GGN Covid Mundo 03.09: em 28 dias, dobra a quantidade de casos na Índia

A melhor maneira de evitar distorção de estatísticas é utilizar prazos múltiplos de 7 dias, já que nos sábados e domingos há menor notificação de casos.

Por esses dados, em 28 dias o estoque de casos de Covid-19 aumentou 39,8% no Brasil. Mas a maior expansão foi da Índia, que registrou um aumento de 96,1%, praticamente alcançando o Brasil como segundo país mais infectado.

Nos dados de hoje, divulgados pela Organização Mundial da Saúde, Índia registrou o maior número de casos, seguida pelo Brasil e Estados Unidos.

Em número de óbitos, o Brasil foi o primeiro colocado, seguido dos Estados Unidos e Índia.

Em 14 dias, a Argentina continua na liderança do crescimento de casos e óbitos, mas ainda assim sobre uma base bem menor do que os países campeões da doença.

No caso do Brasil, os dados divulgados reforçam a ideia de redução discreta da curva de novos casos.

Na Europa, a segunda onda espanhola devolve o país aos picos da primeira onda. de novos casos. De forma menos drástica, há aumento nas curvas da França, Alemanha e Reino Unido.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cerca de 10 milhões de pessoas morrem na Índia todos os anos. O Million Death Study constatou que algumas cifras de mortes foram superestimadas (a Índia teve apenas 100 mil mortes prematuras pelo HIV em 2005, cerca de um quarto do total estimado pela OMS) e outras foram subestimadas (cinco vezes mais mortes por malária do que a OMS havia estimado). Segundo o próprio governo, apenas 22% das mortes na Índia são acompanhadas de atestados de óbitos certificados por médicos.

    https://www.google.com/amp/s/www.bbc.com/portuguese/amp/internacional-52454928

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador