GGN Covid Mundo: perto das 700 mil mortes registradas e Índia dispara

Na curva de casos diários por 100.000 habitantes, o Brasil permanece na frente, mas prestes a ser superado pela Colômbia.

Vamos ao balanço de hoje de manha, de acordo com a Organização Mundial de Saúde e o Centro Europeu de Prevenção e Controle da Doença

  1. A Índia superou os Estados Unidos em novos casos diários, com 52.050 notificações contra 45.607 dos EUA. No Brasil houve a queda sazonal dos fins de semana.
  2. Em óbitos, a Índia também assumiu a liderança diária com 803 casos. O Brasil também caiu para 561 por conta do fim de semana. Mas a média diária brasileira permanece acima de mil casos.
  3. Nos aumentos de casos em 14 dias, Colômbia, Argentina e Brasil estão entre os cinco primeiros, ao lado da Índia e da África do sul.
  4. Em relação ao aumento de mortes, Colombia e India lideram.
  5. Nos gráficos de curvas de casos percebe-se uma estabilização da curva de crescimento de casos nos EUA, mas em um patamar extremamente elevado.
  6. Na África do Sul começa a ocorrer uma queda, enquanto na Argentina e Colômbia as curvas continuam em alta.
  7. No Brasil há uma estabilidade na alta.
  8. Na curva de casos diários por 100.000 habitantes, o Brasil permanece na frente, mas prestes a ser superado pela Colômbia.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador