Gilmar Mendes tem “convicção” de que foi gravado por Joesley Batista

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: IDP
 
 
Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse à colunista Mônica Bergamo, segundo a Folha desta terça (12), que “está seguro de que foi gravado pelo empresário Joesley Batista”.
 
“Eu hoje estou convicto disso”, afirmou Gilmar, admitindo que se encontrou com Francisco de Assis, advogado da J&F, em abril, a pedido do profissional, sem saber que eles já negociavam acordo de delação com a Procuradoria Geral da República, comandada por Rodrigo Janot.
 
“No meio da conversa, Joesley apareceu, de surpresa. Na época, o magistrado não deu importância ao fato”, afirmou Bergamo.
 
Para Gilmar, “o grave é que eles estavam sendo pilotados pela PGR [Procuradoria-Geral da República], mais especificamente pelo [ex-procurador] Marcello Miller, que não era o braço direito e sim o cérebro do Rodrigo Janot. (…) Os próprios delatores dizem em suas conversas que tinham a tarefa de destruir o STF. Eles não investigavam mas sim tinham um projeto de poder.”
 
“Nos meios jurídicos circulam informações de que também profissionais do IDP (Instituto de Direito Público), do qual Mendes é sócio, podem ter sido grampeados”, acrescentou a colunista.
 
Bergamo ainda lembrou que os delatores da JBS “sempre deixaram a questão no ar” sobre terem ou não gravado ministros do Supremo. “Não desmentiam e no máximo afirmavam que isso não teria maior importância já que no diálogo não haveria crime.” 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gilmar está se vacinando contra o que pode surgir

    Janot provavelmente vai se intimidar de novo… a não ser que a gravação seja muito comprometedora… nunca ouviremos esses áudios.

  2. Vocês cadastrados e

    Vocês cadastrados e cadastradas que fazem daqui sua moradia,sem sequer se importar com meu penar,mas que respeitam e confiam não só no meu faro,mas nas minhas avaliações politicas,afirmo-lhes peremptoriamente:Se vier a tona o tal grampo “com audio”do Boca Mole,essa bomba não ficará nada a dever aos traques de massa que o norte coreano Kim Jong-un,solta dia sim outro também.Quem me ler,verá.

  3. O Gilmar Dantas botou sua barba de molho

    Observando a barba do Aécio e do Temer pegar fogo, só restou ao Gilmar Mendes botar a sua própria barba de molho.

    O Gilmar tá temendo. Será que tem o rabo preso nas mãos do Joe$ley?

  4. Imagino quantas conversa republicanas Gilmar teve com eles

    Como réu pelo pouco que sei a pessoa pode, de livre e espontânea vontade gravar conversas que possa usar em sua defesa, e amigo ou inimigo eu jamais manteria uma conversa com um mafioso como o Gilmar sem gravar para me defender . 

    é…. Gilmar tenho também a convivcção que muita gente, principalmente seus parceiros de crime gravam as conversas que tem com você!

  5. Papagaio .

       Tenho convicção que fui gravado pelos ; Joesley ,o Aécio ,o Dantas ,o Abdelmassy ,o Temer . o Gedell  , o Jucá , o Silval Barbosa , Serra , ……

  6. Humm… Vamos ver se cola

    Humm… Vamos ver se cola esquemão do grampo sem áudio e aí fica mais anular as provas contra os amigos Temer e Aécio, pensou Gilmar. 

    Minha dúvida é sobre a frase da Carmén Lucia pra justificar a anulação das provas. Será? “A quadrilha pode roubar, nós, do STF participamos  do golpe pra isso” ou “estamos juntos com o Gil, amigo do Temer e do Aécio, para justificar as malas de dinheiro”. E a complementação seria? O único erro desse episódio é não terem usado malas Loui Vuitton que combinam perfeitamente  com minhas duas voltas de pérolas.

     

  7. GM, confessa logo que a treta

    GM, confessa logo que a treta fica mais leve kkkkkkkkkkkkkkk

     

    Enquanto isso, Lulão véi só rebocando “os busão” cheios de militantes pra Curitiba… 

    1. E se quer saber pra onde eu vou

      Onde o LULA for, é pra lá que eu vou!

      Que gilmar, janot, joesley, mi$$hell se explodam e morram engasgados com as próprias fezes.

  8. Eh preocupante

    A pergunta é quem não foi gravado em Brasilia! Até o Janot deve ter sido grampeado. Na época da presidente Dilma, ja falava-se aqui que estavam grampeando a presidência da republica e muita gente mais, antes de di grampo do Moro. Os Batista devem ter horas de audios para se divertirem e, se precisar, uma chantagenzinha aqui e acola. Gilmar esta, no minimo, preocupado.

  9. Se há algo que o Gilmar

    Se há algo que o Gilmar entende e tem convicção. É no domínio e na arte da conversa-mole,  da trapaça, e do “gampo.” Até grampo sem áudio o cabra domina. Haja vista, o grampo fajuto. Na verdade, uma arapuca armada em conluio com o senador/amigo, o moralista Demóstes Torres. O arauto da luta anti-corrupção no Senado, logo, desmascarado como ladrão. Ao cabo, o safado apenas teve o mandato cassado. Nem o emprego no pgr o FdP perdeu. Claro! É amigo íntimo do GM.

    Ambos, protagonistas do grampo fajuto se auto-elogiando, um escárnio. Depois, simularam a entregua da patranha aos bandidos da veja em Brasília, para divulgação pela rede mafiosa de notícias plantadas.  Vale lembrar, que os tais grampos não deixaram rastro, nem áudio, fita, disco, pen drive, impressão digital, e o escambal. Esse misterioso grampo, até parece a carga de pasta base de cocaína apreendida num Helipóptero do Perrela, amigo unha com carne, de Aécio da Cunha. Quando, meia tonelada de droga que, assim como o áudio do GM-DT. Evaporou-se, Sumio, Escafedeu-se. Danou-se!

    Assim é de lascar. Gilmar reclama. Mas! Quem mandou ele viver misturado aos porcos?…

    Orlando

  10. Wesley Batista, da JBS,

    Wesley Batista, da JBS, assume presidência do Lide Indústria

    Canal Rural – Leia mais no link http://www.canalrural.com.br/noticias/agricultura/wesley-batista-jbs-assume-presidencia-lide-industria-32205 ou compartilhe este conteúdo através das ferramentas oferecidas na página. Os textos, fotos, vídeos e demais conteúdos do Canal Rural estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, e não podem ser reproduzidos sem autorização prévia. Caso queira replicar algum conteúdo do Canal Rural, por favor, utilize o link original ou entre em contato ([email protected]). Siga-nos: https://www.facebook.com/canalrural, https://twitter.com/canalrural, https://instagram.com/canalrural

    ___

    Gente e Negócios
    10 de janeiro de 2013 – 17:51
    Compartilhar via Facebook
    Compartilhar via Twitter
    Wesley Batista assume LIDE Indústria
    Meta do presidente do JBS é unir empresários

    Wesley Batista, presidente do Grupo JBS, irá comandar o recém criado LIDE Indústria, que é parte do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), atualmente sob o comando de João Doria Jr. Batista também irá integrar o Comitê de Gestão do LIDE.

    A meta do grupo liderado por Batista é unir os empresários do País em prol do avanço da indústria brasileira e mantê-la mais competitiva e diversificada. “Não podemos mais continuar perdendo tempo com barreiras que atrapalhem o nosso avanço”, diz Batista, em comunicado.

    O LIDE promove encontros para mobilizar empresários pela competitividade do País e debater questões como juros menores, câmbio menos valorizado, melhora da infraestrutura, reforma trabalhista e incentivo à inovação, entre outras.

    Atualmente, o Lide conta com 1.224 empresas filiadas, no Brasil e exterior, que, segundo informe do grupo, representam 47% do PIB privado brasileiro.
    Fonte: Portal DBO com informações da AI

  11. https://www.revide.com.br/edi

    https://www.revide.com.br/editorias/capa/uniao-de-liderancas/

    União de lideranças

    Ao envolver a comunidade corporativa com grande representatividade do Estado de SP, o LIDE Interior SP1 — que integra o LIDE Brasil — cria espaço para o debate

      

    Fundado oficialmente há 10 anos, o LIDE reúne líderes empresariais para fortalecer o pensamento, o relacionamento e os princípios éticos de governança corporativa no país. Organização de caráter privado, o Grupo surgiu por iniciativa do jornalista e empresário João Dória Jr. e se espalhou pelo território nacional, quebrando, inclusive, fronteiras internacionais. Atualmente, há unidades já constituídas em nove capitais brasileiras e em seis países, além de outras em formação.  

    Ao lado de São José do Rio Preto, cuja região também integra a unidade recém-criada, Ribeirão Preto é a primeira cidade do interior a receber um braço do grupo. O projeto surgiu por intermédio do presidente do LIDE Interior SP1, Fábio Fernandes, sócio-fundador da Blackpar – Participações, com filial na Espanha. Depois de sua primeira palestra, há oito anos, em que apresentou a primeira empreitada empresarial, aos 28 anos, intensificou o relacionamento com o meio acadêmico e empresarial. Por fazer palestras em diversas instituições e corporações, foi convidado a compor o Centro de Empreendedorismo da Faculdade Getúlio Vargas com a missão de desenvolver projetos para incentivar o empreendedorismo. “Organizando a Semana do Empreendedorismo de 2012, em maio do último ano, conheci o LIDE e me envolvi com o grupo, que tem tudo a ver com o que eu acredito”, relata o presidente do LIDE Interior SP1.

    A unidade do interior começou a tomar forma depois que Fernandes conheceu pessoalmente o idealizador do projeto, João Dória Jr., que já nutria o desejo de intensificar a  atuação do LIDE no interior paulista. “No encontro com Dória Jr., percebi que ele era um empresário extremamente acessível e dedicado. Logo no primeiro momento, descobrimos uma afinidade de interesses e de ideais. A proposta partiu dele quando descobriu minha ligação com o interior”, acrescenta Fábio. Apesar de ter nascido em São Paulo, o empresário, cuja primeira iniciativa empreendedora foi o lançamento de uma cachaça artesanal, viveu em Ribeirão Preto até a conclusão da Faculdade de Administração na Unaerp. Depois de algumas experiências profissionais em grandes empresas, percebeu que era hora de empreender. “O que eu mais buscava com essa decisão era ser dono do meu próprio tempo. Outra paixão que sempre alimentei foi o networking. Portanto, o ramo de eventos se revelou o melhor negócio para mim”, conta Fábio, que atualmente mora em Catanduva. 

          

    Depois da definição de um projeto inicial, o LIDE Interior SP1 foi oficialmente lançado em dezembro de 2012. Em poucos meses, a reação do universo corporativo da região de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto — para onde serão direcionadas as primeiras ações da nova unidade — foi extremamente positiva. De quatro empresas dessas regiões filiadas anteriormente — são elas SEB, Magazine Luiza, Maubisa e Rodobens —, o número saltou para 22 em pouco mais de dois meses. “Este número está aumentando e devemos contabilizar novos associados em breve”, antecipa Fábio, revelando que foram mapeadas cerca de 200 empresas na região de atuação da nova unidade com perfil para ingressar no grupo.

    Inicialmente, foram definidos oito comitês de gestão com a função de agregar informação e sugerir ações em cada área. “Os comitês trazem em sua presidência uma espécie de conselheiro, que ressalta temas relevantes e necessidades latentes dentro de cada segmento”, esclarece o presidente do LIDE Interior SP1. Segundo Fábio, cada unidade possui autonomia para definir os comitês de acordo com os segmentos de interesse da região em que está inserida. Agronegócio, Cultura, Educação, Economia, Indústria, Inovação, Jovem e Saúde são os primeiros comitês definidos para o interior. No entanto, outras duas lideranças devem ser anunciadas em seguida. 

    Maurilio Biagi Filho, que já integrava o LIDE BR, é o presidente do comitê de Agronegócio. “Por entender a importância do debate e por ter certeza da relevância do interior de São Paulo para o desenvolvimento do Brasil, coloquei meu nome à disposição para contribuir para a criação da nova unidade”, afirma o multiempresário. Na Cultura, uma novidade do LIDE nacional, a presidente será Isabel de Farias, que ingressou em seu sétimo ano à frente da Fundação Feira do Livro, responsável pelo segundo maior evento literário a céu aberto do país, em Ribeirão Preto. “É por acreditar no poder da cultura como mola propulsora do processo de mudança que estou me envolvendo em mais essa ação”, justifica a diretora da Revide.

    Presidente do Grupo SEB, Chaim Zaher responderá pela presidência do comitê sobre Educação. Já a Economia ficará sob responsabilidade do professor Alberto Borges Matias. “A participação do empresariado é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Assim, acredito que toda iniciativa que convide a iniciativa privada a se envolver mais é válida. Pretendo apresentar um diagnóstico econômico da região e, depois, propor algumas ações”, antecipa o professor titular da USP. 

    Jardel Massari, sócio-proprietário da Ourofino Agronegócios, é o presidente do comitê de Indústria. “Pela experiência adquirida ao longo dos anos, acredito que posso colaborar para a evolução do empresariado da região”, argumenta. À frente do comitê de Inovação, Sílvio Crestana pretende ampliar, ainda mais, sua capacidade de fomentar e inspirar atitudes inovadoras no meio corporativo. 

    Aos 27 anos, David Pinto será o presidente do comitê Jovem. O empreendedor tornou-se, em pouco tempo, um dos nomes mais bem-sucedidos no ramo de franchising do Brasil e deve agregar valor como incentivador do empreendedorismo. O comitê de Saúde terá Pedro Palocci como presidente. “Acredito que o LIDE Interior SP1 pode agregar valor a todo o setor privado da região, assim como à população em geral, já que a ideia é propor ações que reflitam também no âmbito público”, aponta Pedro.

    A intenção é trazer para a região, denominada de SP1, uma série de eventos, entre palestras, debates, encontros com autoridades, etc. O primeiro evento, que visa a difusão dos ideais do grupo no interior, já está definido e acontecerá em março deste ano. “Fechamos uma parceria com o Espaço Golf e faremos parte, este ano, do Polo Challenge, um campeonato que já é sucesso em Ribeirão Preto”, anuncia Fábio Fernandes.

    Os filiados do LIDE Interior SP1 poderão participar, automaticamente, dos eventos promovidos pelo Grupo em qualquer lugar do mundo. “O objetivo é justamente promover a integração entre empresários de todas as partes do mundo que acreditam, como nós, na força da livre iniciativa. Por isso, o mailing de todos os associados é compartilhado e os eventos são difundidos nesse meio em todos os cantos”, reforça Fernandes.

     

    ______Agronegócio______

    Maurilio Biagi Filho
    Atual presidente da Agrishow, comanda Grupo MAUBISA e o conselho da Usina Bioenergética Aroeira. Maurilio é membro de diversos conselhos e de entidades, entre elas, Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES); Conselho Empresarial da América Latina (CEAL); Conselho Superior de Meio Ambiente (COSEMA/ FIESP) e do Agronegócio (COSAG/ FIESP).

    LIDE BR: 
    Roberto Rodrigues
    Ex-secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rodrigues é Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ-USP. Atual coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, é também professor de Economia Rural da UNESP. Autor de nove livros e coautor de diversos outros, já recebeu diversas honrarias.

    ______Cultura______

    Isabel de Farias
    Idealizadora e diretora da Revide há 27 anos, Isabel de Fariasé presidente da Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto, entidade cultural privada sem fins lucrativos, responsável pela Feira do Livro da cidade, evento anual que integra a agenda oficial  de Ribeirão Preto. Só no ano passado, a feira atraiu um público estimado em 520 mil pessoas de 100 municípios da região e de outros lugares do país.

    LIDE BR: 
    Celso Lafer
    É considerado um dos maiores intelectuais brasileiros. Professor titular do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Lafer já foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e ministro das Relações Exteriores em duas ocasiões, além de ter sido embaixador do Brasil junto à OMC e à ONU.

    ______Economia______

    Alberto Borges Matias
    Professor titular do Departamento de Administração da FEA-RP, da USP, é livre docente em Finanças, atuando nos programas de graduação, pós-graduação e MBAs. Fundador do IBMEC em São Paulo, foi consultor do Banco Central do Brasil, da Caixa Econômica, do Grupo Martins, da Reuters, da WTB, entre outras. Preside o Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração (INEPAD).

    LIDE BR: 
    Paulo Rabello de Castro
    Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é Ph.D em Economia pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. O presidente do comitê de Economia é também fundador da RC Consultores. Atualmente, preside a SR Rating, referência na  classificação de riscos de crédito.

    ______Educação______

    Chaim Zaher
    Empresário do setor da educação, Chaim Zaher comanda o Sistema Educacional Brasileiro (SEB), que detém as marcas COC, maior do interior de São Paulo, Pueri Domus, na capital do Estado, Dom Bosco, no Paraná, e Inei, em Brasília, além do Centro Universitário UniSEB. A grande expansão do grupo presidido por Zaher começou com a abertura do capital da empresa, em 2007, e não parou mais.

    LIDE BR: 
    Osmar Zogbi
    Com 40 anos de experiência no setor de Celulose e Papel. No currículo deste empresário paulista consta, ainda, a presidência da Ripasa e da Associação Brasileira de Celulose e Papel. Foi conselheiro do Instituto Ayrton Senna e presidente do Empresários pelo Desenvolvimento Humano (EDH). Atualmente, preside a  EcoBrasil Florestas e a EAZ Participações.

    ______Jovem______

    David Pinto
    David Pinto é fundador da Resolve Franchising, detentora das marcas Doutor Resolve, com 550 franquias vendidas, e do recém-criado Instituto da Construção, com 60 unidades. Case de sucesso no franchising brasileiro, o jovem  empresário começou a trabalhar como office-boy e merece destaque pelo seu perfil empreendedor, pelas grandes marcas que lançou no mercado e pelo sucesso obtido em apenas dois anos.

    LIDE BR: 
    André Martins
    É o atual presidente da VB Serviços, empresa líder na distribuição de vale-transportes. O presidente do comitê Jovem é formado em Administração pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com cursos de especialização no INSEAD, na França, e Fundação Dom Cabral, em Minas Gerais. André também é colunista da publicação “Pequenas Empresas Grandes Negócios”.

    ______Indústria______

    Jardel Massari
    Sócio-proprietário da Ourofino Agronegócio, Jardel Massari formou-se técnico agropecuário em Muzambinho (MG), em 1976, e tornou-se bacharel em Direito 10 anos depois, em Ribeirão Preto, mesmo ano em que fundou a empresa que comanda até hoje. Antes disso, havia passado pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e pela Social, empresa francesa com foco em nutrição animal.

    LIDE BR: 
    Wesley Batista 
    Construiu sua carreira no Grupo JBS, a maior companhia frigorífica do mundo. Desde 2011, responde pela presidência do grupo. Antes disso, Wesley Batista foi dirigente da JBS na América do Sul e CEO da Empresa nos Estados Unidos.  O jovem empresário iniciou sua carreira muito cedo e, aos 40 e poucos anos, já pode comemorar grandes conquistas.

    ______Inovação______

    Sílvio Crestana
    Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de São Carlos, é graduado em física e alcançou diversas titulações acadêmicas no Brasil e no exterior. Além disso, é membro de várias sociedades científicas nacionais e internacionais e do Conselho Editorial de Revistas  Especializadas. Sílvio ainda atua como professor, professor convidado e orientador de cursos de pós-graduação.

    LIDE BR: 
    Roger Ingold
    É engenheiro industrial formado pela Escola Politécnica da USP, com MBA em Finanças pelo IBMEC. Atualmente, é o CEO da Accenture para Brasil e América Latina, levando consultoria e tecnologia aos setores de varejo, bens de consumo e cadeia de suprimentos verticais. Na empresa, onde ingressou como estagiário, acumula uma trajetória de quase 30 anos.

    ______Saúde______

    Pedro Palocci
    Médico pediatra formado pela USP de Ribeirão Preto, em 1979, Pedro Palocci é presidente do Grupo São Lucas & Ribeirânia. Especializado em Custos Hospitalares pela FGV, concluiu um MBA em Gestão Empresarial pela mesma instituição e um Módulo Internacional pela Ohio University (EUA). É membro do Conselho Administrativo da Associação Nacional dos Hospitais Privados.

    LIDE BR: 
    Cláudio Lottenberg
    Professor titular em Políticas Públicas de Saúde do MBA em Saúde do Insper, Lottenberg é um dos oftalmologistas mais respeitados do país e de toda a América Latina. Ex-secretário Municipal de Saúde de São Paulo, é o atual presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, que é uma referência nacional e internacional em cuidados com a saúde.

     

  12. João Dória Jr. entrevista

    João Dória Jr. entrevista Wesley Batista – Parte 1

    <iframe width=”640″ height=”360″ src=”//mais.uol.com.br/static/uolplayer/?mediaId=13110434″ allowfullscreen frameborder=”0″></iframe>

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador