Glenn: VazaJato é maior que arquivo Snowden e atinge muita gente além de Moro

Para jornalista do Intercept, Moro se comportou como um procurador, não como juiz, e isso coloca em xeque todas as suas decisões, que vão além dos casos envolvendo Lula

Vincent Yu/AP

Jornal GGN – O jornalista Glenn Greenwald, do Intercept Brasil, disse ao UOL, nesta segunda (10), que a VazaJato é maior do que o arquivo Snowden e muitas pessoas, para além de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, ainda serão implicadas no escândalo. Na noite de domingo (9), o site iniciou a divulgação de uma série de reportagens que revelam comunicações privadas de membros da Lava Jato. Os primeiros textos provam o papel de Moro como assistente de acusação.

“Não quero falar nada sobre as coisas que ainda não divulgamos. Mas posso falar que esse arquivo é muito grande e é sobre mais pessoas do que a força-tarefa da Lava Jato ou o Moro. Mas não posso dizer mais que isso”, disse o premiado jornalista.

O “tamanho do arquivo que temos é maior do que o arquivo que recebemos do Snowden. E, até aquele ponto, era o maior vazamento da história do jornalismo”, acrescentou.

Após a publicação das primeiras reportagens, Glenn avaliou que Moro era “um chefe da força-tarefa, que criou estratégias para botar Lula e outras pessoas na prisão, se comportando quase como um procurador, não como juiz.”

Ele ainda revelou ao UOL que tem conversas sobre “Moro estar pensando na possibilidade de aceitar uma oferta do Bolsonaro, caso ele ganhasse. Isso foi antes da eleição, acho que depois do primeiro turno.”

Não há previsão de quando o Intercept divulgará a continuidade da série.

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um outro ponto a ser mencionado. Fica comprovado que o Sergio Moro utilizou a maquina publica, a policia federal, analistas da receita e tantas outras instituicoes publicas para fins eleitoreiros e politicos.
    Se fizer uma conta rapida da quantidade de homens horas gastas, chega se facilmente na ordem de milhoes.

  2. Devastador………se jogarem toda a m…do ventilador a destruição das instituições, sabidamente podres, será imensa……..
    Um ponto intriga……quem teve acesso a tanto material? Quem estava, e com qual interesse, grampeando toda a turma durante tantos anos?
    Se a situação da petrobras foi obra de espionagem da turma do norte, isso é contra-espionagem pesada………….não foi coisa de ze-ruelas que só sabem se fantasiar e posar com metranca a tiracolo………o tal telegram é usado por que as mensagens se apagam, não ficam registros….. isso foi arte de pessoas altamente especializadas………..
    E por que só agora?

  3. Necessitas legem non habet. Foda-se a Lei. Os chats entre Moro e Dellagnol provam que eles são os supremos teóricos do Direito Achado na Boca de Fumo, cujos princípios são bem conhecidos nos morros cariocas: É nóis na fita, maluco. Tá tudo dominado, mano. Essa boca é nossa, porra.

  4. Nao descarto a hipótese de que as “forças do mercado” tenham mobilizado a lava jato pra passar o trator nos obstáculos a reforma da previdência (ou seja, o centrão e as “forças ocultas” da corrupção)

    Ou vai ou racha.

    …A ver…

  5. Ninguém ficará surpreso se o TheIntercept provar que alguns membros do TRF-4 agiram em conluio com o Moto. Eles legitimaram tudo o que foi feito contra Lula. O presidente do TRF-4 deu uma entrevista para dizer que a sentença (que ele não leu) era irretocável.

  6. Imagino que chegou a hora do ajuste de contas de muitos e muitas golpistas, tais como: grande parte da grande mídia, outros e outras do judiciário, muitos e muitas do senado e da câmara, de governos e prefeituras, do empresariado, da policia federal e alguns militares. Aos poucos, tipo conta gotas, os nomes serão revelados (segundo o Intercept) e o desespero poderá levar muitos golpistas aos hospitais e aos presídios.

  7. O Intercept disse que isso é só 1% das informações…
    Já comecei a tomar suco de maracujá enquanto espero os outros 99%.
    A casa do Moro caiu.
    Lula livre já!!!

  8. novas eleições com lula na cabeça, novo país,
    nova política de inclusão social….
    revogação de todas as maldades e sacanagens dos últimos
    tempos desde as manifestações infames de 2013
    a lava-jatos de araque e demais golpísmos da
    elite voraz e
    da grande mídia feroz….
    vasa-jato –
    vá de reto, satanás!!!

  9. Nassif: parece que jogaram no ventilador. E fede pá dedeu! Aliás, desde o comecinho, venho avisando que a coisa era grande demais para pra caber no camburão Dallagnol/Moro. Acho, inclusive, que há de vir à tona as propinas das delações premiadas e do Fundo bilionário criado pelos donos do quintal para alavancar qualquer coisa que seu ministro desejasse. Só espero que também comprove o envolvimento dos VerdeSauvas, pai e mentor do mostrengo político pelo qual passa o Brasil. O famigerado trio do TribunalMor de Suplicação dos Pampas deve estar com o fiofó na mão. E o então presidente daquela Corte. Também, no Çupreminho e no Çupremo. A Matriarca dos Addams, Rozinha (minha Canoa), Kojak, o Rei das Perucas, o Carrasco de Diamantino e seu fiel Escudeiro e o Barrentão devem tá com a pulga atrás da orelha. E põe orelha nisso.

    Como diz o ditado, “em rio que tem piranha jacaré nada de costa”…

  10. Segundo a veja muita gente na pf, trf4, pgr, stj stf está apavorada com a possibilidade do Glen ter acesso a conversas do dia do HC do Lula. Porque será? O que foi dito? Quais crimes e alianças criminosas foram discutidas?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador