Fux se posiciona contra indicação de Kássio Nunes para STF

Segundo Monica Bergamo, presidente do Supremo exige uma nomeação mais técnica para o lugar de Celso de Mello; preferência é por nome do STJ

Ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) – Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – A escolha do desembargador Kassio Nunes para o STF (Supremo Tribunal Federal) foi alvo de críticas pelo próprio presidente da Corte, ministro Luiz Fux.

Segundo a jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, Fux mostrou-se insatisfeito com o perfil do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, e insiste na necessidade de um nome com currículo mais encorpado por acreditar que o Supremo será desprestigiado com uma escolha como essa.

Fux tem sinalizado sua preferência por Luis Salomão, um dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STF). O escolhido irá substituir o decano Celso de Mello, que vai se aposentar em 13 de outubro.

O presidente do STF mostrou sua contrariedade a interlocutores de Bolsonaro, que rebateram afirmando que a escolha pelo nome de Nunes não estaria sacramentada, embora assessores acreditem que a decisão dificilmente será revertida.

 

Leia Também
A estratégia de Bolsonaro por trás da indicação de Kássio Nunes
Bolsonaro avisa STF que escolheu Kassio Nunes para vaga de Celso de Mello
Bolsonaro escolhe Kassio Nunes, do TRF-1, para vaga de Celso de Mello, diz colunista
Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se quer votar quem será o novo Ministro do STF, Luiz Fux tem que pedir exoneração do Judiciário e disputar e ganhar uma cadeira no Senado. Esse vagabundo nem assumiu a presidência do Tribunal e já rasgou os art. 52 e 101, ambos da CF/88, que ele devia conhecer e cumprir.

  2. A julgar pelo MO deste governo o primeiro nome é o balão de ensaio , o boi de piranha , será queimado e virá outro.
    Dr. Celso nem saiu ainda.
    Outra coisa Fux nada falou publicamente a manchete dá a entender que ele se posicionou.

  3. Fux ser contra a indicação é garantia de que, pelo menos, da turma da bandidagem de elite o cara não é. Além disso, notório saber, a maioria, esmagadora da corte, tb não tem. Caso esse papo de critérios técnicos valessem de algum coisa, o país não teria sido jogado no lodo, por STF e TSE. Acho que esse número de notório saber e/ou reputação ilibada não deveria mais, nem ser mencionado para evitar constrangimentos para quem ouve pq, o sujeito que tem a coragem de puxar essa conversa de critérios técnicos para integrar uma corte que rasgou a CF pra entregar a Nação aos EEUU, deveria ser denunciado por falsidade ideológica ou carregado pra um manicômio, numa camisa de força.

    1. Acho que no lugar “notório saber” poderíamos por “complacente saber”……soa super bonitinho, e talvez “reputação desenvolta” também parece muito bacana

  4. Que nada, isso é só uma tentativa desse Fux, aí, de estabelecer poder, garantir que o novo juiz, seja quem for, não vai sentar na janelinha assim que entrar no ônibus… a disputa por poder nesse nível é feia, violentíssima mas costuma ser menos escancarada. Fux só quer garantir que manterá o topete… Ninguém chega nesse lugar porque é inocente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador