Giro GGN: Notícias do Brasil e do Mundo

Algumas das notícias desta tarde de 22 de setembro.

da Folha

Na ONU, Macron, Erdogan e Putin criticam sanções defendidas por Trump

 

O presidente francês, Emmanuel Macron, seu discurso na Assembleia Geral da ONUpara deixar claro que França, Alemanha e Reino Unido discordam das ações recentes dos Estados Unidos em relação ao Irã.

Em seus discursos, os presidentes Recep Erdogan (Turquia) e Vladimir Putin (Rússia) foram na mesma linha: defender o cumprimento do acordo nuclear de 2015, o uso da lei internacional para resolver os problemas e criticaram o uso de sanções.

da Folha

Vanusa tem nova piora em quadro de saúdo e está entubada na UTI

A cantora Vanusa, de 72 anos, teve uma nova piora em seu quadro respiratório nesta terça-feira (22). Ela teve de ser entubada e está respirando com a ajuda de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP).

do Washington Post

Hospital onde ativistas dizem que detentos do ICE foram submetidos a histerectomias diz que apenas duas foram realizadas lá

Um hospital na zona rural da Geórgia, onde um médico foi acusado de realizar um grande número de histerectomias em detidos imigrantes, disse que seus registros mostram que apenas duas mulheres sob custódia da imigração foram encaminhadas ao hospital para o procedimento desde 2017.

do Medical Xpress

Quem deve tomar a vacina contra a gripe e quando?

por From Mayo Clinic News Network, Mayo Clinic News Network

Especialistas em saúde pública estão pedindo às pessoas que garantam que estão devidamente vacinadas contra a gripe, citando que é duplamente importante nesta temporada por causa da pandemia COVID-19 em andamento.

A Dra. Priya Sampathkumar, uma especialista em doenças infecciosas, diz que frequentemente é questionada sobre quem deve ser vacinado e a melhor época do ano para fazê-lo.

do Medical Xpress

Sanofi e GSK fornecerão 72 milhões de doses de vacina ao Canadá

A farmacêutica francesa Sanofi e a britânica GSK prometeram ao governo canadense até 72 milhões de doses de sua vacina candidata COVID-19, que já assinou acordos semelhantes com várias empresas americanas.

Os dois grupos, que planejam buscar a aprovação regulatória para a vacina no primeiro semestre de 2021, lançaram testes clínicos em humanos no início de setembro, para os quais 440 participantes estão sendo recrutados.

da Folha

De ‘delirante’ a ‘impactante’, veja reações ao discurso de Bolsonaro

O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na 75ª Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (22) reveladas ainda mais polarizadas que no ano passado . Os adjetivos usados ​​por políticos e ONGs para comentar a fala do brasileiro foram de “delirante” a “impactante”.

Um repercussão do pronunciamento, no entanto, foi consideravelmente menor. Poucos aliados do presidente —e nenhum político de centro— se posicionaram a respeito das opiniões de Bolsonaro, que fez uma defesa das políticas de combate ao coronavírus e às queimadas na Amazônia e no Pantanal.

da Folha

Presente na posse de Fux, presidente do TST põe catéter e viaja a SP para tratar Covid

 

Diagnosticada com coronavírus na semana passada, a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi , foi transferida da unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês para São Paulo, no último domingo (20).

Segundo boletim médico, ela apresenta estado de saúde estável, mas respira com ajuda de um catéter nasal de oxigênio e tem sido medicada diretamente na veia. Não há previsão de alta.

do UOL

Ministério Público investiga lentidão em programa de reforma agrária – Bol

 

O Ministério Público investiga lentidão ou omissão do governo federal na liberação de títulos para assentados na reforma agrária. A Procuradoria Federal dos Direitosdo Cidadão (PFDC) recriou um grupo de trabalho para acompanhar políticas no setor.

do RFI

Brasil é um dos países onde a pandemia mais afetou saúde psicológica de meninas e jovens mulheres, diz Ong

A Ong Plan Internacional divulgou nesta quarta-feira (24), durante a Assembleia da ONU, um estudo sobre o impacto da pandemia da Covid-19 na vida de meninas e jovens mulheres de 14 países. No Brasil, o levantamento caracterizado um impacto psicológico importante, pelo aumento da ansiedade, mas também pelo distanciamento do universo escolar que, para muitas delas, representação proteção.

do Jornal da USP

Os cem dias do secretário e ator Mario Frias à frente da Cultura

“O ex-galã da série Malhação, da Rede Globo, e atual secretário especial da Cultura, Mario Frias, sob o pretexto de comemorar cem dias à frente da Secretaria Especial da Cultura exalta, como também comemorou Roberto Alvim, o antecessor de Regina Duarte no cargo, a consagração de uma verdadeira arte brasileira ”, comenta Martin Grossmann em sua coluna Na Cultura, o Centro está em Toda Parte , na Rádio USP (clique e ouça o player acima). “Ele menciona a ideia de que brasileiros são um povo heroico.”

do The Guardian

Quais são as novas regras do coronavírus na Inglaterra?

Boris Johnson anunciou uma série de novas e mais robustas restrições ao coronavírus que entrarão em vigor em toda a Inglaterra em um discurso ao parlamento, seguido por um discurso na TV na noite de terça-feira.

do Público.pt

O desabafo de um médico francês: “O que nos cansa é uma segunda vaga porque as pessoas não respeitam o distanciamento social”

David Fleyrat estava quase a libertar a sua ala de cuidados intensivos de doentes de covid-19 em Marselha, França,  durante a baixa de novos casos durante o Verão. Agora, a unidade de saúde privada está a encher novamente e Fleyrat mal pode esconder a sua frustração. “Não é o nosso trabalho que nos cansa. O que nos cansa é a chegada de uma segunda vaga porque as pessoas não respeitam o distanciamento social ”, disse o diretor-geral da clínica privada Bouchard-Elsan, à Reuters.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, seu site está com um comportamento estranho, deformando e superpondo janelas as vezes até em branco. No meu PC, isto só está acontecendo com o seu site e em nenhum outro dos 9 sites abertos no Chrome sob Windows 10.
    Sugiro verificar, sds.

  2. Nassif, olha essa reportagem:

    BUSINESS | News
    Shopify says two ‘rogue’ employees involved in data breach to obtain customer records
    The Canadian Press
    Staff
    Contact

    Published Tuesday, September 22, 2020 6:30PM EDT
    Shopify
    The Ottawa headquarters of Canadian e-commerce company Shopify are pictured on Wednesday, May 29, 2019. THE CANADIAN PRESS/Justin Tang

    SHARE

    OTTAWA — Shopify Inc. is working with the FBI after two “rogue members” of its support team engaged in a scheme to illegitimately obtain customer transactional records of some merchants.

    The Ottawa-based tech firm says it terminated the employees’ access to its network and referred the data breach to law enforcement.

    Shopify says it doesn’t have evidence at this point in the investigation that the data was used.

    Related Stories
    Shopify revenues nearly double in Q2 amid COVID-19 shift to e-commerce
    It says fewer than 200 merchants whose stores were illegitimately accessed are at risk of having had their customer data exposed. This data includes basic contact information, such as email, name, and address, as well as order details, like products and services purchased.

    Complete payment card numbers or other sensitive personal or financial information were not involved.

    Shopify, which is Canada’s most valuable company, says the incident was not the result of a technical vulnerability in its platform, and emphasized that the vast majority its customers are not affected.”

    Se isso esta acontecendo no Canada imagino o que esta passando no Brasil!
    Menciono pois que eu creio que Spotify nao esta falando a verdade. Deve ser bem mais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador