Giro GGN: O Brasil e o Mundo

Um apanhado de notícias do Brasil e do Mundo.

The Washington Post

Rastreando o esforço de Trump para permanecer no cargo por todos os meios necessários

O presidente Trump está oito pontos atrás do ex-vice-presidente Joe Biden, de acordo com a média das pesquisas do FiveThirtyEight , uma margem que se manteve bastante estável nos últimos dois meses. Ele está atrás de Biden por mais de cinco pontos em Michigan, Pensilvânia e Wisconsin, os estados centrais para sua vitória em 2016. Ele está atrás dele por cinco pontos na Flórida, que Trump também venceu. Na maioria dos outros estados decisivos de 2016, Biden desfruta de uma ampla liderança. Em alguns estados em que Trump venceu com facilidade, Biden está chegando perto.

do Canaltech

EUA monitora cidadãos secretamente com código escondido em apps, revelação jornal

Enquanto acusa a China de espionar usuários de redes sociais, o governo dos EUA rastreia informações dos celulares de seus cidadãos próprios por meio de um código inserido em pelo menos 500 aplicativos, revela uma reportagem do renomado Wall Street Journal.

do Breaking World Pharma News

Johnson & Johnson anuncia acordo com o governo dos EUA para 100 milhões de doses da vacina experimental COVID-19

Johnson & Johnson (NYSE: JNJ) (a empresa) anunciou que suas Janssen Pharmaceutical Companies firmaram um acordo com o governo dos EUA para a fabricação doméstica em grande escala e entrega nos EUA de 100 milhões de doses da vacina experimental SARS-CoV-2 da Janssen , Ad26.COV2.S, para uso nos Estados Unidos após aprovação ou Autorização de Uso de Emergência pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.

da Galileu

Pandemia mudou opinião de 27% dos brasileiros sobre vacinas (para melhor)

Uma nova pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, a pedido da farmacêutica Pfizer, mostrada a percepção atual dos brasileiros em relação à vacinação . Em linhas gerais, o levantamento conclui que a imunização em adultos ainda é um desafio mas, anterior da pandemia de Covid-19 , esse cenário pode mudar.

 

Em São Paulo o Centro de Detenção Provisória II de Pinheiros, testou positivo para covid-19 em 816 dos seus detentos. O número corresponde a 46% da população carcerária desta unidade prisional. Com uma lotação de 203% da sua capacidade a unidade não permitia quaisquer práticas de distanciamento social, os presos estavam misturados, seguiam sem qualquer isolamento do infectados.

da CNN

Por que você não deve se preocupar em pegar o coronavírus dos alimentos

Aqui está o ponto principal: médicos e especialistas em saúde têm afirmado repetidamente que o coronavírus provavelmente não será transmitido por alimentos.

do Extra Online

A Justiça do Rio determina que escolas públicas se preparem para volta às aulas

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, determinou nesta quinta-feira que as escolas da rede estadual de ensino sejam preparadas para a volta às aulas. A decisão prevê que seja mantida presencialmente, em cada unidade escolar, o mínimo de 70% dos funcionários que exercem atividades administrativas. Esse quantitativo, segundo o magistrado, é necessário para que cada escola possa planejar a retomada do ano letivo sem prejuízo para o calendário escolar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome