Fux se posiciona contra indicação de Kássio Nunes para STF

Segundo Monica Bergamo, presidente do Supremo exige uma nomeação mais técnica para o lugar de Celso de Mello; preferência é por nome do STJ

Ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) - Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – A escolha do desembargador Kassio Nunes para o STF (Supremo Tribunal Federal) foi alvo de críticas pelo próprio presidente da Corte, ministro Luiz Fux.

Segundo a jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, Fux mostrou-se insatisfeito com o perfil do indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, e insiste na necessidade de um nome com currículo mais encorpado por acreditar que o Supremo será desprestigiado com uma escolha como essa.

Fux tem sinalizado sua preferência por Luis Salomão, um dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STF). O escolhido irá substituir o decano Celso de Mello, que vai se aposentar em 13 de outubro.

O presidente do STF mostrou sua contrariedade a interlocutores de Bolsonaro, que rebateram afirmando que a escolha pelo nome de Nunes não estaria sacramentada, embora assessores acreditem que a decisão dificilmente será revertida.

 

Leia Também
A estratégia de Bolsonaro por trás da indicação de Kássio Nunes
Bolsonaro avisa STF que escolheu Kassio Nunes para vaga de Celso de Mello
Bolsonaro escolhe Kassio Nunes, do TRF-1, para vaga de Celso de Mello, diz colunista

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Secretário dos EUA diz que Brasil precisa reduzir comércio com a China

9 comentários

  1. Se quer votar quem será o novo Ministro do STF, Luiz Fux tem que pedir exoneração do Judiciário e disputar e ganhar uma cadeira no Senado. Esse vagabundo nem assumiu a presidência do Tribunal e já rasgou os art. 52 e 101, ambos da CF/88, que ele devia conhecer e cumprir.

  2. A julgar pelo MO deste governo o primeiro nome é o balão de ensaio , o boi de piranha , será queimado e virá outro.
    Dr. Celso nem saiu ainda.
    Outra coisa Fux nada falou publicamente a manchete dá a entender que ele se posicionou.

    2
    1
  3. Quem diabos é o Fux na feira do frise para dar palpites e exigir nada a respeito de indicados para o STF? Ele não tem que querer nada.

  4. Fux ser contra a indicação é garantia de que, pelo menos, da turma da bandidagem de elite o cara não é. Além disso, notório saber, a maioria, esmagadora da corte, tb não tem. Caso esse papo de critérios técnicos valessem de algum coisa, o país não teria sido jogado no lodo, por STF e TSE. Acho que esse número de notório saber e/ou reputação ilibada não deveria mais, nem ser mencionado para evitar constrangimentos para quem ouve pq, o sujeito que tem a coragem de puxar essa conversa de critérios técnicos para integrar uma corte que rasgou a CF pra entregar a Nação aos EEUU, deveria ser denunciado por falsidade ideológica ou carregado pra um manicômio, numa camisa de força.

    • Acho que no lugar “notório saber” poderíamos por “complacente saber”……soa super bonitinho, e talvez “reputação desenvolta” também parece muito bacana

  5. Que nada, isso é só uma tentativa desse Fux, aí, de estabelecer poder, garantir que o novo juiz, seja quem for, não vai sentar na janelinha assim que entrar no ônibus… a disputa por poder nesse nível é feia, violentíssima mas costuma ser menos escancarada. Fux só quer garantir que manterá o topete… Ninguém chega nesse lugar porque é inocente.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome