Fux se posiciona contra indicação de Kássio Nunes para STF

Segundo Monica Bergamo, presidente do Supremo exige uma nomeação mais técnica para o lugar de Celso de Mello; preferência é por nome do STJ

Ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – A escolha do desembargador Kassio Nunes para o STF (Supremo Tribunal Federal) foi alvo de críticas pelo próprio presidente da Corte, ministro Luiz Fux.

Segundo a jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, Fux mostrou-se insatisfeito com o perfil do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, e insiste na necessidade de um nome com currículo mais encorpado por acreditar que o Supremo será desprestigiado com uma escolha como essa.

Fux tem sinalizado sua preferência por Luis Salomão, um dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STF). O escolhido irá substituir o decano Celso de Mello, que vai se aposentar em 13 de outubro.

O presidente do STF mostrou sua contrariedade a interlocutores de Bolsonaro, que rebateram afirmando que a escolha pelo nome de Nunes não estaria sacramentada, embora assessores acreditem que a decisão dificilmente será revertida.

 

Leia Também
A estratégia de Bolsonaro por trás da indicação de Kássio Nunes
Bolsonaro avisa STF que escolheu Kassio Nunes para vaga de Celso de Mello
Bolsonaro escolhe Kassio Nunes, do TRF-1, para vaga de Celso de Mello, diz colunista

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora