Giro GGN: As notícias do Brasil e do Mundo

Algumas notícias que circularam na tarde desta terça-feira

The New York Times

Você pode tomar uma vacina contra a gripe agora? Sim, e os médicos dizem que você deveria

As pessoas geralmente não pensam em vacinas contra a gripe até o outono, então você pode se surpreender ao saber que muitos lugares já as oferecem. As autoridades de saúde pública, temendo que a confluência de Covid-19 e os casos de influenza possam resultar em uma “twindemia” que sobrecarregará ainda mais os hospitais e locais de teste , estão pedindo vacinação para quase todos.

do LA Times

Jacob Blake paralisado; manifestantes e policiais se enfrentam em Kenosha, Wisconsin.

Quase três meses após a morte de George Floyd na custódia policial de Minneapolis, protestos e violência foram reacendidos em cidades dos Estados Unidos esta semana depois que um vídeo mostrou um policial aparecendo para atirar nas costas de Jacob Blake, de 29 anos, ao entrar em seu SUV em uma rua residencial em Kenosha, Wis.

do ABC News

Mais de 500 casos COVID-19 relatados no campus do Alabama

MONTGOMERY, Alabama – A Universidade do Alabama registrou 531 casos de COVID-19 no campus desde o início do semestre do outono na semana passada, de acordo com números que o sistema universitário divulgou na terça-feira, enquanto autoridades tentam impedir festas estudantis, bares e outras reuniões que poderia espalhar o coronavírus .

do The Guardian

África será declarada livre da poliomielite selvagem após décadas de trabalho

Espera-se que a África seja declarada livre da poliomielite selvagem, após décadas de trabalho por uma coalizão de órgãos internacionais de saúde, governos nacionais e locais, voluntários da comunidade e sobreviventes.

do Extra Online

Senado aprova convite para Guedes explicar por que chamou derrubada de veto de ‘crime contra o país’

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira por unanimidade um requerimento do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convidando o ministro da Economia, Paulo Guedes, a prestar esclarecimentos sobre a declaração que deu após a derrubada do veto presidencial para permitir que servidores públicos tivessem reajuste salarial . Na ocasião, Guedes afirmou que a medida configurou “um crime contra o país ”.

da Folha

Cármen Lúcia dá 48 horas para que BC preste esclarecimentos sobre nota de R $ 200

A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia protege um prazo de 48 horas para que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, preste esclarecimentos sobre a criação da nova cédula de R $ 200.

O prazo vence nesta quarta-feira (26) e, após o vencimento, a ministra deve conter pedido de liminar que impede a entrada em circulação da nova cédula, prevista para o fim deste mês.

da Folha

Justiça libera R $ 940 milhões para pagamento de atrasados ​​do INSS

 

O CJF comunicou, nesta terça-feira (25), a liberação de R $ 1,2 bilhão para o pagamento de RPVs autuadas em julho.

Do valor total disponibilizado, R $ 939,7 milhões correspondentes a matérias previdenciárias e assistenciais, cuja maioria dos credores é composta por segurados do INSS que ganharam ações judiciais de concessão ou revisão de benefícios, como aposentadorias, aposentadoria, doença e pensões.

do Extra Online

Cabral é condenado pela 14ª vez na Lava-Jato, e pena já ultrapassa 294 anos de prisão

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi condenado a 11 anos e 10 meses de prisão na Lava-Jato, no âmbito ds investigações da Operação C’est Fini (“É o fim”, em francês). Esta é a 14ª condenação de Cabral na força-tarefa, totalizando penas que ultrapassam os 294 anos. O nome da operação faz alusão à “Farra dos Guardanapos”, como ficou conhecido um jantar em Paris com a participação de ex-secretários do Rio, empresários, e do então governador.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador