GGN Covid: Ao contrário do que diz Doria, casos seguem avançando em SP

Média de casos registrados reduziu ritmo de alta na capital paulista, mas vírus está avançando com força para o interior do estado de São Paulo

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Uma análise mais detalhada dos dados da pandemia no estado de São Paulo mostra que, ao contrário do que diz o governador João Doria (PSDB), os casos registrados no estado permanecem em escala crescente.

O que aconteceu foi que, na cidade de São Paulo, o ritmo de evolução na média diária de casos desacelerou. Apenas no dia 30 de junho, foram registrados 33.846 novos casos (alta de 40,7% em relação ao visto no dia anterior) e 1.280 novos óbitos, 85% acima do registrado no dia anterior, quando foram contabilizadas 692 novas perdas.

Os gráficos abaixo mostram a velocidade com que o vírus está avançando para o interior do estado: a região do Aquífero Guarani (Ribeirão Preto) é a que vem apresentando o maior crescimento, assim como tem ocorrido na região de Sorocaba.

 

Linha superior: avanço dos casos no Estado de São Paulo, e na cidade de São Paulo

Linha inferior: avanço dos casos na região do Aquífero Guarani (Ribeirão Preto) e na região de Sorocaba

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Coronavírus: África ultrapassa um milhão de casos

3 comentários

  1. Mas isso é normal.

    São Paulo é um estado do tamanho da Itália continental com uma populaçao 20% menor.

    Não dá para se tratar do estado como se fosse uma massa homogênea. Temos uma das maiores metrópoles do mundo e cidades minúsculas.

  2. Ainda não entendo pq o Ministério Público Federal não entrou com uma ação contra o Presidente exigindo explicações sobre a política contra a pandemia.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome