GGN e o Covid-19: a curva de novos casos cai em apenas 2 estados e aumenta em 19

    Média de casos em 7, 14 e 30 dias. Quanto menor o prazo, melhor reflete a tendência recente. Ou seja, se a média de 7 dias começar a cair, as de 14 e 30 dias cairão em seguida.

    Um mapeamento da curva de novos casos de Covid-19, feito pelo GGN, mostra que, para a maioria dos Estados, a curva está em alta.

    As linhas foram definidas assim:

    1. Média de casos em 7, 14 e 30 dias. Quanto menor o prazo, melhor reflete a tendência recente. Ou seja, se a média de 7 dias começar a cair, as de 14 e 30 dias cairão em seguida.
    2. As colunas mostram os dados diários de novos casos.

    Pelos dados, observa-se o seguinte:

    Em Queda – apenas dois estados, Amazonas e Maranhão.

    Estabilizados  – 4 estados

    Em alta – 19 estados

    Aqui, o mapa de todos os estados

    Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

    Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

    Apoie agora

    2 comentários

    1. O epidemiologista doutor Wanderson de Oliveira, que foi o segundo na gestão Mandetta e tem larga experiência, na live de 07/06 com o Átila Iamarino mencionou desta possibilidade do alastramento da pandemia no país acontecer conforme é influenza anualmente segue uma rota no país (entre fevereiro e março no Norte e vai descendo, chegando ao Sudeste e Sul por volta do inverno). É uma excelente live sobre os aspectos técnicos no entendimento da pandemia atual.

      https://www.youtube.com/watch?v=DALrB1S6leE

    2. Então lutemos por um Lockdown severo já q o bicho mata demais e não esqueçam,virá uma segunda,terceira,quarta onda,já era a normalidade de antes,sem empregos,sem empresas e fazer td pela internet,viu!!

    Deixe uma mensagem

    Por favor digite seu comentário
    Por favor digite seu nome