da Folha
Na ONU, Macron, Erdogan e Putin criticam sanções defendidas por Trump
O presidente francês, Emmanuel Macron, seu discurso na Assembleia Geral da ONUpara deixar claro que França, Alemanha e Reino Unido discordam das ações recentes dos Estados Unidos em relação ao Irã.
Em seus discursos, os presidentes Recep Erdogan (Turquia) e Vladimir Putin (Rússia) foram na mesma linha: defender o cumprimento do acordo nuclear de 2015, o uso da lei internacional para resolver os problemas e criticaram o uso de sanções.
da Folha
Vanusa tem nova piora em quadro de saúdo e está entubada na UTI
A cantora Vanusa, de 72 anos, teve uma nova piora em seu quadro respiratório nesta terça-feira (22). Ela teve de ser entubada e está respirando com a ajuda de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos (SP).
do Washington Post
Hospital onde ativistas dizem que detentos do ICE foram submetidos a histerectomias diz que apenas duas foram realizadas lá
do Medical Xpress
Quem deve tomar a vacina contra a gripe e quando?
Especialistas em saúde pública estão pedindo às pessoas que garantam que estão devidamente vacinadas contra a gripe, citando que é duplamente importante nesta temporada por causa da pandemia COVID-19 em andamento.
A Dra. Priya Sampathkumar, uma especialista em doenças infecciosas, diz que frequentemente é questionada sobre quem deve ser vacinado e a melhor época do ano para fazê-lo.
do Medical Xpress
Sanofi e GSK fornecerão 72 milhões de doses de vacina ao Canadá
A farmacêutica francesa Sanofi e a britânica GSK prometeram ao governo canadense até 72 milhões de doses de sua vacina candidata COVID-19, que já assinou acordos semelhantes com várias empresas americanas.
Os dois grupos, que planejam buscar a aprovação regulatória para a vacina no primeiro semestre de 2021, lançaram testes clínicos em humanos no início de setembro, para os quais 440 participantes estão sendo recrutados.
da Folha
De ‘delirante’ a ‘impactante’, veja reações ao discurso de Bolsonaro
O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na 75ª Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (22) reveladas ainda mais polarizadas que no ano passado . Os adjetivos usados por políticos e ONGs para comentar a fala do brasileiro foram de “delirante” a “impactante”.
Um repercussão do pronunciamento, no entanto, foi consideravelmente menor. Poucos aliados do presidente —e nenhum político de centro— se posicionaram a respeito das opiniões de Bolsonaro, que fez uma defesa das políticas de combate ao coronavírus e às queimadas na Amazônia e no Pantanal.
da Folha
Presente na posse de Fux, presidente do TST põe catéter e viaja a SP para tratar Covid
Diagnosticada com coronavírus na semana passada, a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi , foi transferida da unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês para São Paulo, no último domingo (20).
Segundo boletim médico, ela apresenta estado de saúde estável, mas respira com ajuda de um catéter nasal de oxigênio e tem sido medicada diretamente na veia. Não há previsão de alta.
do UOL
Ministério Público investiga lentidão em programa de reforma agrária – Bol
O Ministério Público investiga lentidão ou omissão do governo federal na liberação de títulos para assentados na reforma agrária. A Procuradoria Federal dos Direitosdo Cidadão (PFDC) recriou um grupo de trabalho para acompanhar políticas no setor.
do RFI
Brasil é um dos países onde a pandemia mais afetou saúde psicológica de meninas e jovens mulheres, diz Ong
do Jornal da USP
Os cem dias do secretário e ator Mario Frias à frente da Cultura
“O ex-galã da série Malhação, da Rede Globo, e atual secretário especial da Cultura, Mario Frias, sob o pretexto de comemorar cem dias à frente da Secretaria Especial da Cultura exalta, como também comemorou Roberto Alvim, o antecessor de Regina Duarte no cargo, a consagração de uma verdadeira arte brasileira ”, comenta Martin Grossmann em sua coluna Na Cultura, o Centro está em Toda Parte , na Rádio USP (clique e ouça o player acima). “Ele menciona a ideia de que brasileiros são um povo heroico.”
do The Guardian
Quais são as novas regras do coronavírus na Inglaterra?
Boris Johnson anunciou uma série de novas e mais robustas restrições ao coronavírus que entrarão em vigor em toda a Inglaterra em um discurso ao parlamento, seguido por um discurso na TV na noite de terça-feira.
do Público.pt
O desabafo de um médico francês: “O que nos cansa é uma segunda vaga porque as pessoas não respeitam o distanciamento social”
David Fleyrat estava quase a libertar a sua ala de cuidados intensivos de doentes de covid-19 em Marselha, França, durante a baixa de novos casos durante o Verão. Agora, a unidade de saúde privada está a encher novamente e Fleyrat mal pode esconder a sua frustração. “Não é o nosso trabalho que nos cansa. O que nos cansa é a chegada de uma segunda vaga porque as pessoas não respeitam o distanciamento social ”, disse o diretor-geral da clínica privada Bouchard-Elsan, à Reuters.