GGN Covid: no Brasil, crescimento pesado na curva de novos casos em São Paulo

São Paulo continua registrando uma aceleração pesada na curva de novos casos, com a curva de curto prazo (linha azul) se destacando mais ainda em relação às curvas de médio de longo prazo.

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, ontem à noite, indicam que houve 26.051 novos casos notificados e 602 novos óbitos. Como há explicado, a comparação com o dia anterior não mostra muita coisa, porque em fins de semana há uma tendência a se levantar menos dados.

Na média diária semanal, significou uma queda de 1,7% nos novos casos e uma alta de 24,7% nos novos óbitos. E essa média deve aumentar com o Covid-19 se espalhando pelo interior do país, com menos disponibilidade de UTIs.

São Paulo continua registrando uma aceleração pesada na curva de novos casos, com a curva de curto prazo (linha azul) se destacando mais ainda em relação às curvas de médio de longo prazo. No Rio de Janeiro há um acomodamento do crescimento. No Distrito Federal, a curva em aumento constante e em Goiás os indicadores de curto prazo mostrando alguma estabilização.

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Cientistas vão investigar as relações entre coronavírus e etnias

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome