GGN Covid: 168 milhões de brasileiros em regiões com mais de 50% de crescimento por semana

Apenas 5,7 milhões de brasileiros estão em regiões com níveis estabilizados de notificação.

168 milhões de brasileiros residem em regiões em que o crescimento de novos casos de Covid-19 supera 20% por semana. Desses, 87,4 milhões estão em regiões com mais de 50% de crescimento por semana. No limite inferior, 50% por semana, significa mais de 400% no acumulado mensal.

Apenas 5,7 milhões de brasileiros estão em regiões com níveis estabilizados de notificação.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A míRdia precisa dar destaque às cretinices do governo e seu ministro “lavagem estoque de cloroquina” que:

    1) “MORTES por MILHÃO” é um índice que só terá valor comparativo ao final da pandemia. Durante a pandemia é irrelevante, pois o percentual de crescimento dos casos e mortes é muito maior do que o crescimento da população (que pode até estar estabilizado ou mesmo decrescer). Assim, em diferentes inícios dos países, esta taxa é ínfima e crescerá continuamente até o fim.
    Ex: se tivermos no Brasil uma morte no dia 1 e outra no dia 2, o crescimento será de 100%, e a população cresce 0,3% a/a ou neste mesmo dia 0,001% a/d. Além disso e da diferença de fase inicial, países com pequena população (Andorra, San Marino, Vaticano, Monaco, etc.) tendem a ter taxas fora da curva. Mesmo assim, a colocação do Brasil é ruim: 13° em casos e 11° em mortes por milhão (ou pior, se tirarmos os “fora da curva: 5° em casos, e 11° em mortes).

    2) Número de “RECUPERADOS”: ora, quanto mais casos o país tiver, mais “recuperados” também terá. Por isso os países que têm mais “recuperados” são exatamente os que têm mais casos. Isso porque a taxa de letalidade é mais ou menos estável em cada país, Ex: se a taxa é de 5%, significa que 95% será de “recuperados”. Ou seja: a quantidade de “recuperados” será tão maior quanto a de casos, sempre. Portanto, falar em TAXA de letalidade (ou de recuperação) pode significar alguma coisa. Já a quantidade é irrelevante.

    Este governo, como poucos, mente descaradamente ou por ignorância ou por ma fé.
    Parece que pelas duas.

    PS: A taxa de letalidade do Brasil, um pouco abaixo da média mundial, está em 152° (151 países melhores)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador