Futebol: os grandes patinam, por João Sucata

Futebol: os grandes patinam

por João Sucata

Palmeiras e Santos jogaram no sábado, mantiveram um medíocre 0  x 0.  Apesar de jogar muito pouco, o Santos foi superior ao Verdão, que mais uma vez se salvou graças a Fernando Prass. Marcelo Oliveira e demais jogadores deveriam lhe entregar seus salários. Marcelo já teve todas as oportunidades que um técnico pode ter. Parece até que, ao contrário de muitos de seus colegas, tem jogador demais para escalar.  Se o time não melhorar nos próximos dois ou três jogos, melhor é substituí-lo, pois a Libertadores é fundamental. O Palmeiras no estadual teve uma única vitória. Ainda bem que caiu em chave de times que andam mal. Se caísse na do Timão, já estaria em penúltimo lugar, com risco de ir para a segunda divisão, vejam bem, do estadual. O Santos vive de Lucas Lima, e quando ele não joga tudo que sabe, o time não funciona.

Por sua vez, no São Paulo, que felizmente ganhou do fraquíssimo Rio Claro, 1 x 0,  o terreno está minado. Sempre disse que o Tricolor parece ter preferência por jogadores muito ambiciosos. Levou para o Morumbi vários que estavam exigindo demais do Palmeiras e Corinthians, devido a essa má qualidade.  Não pode reclamar de tantas desavenças internas, jogadores contra técnico, ou contra diretoria, jogadores contra jogadores, e de vez de em quando, contra a torcida.

O Timão foi a Araraquara e suou a camisa para empatar com a Ferroviária. Continua porém como time de mais pontos no campeonato.

MENGO, ATLÉTICO MG, GRÊMIO….

No Rio o Mengo se superou e venceu o Fluminense, 2 x 1. O Botafogo também venceu por placar mínimo, 1 x0.  O Vasco bateu o Tigres, 2 x 0.  Vasco e Botafogo tem 15 pontos ganhos e estão longe dos demais competidores. Em Minas, Cruzeiro e Atlético venceram e continuam pau a pau na ponta da tabela. Já entre o gaúchos, os tradicionais vencedores, Grêmio e Internacional estão em 3º e 4º lugar. O Paraná segue na frente nesse mesmo estado que lhe dá o nome, seguido de Atlético e Curitiba.

Não obstante, se percebe um movimento no sentido de reduzir a distancia que existia entre os grandes e pequenos clubes. Muitos destes  vem dando trabalho, os grandes têm que correr muito para pontuar. Não há nenhum Leicester a vista pelo país, mas pelo jeito é questão de tempo.

PSG CORRENDO SOZINHO, BAYERN TENTA IMITAR…

Na França o campeonato perdeu a graça. O PSG tem 73 pontos contra 49 do Monaco. Também sem competidor o Bayern de Munique na Alemanha; O Dortmund se segura com oito pontos a menos e depois vem o resto, bem lá embaixo na tabela. Na Inglaterra a disputa é ferrenha, o Leicester se mantém a frente, mas Tottenham, Arsenal e Manchester City estão na cola. O Barcelona continua disparando na frente na Espanha, tem 63 contra 55 do fabuloso Real Madri. Por fim, na Itália, a Juve  com 58 e o Napoli com 56 prometem uma final emocionante de campeonato.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Provocação
    Sobre essa coluna de futebol no GGN, o jornal de todos os Brasis. Acho bacana a iniciativa, falar sobre esportes. Mas não seria interessante uma abordagem diferente? Por exemplo, a coluna de hoje. Discorre sobre os grandes do paulista, depois passa de relance no Rio, Minas, Rio Grande do Sul, Paraná… Nada diferente da grande mídia, chamada de bairrista por muitos, devido sua predileção pelo eixo Rio/São Paulo.
    Essa questão de que não temos um Leicester. O Sport fez um bom campeonato ano passado, mas perdeu muitos jogadores. Não seria interessante trazer um pouco das coisas desse clube, que chegou a ser candidato a “Leicester” no ano passado?
    Por que não falar também de outros esportes? Pessoalmente a única coluna que li aqui falava sobre o futebol americano com um preconceito não condizente com o conteúdo que procuro no GGN.
    Por fim, sobre o texto. Marcelo Oliveira ganhou a copa do Brasil ano passado. Alguns jogos ruins no estadual, um empate fora de casa nas libertadores e já pedem a cabeça do treinador, que foi campeão brasileiro em 13 e 14 (pelo time do Nassif). Não seria interessente discutir essa cultura de dança das cadeiras de treinadores, ao invés de reforçá-la, assim como faz a grande mídia?

  2. Grande notícia…

    Abalou até a  bolsa de Shangai !!!

    Como eu sempre digo: futebol é  coisa de gente-cigarra, não serve  prá nada, a  não ser agir como quebra-molas da sociedade.  Atrapalhando o andar da carruagem das que realmente trabalham para alguma coisa: as gentes-formigas !!

  3. O Mino Carta já afirmou mais

    O Mino Carta já afirmou mais ou menos isso. “O brasileiro para se divertir se contenta com pouco: uma cerveja com gosto de milho e um jogo mequetrefe”. Acrescento e, para isso ou por causa disso, ainda briga com a mulher e ainda é capaz de matar ou morrer nessas brigas de torcida.

  4. CAMPEONATO ESPANHOL

    Campeonato espanhol é igual programa do Chaves. Vc já sabe o final mas mesmo assim assiste inteiro e morre de rir no fim.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador