Governador do MT libera comércio sem restrições no Estado

Mauro Mendes assina decreto que autoriza funcionamento inclusive de serviços não essenciais; não haverá restrição de horário, mas de capacidades

Mauro Mendes (DEM), governador do Mato Grosso. Foto: Reprodução/Governo do Mato Grosso

Jornal GGN – O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), liberou o funcionamento de todo o comércio do Estado sem restrição de horários, mesmo não sendo serviço considerado essencial.

Segundo o site Diário de Cuiabá, o documento altera o quinto artigo do decreto 522/2020, ao contrário dos anteriores, em que o Governo recomendava a adoção de medidas, agora as normas passam a ser impositivas. Ou seja: os prefeitos ficam obrigados de cumprir os dispositivos contidos no texto, que permite que tais atividades possam funcionar com, no máximo, 70% de suas capacidades.

O decreto assinado por Mendes será publicado no Diário Oficial do Estado, e a decisão foi comemorada por parlamentares da base do Governo. Na prática, tudo voltará a funcionar sem restrições de horários, mas com restrição de capacidades e fiscalização da vigilância sanitária.

O documento mantém proibidas as atividades de lazer ou evento que cause aglomeração tais como shows, jogos de futebol, cinema, teatro, casa noturna, festas e confraternizações familiares.

Os dados do Ministério da Saúde mostram que, até o dia 23 de julho foram registrados 40.755 casos de coronavírus no Mato Grosso, com 1.491 óbitos.

 

Leia Também
Coronavírus: 118 mil vidas podem ter sido salvas com isolamento social
Faltarão insumos para tratar Covid-19 e sobrará cloroquina, diz órgão da Saúde
Médicos pedem que os EUA fechem e recomecem o combate à Covid
Anvisa proíbe venda sem receita de cloroquina e ivermectina
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador