Gilmar Mendes liga para Lula no velório. E ambos choram

Gilmar disse que ele e a mulher, Guiomar, lamentavam muito a tragédia. “Estamos rezando por você. Que você tenha força”, disse o ministro, e Lula agradeceu.

Jornal GGN – Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ligou para Lula, quando ele já estava no velório do neto Arthur, para prestar condolências. Gilmar disse que ele e a mulher, Guiomar, lamentavam muito a tragédia. “Estamos rezando por você. Que você tenha força”, disse o ministro, e Lula agradeceu.

E Lula começou a chorar, e tanto, que não conseguiu dizer mais nada. Gilmar também começou a chorar. E a conversa foi interrompida. Alguém pegou o telefone das mãos de Lula e finalizou a conversa com Gilmar.

As informações são de Monica Bergamo, em sua coluna. Diz a jornalista que, mais cedo, Gilmar Mendes já havia conversado com Fábio Luís, um dos filhos de Lula. O ministro teria dito que, ‘nós que somos pais e avôs sabemos avaliar a dor nesse momento’, e pediu ao filho que desse um abraço em Lula em seu nome, caso não conseguisse conversar com ele.

Segundo relatos levantados pela jornalista, Fábio Luís ficou surpreso e emocionado com o telefonema.

 

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito lindo da parte do Ministro Gilmar Mendes…
    pelo que acredito, um daqueles “mistérios” aos quais Leonardo Boff se referiu

    só há salvação quando vem do coração

  2. Quem chora somos nós……..pelo Brasil.
    Um país entregue ao que de pior existe na politica, com um governo descaradamente contra os menos favorecidos, que age para proteger o grande capital e desfavorecer ainda mais a parte mais frágil da sociedade…….

    Se esse senhores tivessem um pingo de senso de justiça já teriam libertado Lula, que não tinha nenhuma mala de dinheiro em sua residencia e não possui nenhum conta ou empresa fantasma no exterior……….

    Se realmente quisessem um desse já tinha entrado no escritorio do outro e peitado….”ou solta voce ou solto eu”……….

    A desfaçatez com o povo e o país e tao despudorada que acreditam ser legitimo exigir de empresas publicas doações bilionarias para fundações proprias, alem de comparecer ao trabalho apenas metade do mes…….

    Até quando o povo irá aturar essas divas?

  3. Remorso? Foi o voto do Gilmar que manteve a prisão em segunda instância. Agora o protegido Paulo Preto vai usufruir do remédio que ele imaginou atingir somente o Lula. Malditos sejam todos os juízes canalhas desse país injustos.

  4. Gilmar é político togado, persegue os adversarios e protege os aliados, mas é gente. Não confunde adversario com inimigo, como fazem os bozonazis e outros, como o verme charlatão, pseudo filoósofo, olavo carvalho
    O decantado guru do bolsonarismo, aliás, mesmo ao “bater” em sergio moro (outro que é político ex-togado, mas não um mero minion idiotizado, como os dalagnois e Eduardo e carlos bozos da vida) escancara, como premissa, que o ex-juiz é “antipestista”. Embora seja um baluarte do escrotismo, não é qlqr pessoa falando, é simplesmente o ideólogo-mor do governo que destaca/admite o “antipestismo” do juiz que julgou (ou seja, perseguiu!!!) Lula e outros petistas. Como venho dizendo, isso tem que ser levado à ONU (nosso stf, infelizmente, é peitado, midiotizado, formado por uma maioria fraca e auto inebriada)
    O trecho da manifestação do OC no FB:
    _”O mero antipetismo, separado de uma compreensão abrangente do jogo de poder no mundo, está sempre sujeito a tornar-se o instrumento de algum George Soros. Exemplo: Sérgio Moro. Já no Hamilton Mourão não existe nem mesmo antipetismo, apenas mourãozismo fardado”,_ escreveu Olavo em seu Facebook.”

  5. Um adversario que continua a ser gente.
    A contrastar com a omissão canalha de carmen Lucia, fux, toffoli e outros. De fhc, o principe-gagá que vive ensimesmado em sua mediocridade, ninguem espera nada mesmo…

  6. Ao menos um gesto de grandeza num momento de angústia. Minha solidariedade ao Presidente LULA, extensivos aos Pais Sandro e Marlene.
    Muita força para superar esse difícil momento. LULA LIVRE.

  7. Esse Gilmar não vale nada.
    Se o país hoje está nessa situação, graças em parte ao Gilmar Mendes, quando impediu o Lula de assumir como ministro da Casa Civil só Governo Dilma.
    Se o Lula conseguisse compor o governo Dilma à época, talvez conseguisse evitar o golpe do impeachment .
    Não acredito nesse safado.
    Lágrimas de crocodilo. .

  8. Gilmar é um b****. Até suas lágrimas são falsas.
    Mas tem uma coisa: é o único que pensa no STF.
    Viu o perigo que representa a Lava Jato para o país como um todo. Por isso, não descarto que ele tenha entendido que Lula talvez seja o único político com cacife para reverter a devastação total cometida por esses deficientes mentais. Por conta disso talvez esteja tentando uma reaproximação.
    Vai saber. Mas não confio nesse lixo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador