Letícia Sallorenzo
Letícia Sallorenzo é Mestra (2018) e doutoranda (2024) em Linguística pela Universidade de Brasília. Estuda e analisa processos cognitivos e discursivos de manipulação, o que inclui processos de disseminação de fake news.
[email protected]

Get in the ring – os 22 erros de Roberto Jefferson, por Letícia Sallorenzo

Get in the ring. Venha para o ringue. Jefferson “sequestrou” Carmem Lúcia pro ringue. Xandão não teve opção

Get in the ring – os 22 erros de Roberto Jefferson

por Letícia Sallorenzo

Agora vamos respirar fundo e pensar com um cafezinho:

Eu sabia há uma semana q Roberto Jefferson voltaria para o xilindró assim que acabasse o processo eleitoral.

Avisei ao pessoal do TSE q a movimentação de vídeos dele, fustigando Xandão, para além de criminosa (ele tá proibido de usar redes sociais pois em prisào domiciliar), estava fora dos padrões.

Ele tinha o claro objetivo de provocar o ministro. Fez uns cinco ou seis vídeos xingando Xandão de tudo quanto era nome. E nenhuma reação de nosso careca favorito.

Aí veio a quinta-feira, a decisão do plenário do TSE deixando mais rigoroso o combate às Fake News. Jefferson, mais uma vez, estrebuchou histrionicamente contra Xandão. Nada.

Jefferson precisava provocar alguma reação de Xandão, pra movimentar os bolsonaristas, elevar a tensão da última semana e preparar o terreno pro golpe de domingo (que pra ficar mais fabuloso só falta ter show de Mariah Carey confirmado no intervalo do superbowl).

Mas nada surtia efeito contra nosso Lex Luthor Iti Malia Cuticuti de Modeuso. Moraes não é trouxa, não é otário, e mede direitinho cada passo que dá.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Então Jefferson mudou de tática. Na noite de sexta-feira (imbroxável?) parou de atacar Xandão e foi com tudo pra cima de Carmem Lúcia. Insira aqui todas as análises q vc quiser sobre um ataque covarde contra uma mulher, e misoginia, etc e tal. É tudo isso que vc inseriu, e mais um pouco: atacar mulher rende reação. Jefferson sabia disso.

Tem uma música do Guns que o Axl Rose literalmente chama pra porrada todos os jornalistas desafetos dele – e dá nome a este texto. Get in the ring. Venha para o ringue. Jefferson “sequestrou” Carmem Lúcia pro ringue. Xandão não teve opção.

Mas antes de voar na jugular do Jefferson, Xandão fez o q sabe fazer melhor: reuniu e costurou apoio. Além do presidente do TSE, Carmem recebeu apoio de inúmeras instituições, entidades e associações Brasil afora. Já era noite de sábado, e Xandão expediu mandado de prisão contra Jefferson. O que deveria acontecer depois do feriado de Finados foi antecipado em uma semana.

Jefferson conseguiu o que queria: palco pro circo dele. Usou as redes sociais da filha (que, graças à decisão de quinta-feira, foram suspensas em questão de horas) pra convocar a turba. Começou a batalha de Winterfell.

Aí Jefferson cometeu, vejam vocês, 22 erros: 20 tiros de fuzil e 2 granadas (de efeito moral, mas ainda assim, granadas). Atirar contra a polícia não pode. Não deve. Quem fustiga pacientemente o inimigo não pode cair tão facilmente em provocação.

O resto vocês já sabem: Janones deitou e rolou (vcs já rezaram pelo anjo da guarda do Janones hoje?), o PT respondeu de forma fria e coesa, como deveria, as redes sociais do lado de cá responderam de forma exemplar e o lado de lá ficou no barata voa.

NENHUM Bolsonaro repercutiu Jefferson. Nem Damares repercutiu. Mas a “narrativa” de que Jefferson agiu por causa da ditadura do Xandão foi abatida com 20 tiros de fuzil e 2 granadas. É 22! 😂😂😂

O covarde do Jefferson, que torcia pra tomar um pipoco nazideia da PF e morrer como mártir, n tomou pipoco nenhum. A alternativa era ele mesmo se suicidar, e igualmente virar mártir. Mas covarde não se mata. Então, a ele só restou se entregar.

Allan dos Santos disse q n vai mais falar de política.
Daniel Silveira, q tava usando um perfil à revelia da justiça, teve o perfil bloqueado. Bolsonaro terminou a noite chamando Jefferson de bandido, e absolutamente acuado com toda a situação. Chegou a dizer q n tinha foto com Jefferson.

Conclusão:

  • eles sabem q perderam a eleição
  • eles vão aloprar ainda mais pra levar no golpe
  • eles são burros e cagões, pois sabem q estão errados
  • xandão, nunca mais te criticarei.

Agora é administrar, gente. Com festa, amor, bandeiraço, música e algum debate de ideias. Um contrastezinho nós x eles está de ótimo tamanho.

MAS SERÃO SEIS DIAS DE TRABALHO E VIGÍLIA!!!! Nada de relaxar até domingo!!

Leticia Sallorenzo – Mestra em Linguística pela Universidade de Brasília (2018). Jornalista graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Graduaçao em Letras Português e respectivas Literaturas pela UnB (2019). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração. Autora do livro Gramática da Manipulação, publicado pela Quintal Edições.

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Leia também:

Strike a pose: torta de climão em vários sabores na posse do Xandão, por Letícia Sallorenzo

Alexandre de Moraes: uma posse fora das CNTP, por Letícia Sallorenzo

Liberdade, senso comum, categorias radiais e a festa nos neuronho, por Letícia Sallorenzo

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Viu, Excelsia Ministra Carmem Lúcia, onde chegamos com a sua permissão de ser a Rainha da “Festa no Puteiro”, promovida pelo empresário paulista magnata do sexo Oscar Maroni?

    Empresário prestou homenagem ao juiz federal Sérgio Moro e à ministra Cármen Lúcia, em decorrência do protagonismo de ambos na prisão de Lula, líder trabalhista e ex-presidente da República.

    Agora aqueles que te aplaudiam te chamam de arrombada, doadora de rabinho. O feitiço se voltou contra a Feiticeira.

    Pimenta nos olhos do Lula é refresco nos olhos da Carmem Lúcia

  2. Pois é Ambar. Hoje eu vi um video do Lula no qual ele disse acreditar que o que se faz aqui na Terra, se paga aqui. A Ministra Carmem Lúcia e o STF como um todo tá pagando o que fizeram com Lula. $érgio Moro nem s fale.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador