Giro GGN: As notícias no Brasil e no Mundo

Algumas notícias desta tarde de 26 de agosto

Extra Online

‘Ninguém queria ficar perto do Bolsonaro’, diz diretor de filme com cena que viralizou na internet

Quando o diretor alemão Marcus Vetter viu Jair Bolsonaro no meio aos mais importantes líderes internacionais do mundo no Fórum Econômico Mundial de 2019, em Davos, teve a certeza que ele seria um personagem central em seu documentário “O fórum”. Ao saber que a cena em que presidente brasileiro trava um diálogo constrangedor com Al Gore sobre a Amazônia viralizou nos últimos dias no Brasil, Vetter afirma: “é uma das partes que melhor expressam a ideia do filme de como as el têmites dificuldades de dialogar com esses novos líderes extremistas “.

Jornal O Sul

Dono da Amazon é a primeira pessoa no mundo a alcançar a fortuna de US $ 200 bilhões

O empresário Jeff Bezos, dono da Amazon, alcançou nesta quarta-feira (26) uma fortuna de mais de US $ 200 bilhões, conforme levantamento da revista Forbes. Ele tem o equivalente a R $ 1.125 trilhão e é considerado a pessoa mais rica do mundo.

Jornal O Sul

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, defende que mais ricos paguem mensalidade em universidades federais

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta quarta-feira (26) que é favorável à tese de que estudantes universitários com condições financeiras pagar para estudar em universidades públicas. Para Mourão, os valores arrecadados ajudariam a subsidiar o ingresso de jovens menos favorecidos em instituições de ensino superior particulares.

Estadão

Caso Marielle: 3ª Seção do STJ obriga Google a entregar dados a investigadores

Por 8 a 1, a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Google deve ser obrigado a entregar dados de usuários para pesquisadores que apuram o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os recursos do Google tentavam decisões anulares da Justiça fluminense que determinaram à empresa o fornecimento de IPs que efetuaram search no buscador com expressões nos dias que antecederam o assassinato de Marielle e Anderson. O pedido do Ministério Público inclui ainda dados de quem passou pelo pedágio da via Transolímpica, na zona oeste do Rio, no dia 2 de dezembro de 2018, data em que a presença do carro usado nenhum crime foi identificada naquele local.

Estadão

Imposto sobre pagamentos incidiria sobre ‘todas as transações’, diz assessora de Guedes

BRASÍLIA e SÃO PAULO – A assessora especial do Ministério da Economia , Vanessa Canado , reconheceu que o novo imposto sobre transações, ainda em estudo e que o governo tenta desvincular da antiga CPMF , não incidirá somente sobre transações digitais. “Para ser um tributo de base ampla, obviamente não captura só como transações digitais, tem de capturar todas as transações da economia”, afirmou.

da CNN

O CDC foi pressionado ‘de cima para baixo’ para alterar a orientação de teste da Covid-19

As novas diretrizes aumentam o nível de quem deve ser testado, alertando que algumas pessoas sem sintomas provavelmente não precisam disso – mesmo que tenham estado em contato próximo com uma pessoa infectada.

The New York Times

Irã permitirá inspeções da ONU de locais nucleares anteriormente bloqueados

A reversão ocorre em meio a uma divisão do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre se deve restaurar as sanções internacionais contra a economia do Irã – e demolir um acordo de 2015 que limita seu programa nuclear.

The Hill

Trump pede testes de drogas antes de debate com Biden

O presidente Trump está pedindo que os testes de drogas sejam administrados antes do primeiro debate presidencial entre ele e o indicado democrata Joe Biden no mês que vem.

The Washington Post

A família devastada de Jacob Blake mostrou todas as emoções dos negros americanos

O assassinato de Jacob Blake Jr. por um policial em Wisconsin no início desta semana irritou os negros americanos em todo o país, enquanto mais uma vez se viam assistindo um homem que é pai, irmão e filho lutar por sua vida nas mãos da polícia.

da CNN

Bolton diz que a resposta do coronavírus nos EUA tem sido “um erro após o outro”

“Eles bagunçaram tudo e tem sido uma tragédia para os americanos, aqueles que morreram e suas famílias, as consequências econômicas”, disse Bolton ao jornal Jake Tapper da CNN no “The Lead”.

“Até hoje, o governo não tem uma estratégia para o coronavírus. Agora, eles ainda podem tirar os benefícios dela. Pesquisas recentes aparentemente mostram preocupação com a diminuição do vírus como questão política, então eles podem ser capazes de resistir a isso . Mas foi um erro após o outro. ”

The Economist

Por que a Califórnia está enfrentando os piores incêndios já registrados

A WEBCAM acima de seu ninho mostra Iniko, uma condor californiana de quatro meses, no alto das árvores da área selvagem de Ventana, olhando enquanto as chamas avançam em sua direção. Ela faz parte de um programa de reprodução de 20 anos para reintroduzir os pássaros gigantes, que estavam perto da extinção na natureza, na costa central da Califórnia. Ela está sozinha – seus pais fugiram do perigo – e ainda não pode voar. Às 22h40 do dia 20 de agosto, a webcam mostra um lampejo de penas de asas, então a transmissão ao vivo escurece, pois as chamas, presumivelmente, engolfam o ninho.

da ONU

Finanças digitais devem apoiar mudanças rumo ao desenvolvimento sustentável, diz ONU

A crise social e econômica sem precedentes causada pela pandemia da COVID-19 jogou luz sobre o papel das finanças digitais de oferecer alívio a milhões de pessoasem todo o mundo, apoiando empresas e protegendo empregos e meios de subsistência.

do Pensamento Verde

Você sabe o que é plástico verde?

Muito se fala sobre a redução de reduzir o consumo de plásticos, porém, sabemos que este material é importante (e muitas vezes indispensável) em muitas atividades humanas.

É por isso que algumas empresas, como a Braskem , investindo na criação de um plástico (polietileno) mais sustentável. O plástico verde da Braskem começou a ser produzido em escala industrial em 2010 e, desde então, são procurados cerca de 200 mil toneladas de polietileno verde por ano.

do ((o)) eco

Focos de queimadas na Mata Atlântica superam 13% índices do ano passado

Nos quatro primeiros meses deste ano, foram registrados 2.437 focos de incêndios na Mata Atlântica. Durante o mesmo período do ano passado, este número chegou a 2.152. A diferença representa um aumento de 13% do número de queimadas de 2019 para 2020. Os dados, encontrados com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), preocupação e acendem um alerta sobre os perigos que a biodiversidade brasileira enfrenta diariamente.

da ONU Brasil

OMS diz que reinfecção pelo novo coronavírus não parece ser evento frequente

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador