Geopolítica pós atentados em Paris (TV Brasil) 23.11.2015

Programa faz uma análise que inclui a questão arábica e dos refugiados sírios, com a ascensão da Rússia como uma nova potência diplomática
 
Veiculado na TV Brasil, dia 23.11.20105, programa Brasilianas.org convidou especialistas que discutiram a configuração geopolítica, pós atentados em Paris. O mundo inteiro ficou abalado com os ataques terroristas na capital da França, que deixaram 129 mortos e 350 feridos. Os atentados foram reivindicados pelo grupo radical Estado Islâmico, movimento que afirma controlar hoje territórios no Iraque e na Síria, com o tamanho equivalente ao Reino Unido. 
 
Para compreender não só apenas por que Paris virou alvo do Estado Islâmico, mas também a intolerância contra os movimentos migratórios e o aumento do protagonismo da Rússia e de nações ocidentais no Oriente Médio, Luis Nassif recebe o cientista político e professor de relações internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Pedro Costa Junior, o mestre em ciência política na Escola Superior de Economia de Moscou, Vicente Ferraro e o cientista político, especialista em Oriente Médio e Islã, pesquisador da Universidade de Harvard, Hussein Kalout.

https://www.youtube.com/watch?v=0vIprBRK7ms

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador