“Funciona assim em ditadura”, diz comentarista sobre Bolsonaro esconder dados da pandemia

Em democracias como Itália, Espanha, França e Reino Unido, líderes não escondem os números mesmo que estes sejam elevados

Jornal GGN – O comentarista da GloboNews, Guga Chacra, mestre em Relações Internacionais, afirmou neste sábado (6), via Twitter, que é postura de ditador esconder os dados de uma pandemia porque os números estão elevados.

O comentário vem na esteira da decisão de Jair Bolsonaro, que mandou o Ministério da Saúde atrasar os boletins diários sobre o coronavírus no Brasil. Além disso, o site que consolida os dados da pandemia desde o início foi retirado do ar.

Sem titular, a Pasta não concede mais entrevistas coletivas para detalhar a crise sanitária. E, para coroar a investida autoritária, o novo secretário Carlos Wizard diz que a metodologia da contagem de mortes mudará daqui por diante. Ele considera os números divulgados até agora “fantasiosos” ou “manipulados”.

“Em democracias como Itália, Espanha, França e Reino Unido, líderes não escondem os números mesmo que estes sejam elevados”, disparou Chacra.

Leia mais:

General Pazuello esconde do mundo dados da Covid-19 no Brasil

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora