Frota diz que Lula merece pedido de desculpas, após Justiça arquivar 7ª acusação

Jornal GGN – Eleito em 2018 na onda do lavajatismo, o deputado federal Alexandre Frota usou o Twitter neste sábado (12) para pedir desculpas publicamente ao ex-presidente Lula.

O parlamentar compartilhou a notícia de que uma sétima acusação da Lava Jato contra o petista foi arquivada nesta semana, e escreveu que, olhando tudo que aconteceu desde 2014, a Justiça está reparando erros.

“Gostem ou não, acho que devemos algumas desculpas ao Lula. Olhando de 2014 para 2020 e como tudo aconteceu, e o que estamos vivendo com Bolsonaro, a Justiça está reparando erros”, disse Frota.

O deputado está rompido com o governo Bolsonaro e é autor de alguns dos vários pedidos de impeachment contra o presidente da República.

Leia mais:

 

Redação

Redação

View Comments

  • O presidente Lula e o Brasil não querem somente desculpas. É preciso reparação aos danos causados a ambos.
    Cadeia já é um bom começo.

  • Lula não entendeu que ele jamais seria aceito pelo SISTEMA...Além disso cometeu erro...........

    Erros: - Indicações erradas no STF
    - Confiar no Palocci
    -Confiar no Temer
    - Desindustrializou o País

    • Lula "desindustrialoisizou" o país???? Conte outra piada de péssimo gosto, cara pálida. O presidente que mais valorizou o produto nacional, que priorizou a geração de renda e o mercado interno, exigiu conteúdo nacional no marco do petróleo, ressuscitou e incrementou a industria naval, bateu record de obras por todo o país, construiu refinaria, construiu várias universidades e centenas de escolas técnicas, construiu gasoduto, abriu muitos e grandes mercados para as empresas nacionais, etc, etc, etc... Ora, dizer tamanha asneira é característico de pessoas que não enxergam um palmo alem das fuças. Tome tento, sujeito!

  • Sei que Lula não é nenhum santo, que cometeu alguns erros graves durante o seu Governo, como não fazer as reformas necessárias e por se aliar a políticos da pior espécie, como Roberto Jeferson e Paulo Maluf, por exemplo, – tudo por causa do tal presidencialismo de coalizão. Mas daí, acusá-lo de ser o chefão de uma organização criminosa é algo descabido.
    Desde o episódio do Power Point ridículo do Deltan Dallagnol, ficaram evidentes as reais intenções dos lavajatistas e passei a me opor a tal narrativa que dominava a mídia nacional. Até porque, mesmo com todos os recursos que tiveram a disposição, eles nunca apresentaram uma prova definitiva dos supostos crimes de Lula, do tipo “batom na cueca”, como malas com milhões de dólares ou extratos de uma conta não declarada em algum paraíso fiscal.
    Por isso, desde quando percebi que a lava jato, na verdade, promovia uma perseguição política ao Presidente Lula, eu tenho orado todos os dias por ele, por seus familiares e seus advogados, para que Deus os ilumine e lhes dê bom ânimo para resistir até o fim, até que a Justiça se restabeleça no Brasil. Que os vilões dessa história nefasta sejam TODOS desmascarados e punidos exemplarmente. Que esses farsantes que se apresentaram como salvadores da pátria paguem caro pelo mal que fizeram, não apenas ao Presidente Lula e aos seus familiares, mas a Nação toda, porque todo o povo brasileiro sofreu e ainda sofre as conseqüências dessa grande armação patrocinada pelo Tio Sam. Com mais essa decisão da Justiça, sinto que Deus tem ouvido minhas preces e a minha fé tem se fortalecido a cada dia. Não há mal que dure para sempre.

    • O que eu estranho em todos - ao menos na maioria - é que toda defesa feita ao presidente Lula começa com relativizar sua inocência. Ele é inocente ou não é. E daquilo do que é acusado e processado, reiteradamente, os tribunais estão inocentando-o. Resta analisarem a sentença esdrúxula e asquerosa prolatada por Sergio Moro e a sua confirmação pela 4ª Vara Federal de forma ainda mais vergonhosa considerando que tinham todos os elementos para a reformarem e não o fizeram.
      Está passada a hora de fazer-se justiça, ao réu, ao homem e ao estadista. Aos seus algozes, diretos ou indiretos, por ação ou omissão a história os julgará.

Recent Posts

Nunca achei que fosse ficar preso, diz professor negro detido injustamente

Professor detido apenas por reconhecimento fotográfico conta que tem detalhes sobre o que passou que…

19 minutos ago

Em reunião do G20, Haddad defende reforma de bancos multilaterais para “um mundo mais justo e sustentável”

Liderança brasileira apresentou ideias do “Roteiro do G20 de reformas dos bancos multilaterais" para tornar…

57 minutos ago

Não há marco temporal para o que é originário e inalienável, por Dom Leonardo Steiner

Dom Leonardo propõe uma reflexão sobre o respeito aos direitos e à autonomia dos povos…

2 horas ago

Futuro interrompido: como o golpe de 1964 freou o avanço da reforma agrária no Brasil e permitiu a expansão do latifúndio

Brasil de Fato relembra as principais forças políticas que lutavam pela distribuição de terras no…

2 horas ago

Com 31 novas ocupações e acampamentos, MST encerra Jornada Nacional de Lutas

O Abril de Lutas mobiliza mais de 30 mil famílias Sem Terra, em 18 estados…

2 horas ago

Rumo à COP 30, Brasil quer ‘liderar pelo exemplo’, diz Marina

Ministra detalhou as estratégias para conter as mudanças climáticas e disse que o Brasil tem…

2 horas ago