Gleisi Hoffmann processa Bia Kicis e Carla Zambelli por apologia e incitação ao crime

Deputada e presidenta do PT encaminha ao STF ações contra deputadas federais do núcleo bolsonarista, que compartilharam vídeo onde hóspedes de hotel no Rio de Janeiro tentam agredir Gleisi

Gleisi Hoffmann (centro) processa Carla Zambelli (esq.) e Bia Kicis (dir.) por apologia e incitação ao crime

Jornal GGN – A deputada federal e atual presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, entrou com representações criminais contra as deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), por incitação e apologia ao crime, tipificados nos termos dos arts. 286 e 287 do Código Penal.

No último final de semana, as deputadas bolsonaristas compartilharam, em suas redes sociais, o vídeo da deputada Gleisi Hoffmann em que tentam agredi-la, tanto moral como fisicamente, por alguns hóspedes em um hotel no Rio de Janeiro. Nestas publicações, as deputadas representadas parabenizam e incentivam os atos violentos praticados contra Gleisi, incitando que mais atitudes como essas se repitam.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a deputada diz que “a atitude das deputadas extrapolam consideravelmente os limites da liberdade de expressão e da legalidade, enquadrando-se nos tipos penais referidos”.

“Respondi às agressões porque não aceito e não podemos aceitar esse método fascista de intimidação, pregado e estimulado pelos Bolsonaro”, esclareceu. “Não vamos, e ninguém deve, se intimidar por essas abordagens toscas, sem educação e agressivas”, alertou a presidenta do PT, em nota divulgada no site do partido.

Os processos foram encaminhados ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, pelos advogados Eugênio José Guilherme de Aragão, Angelo Longo Ferraro, Carolina Freire Nascimento, Rachel Luzardo de Aragão, Gean Carlos Ferreira de Moura Aguiar e Beatriz Ferreira Barbosa, do escritório Aragão e Ferraro.

As representações contra as deputadas do PSL podem ser acessadas abaixo:

Representação contra Bia Kicis

Representação contra Carla Zambelli

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essas duas humanitárias e bondosas senhoras tem uma profunda vocação para serem educadoras. Se fizessem uma viagem no tempo, seriam excelentes professoras para os oficiais da Gestapo.

  2. Isso vai chegar ao Grande Reich da Justiça BR, tudo será deliberado com total imparcialidade e seriedade. As deputadas ganharão elogios da justiça e Gleisi ainda terá que pagar indenização para as nobres deputadas fascistas.

  3. A partir do mensalão o esculacho a petistas e a esquerda tornou-se um ato visto como positivo dentro dos grupos de oposição!
    Dentro deste grupo temos:
    Sistema financeiro, bilionários sem escrúpulos, madeireiros, grileiros, fascistas, milicianos, nazistas e por ai vai…
    E tudo isso veio da mídia, principalmente rede globo, que deu a este grupo este nível de argumentos!
    E a mídia ainda quer que o PT faça autocrítica?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador