de simplicidade, eficiência e eficácia”, declarou. De acordo com o ministro, relator do processo do mensalão, a solução para superar os obstáculos que levam à morosidade da Justiça “é de responsabilidade conjunta dos três poderes da República”.

    O presidente da Corte afirma que é preciso investir em “transparência” e “fiscalização republicana” para recuperar a confiança da população brasileira na Justiça. Segundo ele, há uma “banalização da competência” do STF e do Superior Tribunal de Justiça. “Há desconfiança da parte do cidadão” em relação à Justiça do Brasil, disse Barbosa.

    CONGESTIONAMENTOS
    “A Justiça por si só e para si só não existe”, afirmou. Para o ministro, um dos principais problemas do sistema legal é o “congestionamento dos tribunais em razão da quantidade de demandas em tramitação, que vem desde a década de 70”.

    A “solução fácil”, diz o ministro, para esse entrave é aumentar os gastos públicos com a criação de novos tribunais. “Mais prédios, mais funcionários… o aumento da máquina judiciária não é nem nunca foi solução para a produtividade.”

    O ministro propõe dar prioridade à primeira instância, “aparelhar e fortalecer instâncias que signifiquem soluções mais simples e duradouras, como os juizados especiais, e reduzir o número excessivo de recursos que atualmente permitem que se passe mais de uma década sem a solução definitiva para um litígio”.

    GUERRA FISCAL
      Sobre economia, tema de mais interesse da plateia, Barbosa criticou a “guerra fiscal”. “Enquanto persistirmos nesse sistema político bloqueado e esfacelado que temos existirá a guerra fiscal no Brasil.” 

    Logo após a palestra, Barbosa foi questionado sobre mecanismos de combate à corrupção dentro do Judiciário e, como resposta, criticou o sistema de escolha de magistrados para as cortes superiores. Segundo ele, juízes federais estão expostos a influências políticas, um dos “fenômenos mais perniciosos” do Judiciário brasileiro.

      “Só não aplica a lei o juiz que é medroso, comprometido ou politicamente engajado. Todo juiz federal tem a expectativa de subir ao tribunal superior, a Constituição prevê, mas não há mecanismos que criem automatismos permitindo que ele progrida, sem sair com o pires na mão para conseguir essa sua promoção, […] sem que políticos tenham que se intrometer.” 

      O ministro participa de fórum promovido pela revista “Exame”. Além dele, já fizeram parte do debate o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), e a ex-senadora Marina Silva.Postado há 29 minutes ago por 

     

    1. Muito bom, Jader, o OilSorb

      Muito bom, Jader, o OilSorb eh impressivo!  Pena que nao eh aceito no mercado mais obvio!

      Ja tentaram na Venezuela ou ate Oriente Medio?  A propaganda eh em portugues:  nao eh bom sinal, e uma capacidade instalada de 30 toneladas por mes nao eh de se jogar fora.

      NAO dependa do mercado nacional no Brasil, voce so vai encontrar dor de cabeca.  Nao eh um problema no resto do mundo, so no Brasil mesmo, e ouco essa mesmissima historia a vida inteira.  As razoes sempre foram as mesmas:  destruir a empresa nacional para empresa estrangeira entrar no mercado.

      1. Obrigado pelos comentários

        Obrigado pelos comentários gentis. Estamos na busca de parceiros fora do Brasil , pois devido ao alto custo de transporte ( o OILSORB tem baixa densidade , ou seja , grande volume por peso ) e o investimento  relativamente pequeno , é mais interessante instalar uma unidade próximo ao centro consumidor. O OILSORB é excelente para uso domestico ( não existe absorvente no mercado para esta finalidade ), mas ainda não  conseguimos sensibilizar as empresas de higiene e limpeza.

        Vide :http://www.youtube.com/watch?v=6wM_qnYUcak

        1. Melhor ainda!  Sugestoes:
          1-

          Melhor ainda!  Sugestoes:

          1-  me mande um texto em ingles que eu o traduzirei pro ingles com todo prazer.  Refilmagem com alguem que fale ingles sem sotaque seria simples o bastante, mas nesse terceiro video havia muito ruido fm no background.

          2-  faca contacto com companias de produtos de limpeza de septic tanks nos EUA (fossas) e tambem companias que vendem produtos para grease traps de cozinhas de restaurantes (a substancia mais mal cheirosa que eu ja vi na vida inteira eh aquela gordura)

          3-  definitivamente, desista do (quase inexistente) mercado brasileiro. O produto merece uma chance boa e ela nao vai vir do Brasil.

  2. Nassif vejo a importância do

    Nassif vejo a importância do uso do poder de compra do estado no desenvolvimento econômico nacional, trabalho em uma superintendência regional da sabesp e na minha região menos de 6% dos fornecedores locais participam das contratações da sabesp o que demonstra um obstáculo a ser superado pelos dois lados, do setor público ao privado.

  3. Não é Bem assim, vender para o Governo.

    Nassif, são muito curiosas como as coisas funcionam no Brasil, em minha região tem uma Usina de Biodiesel, até fiz um pequeno fornecimento para Petrobras, coisa realmente pequena, mas fiz, eu tive que me cadastrar como fornecedor e até eles mandavam emails com cotações para participarmos, até  que recebemos uma ligação que achei meio absurda dizendo o seguinte – Olha para você participar como fornecedor da Petrobras agora, você tem que dizer sim, que não quer mais participar do cadastro e se você dizer sim você terá que entrar num site “petronet” e se cadastrar novamente. – Como um tolo eu disse sim, nunca mais recebi nada e o cadastro do petronet sinceramente não sei no que deu,  o que da a entender que tudo no Brasil tem malandragem. Como você tem que dizer sim para ser não, é só na cabeça de sangue suga que propuseram a tal por assim dizer malandragem. Depois os Governos gastão milhões em propagandas com sonegadores de imposto para dizer que faz tudo para as pequenas empresas, é tudo mentira, só querem da gente o imposto, imposto esse  que os grandes não pagam e tem CND para receber verbas publicitárias do governo. Então para ser sincero era melhor a Petrobras começar fazendo as coisa com clareza sem por assim dizer com malandragem para tirar da frente os pequenos fornecedores.  Eu sinceramente acho que se tivessem transportado os dados já existentes era mais honesto e menos custoso do que fazer milhares de ligações perguntando o sim e o não e sua ligação esta sendo gravada. Se é “BOM PARA TODOS” não deveria ser ruim para ninguém e nem precisaria cadastro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador