Fux suspense julgamento no CNMP contra Deltan Dallagnol

Nas mensagens trocadas no Telegram, o ministro do STF apareceu na frase "In Fux we trust", demonstrando que na visão dos procuradores, o magistrado é alinhado com a Lava Jato

Jornal GGN – O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou a suspensão do julgamento do processo disciplinar contra Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público, previso para ocorrer nesta terça (12).

“Há uma guerra jurídica em torno deste procedimento disciplinar. Primeiro, a Justiça Federal do Paraná suspendeu seu andamento. Em seguida, o ministro Fux proferiu uma liminar cassando a decisão de primeira instância e determinando o prosseguimento do processo contra Deltan. Agora, o procurador protocolou um pedido para tentar que Fux suspenda o processo, argumentando que é alvo de afontas à Constituição e à Convenção Americana de Direitos Humanos”, narrou O Globo.

Ainda segundo o jornal, há outras duas reclamações contra o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba na pauta do CNMP.

Nas mensagens trocadas no Telegram, vazadas pelo Intercept Brasil, o ministro do STF apareceu na frase “In Fux we trust”, uma demonstração de que, na visão dos procuradores, o magistrado é alinhado com a Lava Jato.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fux deveria se declarar suspeito para deliberar em casos envolvendo membros da Lava Jato.
    Mas a cara de pau se normalizou aqui no bananal. É juiz ladrão, é procurador espertalhão, é advogado querendo se dar bem no Fundo Dallagnol…

  2. Você precisa é de um Magistrado prá chamar de seu, mesmo que esse Magistrado seja o Fachin – Erasmo Carlos

    Se você quer alguém em quem confiar, confie em si mesmo – Renato Russo

  3. Nassif: esse é ministro de palavra. Dizem, prometeu pro GogoboyAvivado e cumpriu. Ou você tave pensando que o ‘in Fux we Trust’ foi de brincadeira?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador