GGN Covid Brasil: média diária de mortes continua crescendo e passa dos 1.000 casos

Na comparação entre os estados com maior crescimento de casos, em termos percentuais, Mato Grosso do sul disparou. Em relação a novos óbitos, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

O balanço de hoje do Covid-19 no Brasil traz as seguintesw informações:

  1. O número de novos casos começa a se estabilizar em patamares bastante elevados ainda. Mas o de óbitos continua aumentando e chega a 1.055 na média diária semanal, contra 1.043 do dia anterior.
  2. Em relação a 10 dias atrás, nota-se um novos recrudescimento de casos em estados do Norte, Amapá e Roraima; a curva aumentando no Centro-Oeste, com Mato Grosso do Sul e Tocantins; e ainda Sergipe.
  3. Em relação ao aumento de óbitos nos últimos 10 dias, Santa Catarina disparou, seguido de Mato Grosso do Sul. Pará retomar um lugar complicado, junto com Rio Grande do Sul e Paraiba.
  4. Na comparação entre os estados com maior crescimento de casos, em termos percentuais, Mato Grosso do sul disparou. Em relação a novos óbitos, Tocantins e Mato Grosso do Sul.
  5. Nos gráficos regionais, há de maneira clara a aceleração do casos e óbitos em Minas Gerais e no Espirito Santo – mas, neste caso, desacelerando.
  6. Se Mato Grosso do Sul aparece na frente, no aumento dos últimos 10 dias, desde o início de maio o maior destaque do Centro Oeste é o Mato Grosso, destacadamente à frente dos demais.

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome