Giro GGN: Notícias do Brasil e do Mundo

Temas que foram notícias na tarde de 28 de setembro.

do Estadão

AGU  suspende promoções em massa

A  Advocacia-Geral da União ( AGU ) atendeu a exigência do MP do TCU esuspendeu a promoção em massa que levou 606 procuradores federais do órgão ao topo da carreira  – com salários de R $ 27,3 mil. A decisão é do procurador-geral federal, Leonardo Lima Fernandes. Na última sexta-feira, 18, uma portaria da AGUpromoveu 607 servidores, dos quais 606 passaram a integrar o topo da carreira da procuradoria federal. A medida, segundo a advocacia-geral, seguiu os critérios de antiguidade e merecimento. Com a portaria, agora suspensa, 3.489 dos 3.738 procuradores federais da AGU– 92% da categoria – atingiriam o topo da carreira. Antes tarde do que nunca, mas é melhor prevenir do que remediar. O pagador de impostos sente-se aliviado pela suspensão, embora tema recaída, de vez que a farra foi suspensa, não cancelada.

da BBC News

Coronavírus: Novo teste global dará resultados ‘em minutos’

Um teste que pode diagnosticar com precisão o coronavírus em minutos expandirá drasticamente os testes em países de baixa e média renda, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O teste de US $ 5 (£ 3,80) pode transformar o rastreamento da Covid-19 em países menos ricos, que têm escassez de profissionais de saúde e laboratórios.

da CNN Internacional

‘Tudo o que ele diz é falso’: chefe do CDC preocupado com o conselheiro de Trump na Covid

A NBC News noticiou na segunda-feira que Redfield foi ouvido durante um telefonema em público em uma companhia aérea comercial dizendo: “Tudo o que ele diz é falso.”

A NBC disse que Redfield, em uma conversa com um colega que ocorreu na sexta-feira, sugeriu que Atlas está fornecendo a Trump dados enganosos sobre a eficácia das máscaras, a suscetibilidade dos jovens ao coronavírus e a imunidade coletiva.

do Extra Online

Programa federal tratará de mineração em novas áreas, incluindo indígenas, diz secretário

 

(Reuters) – O programa de Mineração e Desenvolvimento do Governo Federal, lançado nesta segunda-feira, tratará de mineração em novas áreas, incluindo indígenas, afirmou o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal de Oliveira, na data do lançamento .

do Extra Online

Ministério Público denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por ‘rachadinha’ na Alerj

RIO – Depois de mais de dois anos de investigação, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) denunciou ao Tribunal de Justiça do Rio o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e Fabrício Queiroz, subtenente da reserva da Polícia Militar e assessor do senador no período em que foi deputado estadual no Rio. Flávio foi apontado como líder da organização criminosa, e Queiroz, como o operador do esquema de corrupção que funcionava no antigo gabinete na Assembleia Legislativa. Ambos foram acusados ​​pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

do The Hill

História fiscal do NYT revela que Trump ganhou US $ 427 milhões com ‘O Aprendiz’ da NBC

 
O presidente Trump ganhou cerca de US $ 427 milhões com indenizações, endossos e acordos de licenciamento vinculados ao seu tempo em “O Aprendiz” da NBC, de acordo com registros fiscais obtidos pelo The New York Times.

do A Tarde

Luiz Fux é liberado para retornar ao trabalho presencial no STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, está curado do novo coronavírus. Ele liberação médica para retomar os trabalhos em Brasília, na tarde desta segunda-feira, 28. As informações são informações da coluna Radar, da revista Veja.

da CNN Internacional

A administração de Trump ainda não disse quantos refugiados podem ser admitidos nos EUA no próximo ano

Sob o presidente Donald Trump, o governo lentamente rasgou o boné de refugiados, que dita quantos podem vir para os Estados Unidos. Os EUA já estavam em curso durante o ano fiscal de 2020 para admitir o menor nível de refugiados desde 1980, quando a pandemia do coronavírus atingiu e levou a uma pausa nas chegadas até o final de julho.

do Jornal da USP

Meteorologistas falam de eventos climáticos recentes e relação com aquecimento global

O que está acontecendo com o clima em 2020? Estiagens, recorde de press mínimas em algumas regiões, recorde de calor em outras, ciclones e até neve onde nunca antes aconteceu no Brasil. Como explicar estes e outros fenômenos dos anos? O aquecimento global tem algo a ver com isso?

da BBC News

Coronavírus: novas regras na Holanda para lidar com o surto de vírus

Muitos residentes na Holanda serão, pela primeira vez, aconselhados a usar máscara facial nas lojas, à medida que o país introduz uma série de medidas para controlar uma segunda onda de coronavírus.

do New York Times

Barrett, indicado à Suprema Corte, se prepara para se encontrar com senadores

WASHINGTON – A confirmação da juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte de forma discreta, mas apressada, começou no Senado na segunda-feira, quando mais de uma dúzia de senadores se prepararam para questioná-la em reuniões privadas e suas equipes começaram uma limpeza profunda de seu histórico dentro e fora o banco.

do Bloomberg

Aumento de casos de vírus deixa o Canadá sob risco de outro bloqueio

As duas maiores províncias do Canadá alertaram que podem ter que bloquear partes da economia novamente após um pico nos casos de Covid-19.

do A Tarde

Área de proteção ambiental do Palácio do Jaburu é atingida por incêndio

Uma área de proteção ambiental localizada no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, Hamilton Mourão, foi atingida por um incêndio florestal de grandes proporções nesta segunda-feira, 28.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador