Gilmar oferece café a Renan, Jucá e outros aliados de Temer

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Gilmar Mendes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ofecereu na manhã desta quinta-feira (30) um café da manhã para Romero Jucá (PMDB), Renan Calheiros (PMDB) e membros do PSDB e PRB, todos aliados do presidente interino Michel Temer (PMDB).

Segundo informações publicados pela Agência Estado, Gilmar concedeu uma entrevista afirmando que o motivo do encontro foi a discussão de uma agenda mínima de reforma política que inclui as propostas de imposição de cláusula de barreira e fim das coligações partidárias. As eleições 2016 também estiveram em pauta.

“Segundo Mendes, o encontro buscou aproximar as instituições e mostrar as dificuldades em relação à próxima eleição. A principal delas, segundo o ministro, é a proibição das doações de pessoas jurídicas”, anotou a Agência Estado. Gilmar teria dito que “é um quadro especial” e que a conversa era necessária entre lideranças que podem garantir mudanças no modelo eleitoral. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal passou mais de um ano segurando, por pedido de vistas, uma ação da OAB que pediu o fim do financiamento privado de campanha. Gilmar, por diversas vezes, disse publicamente que a medida de nada adiantaria e só aumentaria os casos de corrupção com formação de caixa 2 de campanha.

Gilmar também convidou as lideranças partidárias a participarem da verificação das urnas eletrônicas, processo que ocorre costumeiramente antes das eleições.

Quanto à reforma política, foi discutido que o grupo tentaria viabilizar a cláusula de barreira – derrubada pelo Supremo há alguns anos – e no fim da coligação proporcional. As medidas reduziriam a quantidade de partidos com representantes no Congresso. A fragmentação partidária foi um dos principais obstáculos ao governo Dilma Rousseff (PT).

Estiveram presentes no encontro o primeiro-secretário da Câmara Beto Mansur (PRB-SP), o senador Cássio Cunha Lima (PB), o senador Ricardo Ferraço (PSDB) e o deputado Osmar Serraglio (PMDB).

Leia mais: Romero Jucá, o dono da bola

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. iguais

    Gilmar reunido com seus iguais, nehuma novidade! 

    Gilmar não consegue ser recatado e do STF,

    É da essência dele conspirar.

    E os outros juizes não vão chamá-lo às falas, afinal quase todos dão aula na sua escolinha.

  2. Quando vários bandidos se

    Quando vários bandidos se encontram para o café uma coisa é certa: as vítimas pagaram a conta e serão roubadas uma vez mais. 

     

  3. Gilmar substitui o bandido Cunha ofertando esses cafés da manhã?

    Gilmar substitui o bandido Cunha ofertando esses cafés da manhã?

    Antes de ser denunciado e virar réu por corrupção e vários outros crimes, era Eduardo Cunha (PMDB), vulgo Caranguejo, quem promovia rotineiramente esses cafés da manhã para definir as próximas jogadas com seus parceiros de crimes. Com o bandido Cunha liberado agora apenas para realizar reuniões com Temer no Jaburu, o Toga Falante vai substitui-lo, promovendo esses cafés da manhã?

  4. REUNIÃO

    O CRIME ORGANIZADO SE DIVERTE: DESEJUM ENTRE ALGUNS CONHECIDOS MELIANTES QUE COSTUMAM SE DISFARÇAR EM QUADROS  POLÍTICOS/JURÍDICOS/MIDIÁTICOS/EMPRESARIAIS…

  5. PREJUÍZO! ELES SOMENTE TEMEM OU RESPEITAM ISTO
    PRIMEIRAMENTE, ‪#‎FORATEMER‬ PREJUÍZO! ELES SOMENTE TEMEM OU RESPEITAM ISTO: MENORES LUCROS>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/23/prejuizo-eles-somente-temem-ou-respeitam-isto-menores-lucros/ ”Os endinheirados temem demais perder seu rico dinheirinho, né dona baratinha! É a única coisa que eles temem. É a única coisa pela qual eles de fato têm amor. Mais que amor, paixão. Suas coisas, seus bens materiais, seus carros, suas fábricas, seu dinheirinho no exterior, …Sempre correndo atrás do lucro insano e a qualquer custo. Na linha de pensamento dos editoriais da GBOBO&CIA, da mídia pervertida que controla a notícia e distorce a informação editorial, podemos oferecer-lhes PREJUÍZOS!Que tal? O que acham da ideia. Isto sim seria uma guerrilha eficaz e eficiente.PREJUÍZO, A GUERRILHA MAIS EFETIVA?Nenhum de nós, povo, nação, precisará agir com a violência e a truculência das tropas e dos comandados fascistas da direita repugnante. Nenhum de nós precisará enfrentar a força das tropas dominadoras e invasoras. PREJUÍZO, A GUERRILHA MAIS EFETIVA? …”

     

  6. Droga! Para que fui ler esse

    Droga! Para que fui ler esse post! Como tinha almoçado há pouco mais de meia hora o resultado foi a evocação do ilustre “Ugo”, padroeiro e protetor dos eméticos. 

    Depois do post do Marco Feliciano veio este. Só estômagos de aço resistiriam. 

    No sério: o país virou uma imensa piada. 

  7. Reforma do judiciário já.
    O

    Reforma do judiciário já.

    O que mais dói é saber que nós , classe média, sejamos ou não a favor deste golpismo desenfreado por parte deste Sr, acabamos nos virando. Agora o povão, povão mesmo, que leva duas horas para ir e mais duas para voltar do trabalho,  não está nem aí, por não compreender a gravidade de um STF de tão pífia qualidade.

     

  8. DENÚNCIA: crime organizado,

    DENÚNCIA: crime organizado, segundo delações, sob inúmeros disfarces, divertem-se em desejum promovido por conhecido contraventor…

    Cadê a PF, o MP, o STF e o TRECU (Tribunal Regional de Exceção de Curitiba)?

  9. Volta Querida

    Dilma Volta:

    Cancela o aumento de 41% aos nobres do funcionalismo e mantém pra turma da escala de baixo, indica um VERDADEIRO jurista pro STF, realiza uma auditoria pra dívida pública, suspende qualquer publicidade na grande mídia, edita uma MP pra Lei do Medios, cancela a concessão da globo, concede 20% de aumento ao Bolsa e ao salário mínimo, nomeia Lula Ministro e manda esses calhordas golpistas pro INFERNO!

  10. Tem prá todos.

    O que tem o omi tomar um cafezinho com o bando. 

    É da mesma laia.

    O perigo é o Cacheira ficar com ciumes.

    Por isso o almoço amanha é com ele. Eu ví na agenda do ministro.

  11. Café da manhã no TSE, faltou Eduardo Cunha, com certeza!

    Cinismo a toda prova é este Sinistro Gilmar Mendes agir escancaradamente na busca de seus objetivos….ou que outro motivo justiticaria a presença do Senador Romero Jucá neste evento, tendo o mesmo caído do Ministério interino-provisório em razão das escandalosas revelações contidas nas falas gravadas por Sérgio Machado, mormente a parte onde fica clara a adoção do impeachment de Dilma Rousseff como medida indispensável ao “encerramento da Lava Jato”.

    A exigir explicações do Sinistro Gilmar Mendes, do PSDB-MT, a ausência inexplicável de Eduardo Cunha e Paulinho da Força, uma dupla de honestíssimos parlamentares dados às reuniões fora de agenda com Gilmar, sabidamente visando os passos necessários à consecução do grande objetivo: realizar o golpe jurídico-midiático-parlamentar na Presidenta Dilma Rousseff, afastando-a do cargo para o qual foi legitimamente eleita por 54 milhões de eleitores, disfarçado de “impeachment sob a fomrma constitucional”.

  12. Cadê as panelas?

    Cadê os revoltadinhos, os MBL? Um encontro de ministro do STF com Jucá e outros picaretas visto com normalidade é o auge da hipocrisia.

     

  13. Ele ontem havia dito pata
    Ele ontem havia dito pata enterramos os mortos, hoje ele marca um encontro de assombrações. É espantoso esse cara. Espalhafatoso também.

  14. Gilmar age com escárnio e dá

    Gilmar age com escárnio e dá uma bofetada em  seus pares do STF, mostrando que a Lei no Brasil continua sendo a do mais forte e desmoralizando de vez a justiça e suas instituições.

    1. Se ficam quietos merecem

      Se ficam quietos merecem tomar essas bofetadas, mas i que vejo é o contrario todas ali tem o incrivel dom de viver num mundo parelo e falar besteiras atras de besteira, e vem aí a nova lomam saida da cabecinhas desses senhores.

  15. É um reunião matinal de

    Foi um reunião matinal de mafiosos para deliberações políticas das questões discutidas no criminoso encontro Cunha-Temer na madrugada do último domingo .

    Esqueçam o Cappuccine, o café da manhã foi apenas um disfarce .

  16. Seletividade

    Não lembro dessa indignação toda quando a Dilma, Zé Cardoso e Lewandowisk se reuniram escondidos e na calada da noite em Portugal. Por que será ?

    1. Todos denunciados por corrupção

      E deverão ser julgados pelo STF. Ou então anistiados como foi agora o Serra , Kassab e Marta ex petista e agora imune.

  17. Os coroneis de sempre, com seus jagunços e milicias

    Em que lugar do  mundo um ministro da suprema corte faz uma pajelança matutina como investigados pela suprema corte, por corrupção e lavagem de dinheiro??? 

  18. Cafe da Manha com Metralhas

    Eh estamos verdadeiramente LASCADOS. Onde ja se viu? Querem incriminar a qualquer custo que nao aparece nada contra e o Presidente de um Tribunal oferece CAFE DA MANHA para indiciados. Onde chegamos?

  19. Jô Soares

    O Jô, no seu extinto programa “Viva o Gordo”, tinha um personagem que era funcionário público, que nunca dava andamento ao processo de um infeliz cidadão, a quem sempre solicitava mais um documento para agilizar um processo que estava parado, alegando falta dos dados necessários para dar andamento ao mesmo. Mas como o cara ficava desesperado e reclamava muito, ele vinha com uma desculpa estapafúrdia qualquer, como “O sr. está vendo como as folhas do seu processo estão brancas? Pois é, ele só estará completo quando elas estiverem beeeem amarelas!”. Mas eu lembrei disso porque, o dito funcionário só se preocupava com o café. Passava um figurante empurrando um carrinho a todo o momento, Jô interrompia o próprio discurso ou o interlocutor para dizer “cafezinho!” e receber o copinho. Às vezes pedia outro cafezinho na mesma sequência. Parece que estamos na mesma rs. Ou melhor, evoluiu um pouquinho. Jô tomava uns 10 cafezinhos durante o quadro que não durava 3 minutos, e não oferecia nem uma gota ao pobre cidadão que precisava daquele serviço. Mendes é mais solidário, ao menos com alguns dos seus puxa sacos que muito precisam de sua agilidade rs.

  20. Sem Justiça Brasil RUMO à BARBÁRIE

    Eu não sei o que é mais violento, se as milicias do Rio e São Paulo ou a MILICIAS do Judiciário e do Legislativo! Eu acho que é a duas últimas, até porque a violência cometida é contra a sociedade brasileira, enquanto a primeira é cometida contra o cidadão individualmente… ambas devem ser exterminada enquanto é tempo…

  21. PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER
    É UM DOS MAIORES CANALHAS DO BRASIL! PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER O que se pode retrucar se a conversa se dá com algo parecido com uma porta?>> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/03/20/o-que-se-pode-retrucar-se-a-conversa-se-da-com-algo-parecido-com-uma-porta/ ”…Espero que tenham se divertido e entendido um pouco melhor quando eu digo e escrevo que há algum tempo eu já entendi que debater com coxinhas é uma total perda de tempo. Em sua natureza tendem à hipocrisia cínica e cretina, têm uma tendência acentuada a serem favoráveis ao GOLPISMO inconstitucional e, mais recentemente, com a forte campanha de se entregar a Petrobras, serem também TRAIDORES da nação brasileira. …” O que me faz pensar é que, antes das eleições eu comentei com um conhecido paulistano, que hoje vive no RGS, sobre a podridão que esse carinha aspirador de pó representava e como ele era conhecido aqui em Minas Gerais. Ouvi de volta algo assim: “Eu sei disto tudo. Mas eu conheço o PT desde lá de S. Bernardo e qualquer um é melhor do que alguém deste partido”. Um outro conhecido aqui em Minas, colega de anos de trabalho na indústria me disse que “qualquer coisa ele aceitaria para que o PT fosse derrubado do poder”.Pois bem, é assim. Entre um golpe e outro, o povo vai se lascando.Abraço.Amor, compaixão, solidariedade.Felicidade. Sempre.

     

  22. Na verdade é café da manhã com advogado de defesa deles!!

    Gilmar o vovô dos corruptos de direita, já estão combinando a defesa e as jurisprudências que os livrarão, e claro como pegar tudo o que eles fizeram e colocar na conta do PT.

    Se todos esses caciques do PMDB e PSDB fossem presos, junto com o Gilmar, o Brasil iria dar um salto de qualidade na politíca incomensurável, claro que isso não passa de um sonho!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador