Gilmar a Dodge: CNMP não funciona contra procuradores como Dallagnol

CNMP "tem sido muito ágil para, por exemplo, fazer extensão de vantagens salariais. Mas muito lento quando se trata de punir seus próprios", disparou o ministro

Jornal GGN – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, rebateu nesta segunda (5) a fala da procuradora-geral da República Raquel Dodge, que atacou a Suprema Corte no final de semana, ao dizer que o inquérito das fakenews – que pode vir a render punição para alguns dos abusos praticados na Lava Jato – é digno de um tribunal de exceção.

“A rigor, nunca ninguém disse que os inquéritos feitos pelo Ministério Público são inquéritos de tribunal de exceção. Agora há um problema aqui que não está sendo considerado, que é relevante. A dificuldade que se tem de fazer investigação relativa a membros do Ministério Público. Essa é uma questão séria”, disparou Gilmar.

Na visão do ministro, o Conselho Nacional do Ministério Público – onde Deltan Dallagnol responde por várias ações – “funciona muito mal”. “A Corregedoria do Ministério Público praticamente não funciona. (…) Quem vigia o guarda neste caso? Os mal-feitos cometidos por procuradores são investigados por quem? Essa é uma questão que precisa ser respondida. É preciso que haja investigação”, comentou Gilmar.

O magistrado ainda ironizou os interesses corporativos do CNMP dizendo que o órgão “tem sido muito ágil para, por exemplo, fazer extensão de vantagens salariais. Mas muito lento quando se trata de punir seus próprios.”

“Organizações incumbidas de investigação que estão abusando. E quem investiga? Portanto, essa é uma questão fundamental. Este inquérito [das fakenews] tenta pôr cobro (acabar com) a isso, naquilo que diz respeito a ataques ao Supremo Tribunal Federal. Portanto, nada de tribunal de exceção.”

Na semana passada, a imprensa noticiou que o STF pode criar caminhos para afastar Dallangol da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba usando o inquérito das fake news.

Após a notícia, Dodge requereu a suspensão da investigação, alegando que o STF não tem dado acesso pleno ao Ministério Público Federal, entre outros pontos. O inquérito está sob relatoria de Alexandre de Moraes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

9 comentários

  1. Agora o Gilmar Dantas se mordeu porque os canalhas de Curitiba ameaçaram o STF. Ora, todo mundo sabe que essas corregedorias valem nada, um bando do covardes, cúmplices. Ele tem razão, e pegou leve, mas quando é no dos outros esse Supremo é… bem, “Com Supremo, com tudo”. Moleques.

  2. Gilmar Mendes está se constituindo no grande líder do enfrentamento da organização criminosa que é a Lava Jato. Corajoso, destemido, precisa ser apoiado por todos os democratas. Gilmar Mendes pode fazer com que o Supremo mate a cobra com seu próprio veneno.

  3. Como disse certa vez alguém no meu saudoso extinto CMI: O Gilmar Mendes é um relógio parado. Mesmo parado, ele marca a hora certa duas vezes ao dia.

  4. “…Procuradores de governo de São Paulo querem anular acordos que citam repasses a aliados
    Segundo reportagem da Folha, Alckmin, Serra e Kassab…” Não podemos melindrar os parceiros, não é mesmo Sérgio Moro?! O Tucanistão é o Feudo Partidário do MP / SP, de Fernando Capez do Merendão Tucano à espera de prescrição. Do Engavetador Geral da República. ‘O que é bom, a gente mostra. O ruim, a gente esconde.’ É a Justiça destes anos desta tal Procuradoria ‘Democrata’. Esconde-se Crimes ‘Coxinhas’ e se inflam e até se fabricam Crimes ‘Mortadelas’. Constituição Cidadã? Justiça? Democracia? Pobre país rico,. Mas de muito fácil explicação.

  5. “…tem sido muito ágil para, por exemplo, fazer extensão de vantagens salariais…” 9 décadas de Estado Ditatorial Caudilhista Assassino Esquerdopata Absolutista Fascista. Ditadura de Feudos, Corporações e Parasitismo. Não à toa que OAB, uma Entidade Civil sem qualquer vínculo com o Poder Público ou Estatal, aceitou calada, durante quase 1 século, tal situação. Coincidência ser o Presidente de tal Instituição Ditatorial, nascida do conluio com Golpe Civil Militar Fascista em 1930, filho de Terrorista de Ideologia Esquerdopata? Mas não estamos na Pátria das Coincidências? Não era de Esquerda? Não era Terrorista? O CNMP funciona? 9 décadas de atraso, miséria e aberração. Alguns dizem não entender. Até Gilmar está de saco cheio !!!! Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

  6. Dodge está reclamando que não tem acesso ao inquérito? Foda-se, Raquel. É assim mesmo que funciona no estado de exceção que você ajudou a montar. Tomara que você seja a próxima a ser presa.

    • Já deveria estar atrás das grades.
      É operária padrão do DEA americano.
      Recebe ordens diretas através de seu marido infiltrado no Brasil.
      Só uma revolução popular pode salvar o Brasil.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome