Jornal GGN – A Secretaria Especial de Cultura do governo Bolsonaro, encabeçada por Regina Duarte, teve baixa na sexta, 15 de maio. A exoneração do secretário especial adjunto, Pedro José Vilar Godoy Horta, foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.
Godoy foi uma das primeiras nomeações de Regina, ao assumir a pasta no início de março. Em pouco mais de um mês, ele foi de chefe de gabinete à secretário especial adjunto.
A demissão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira, mas ainda não há outro indicado ao cargo.
A baixa acontece em meio a crise de imagem de Regina Duarte no Governo Bolsonaro. Apesar de seguir a linha do chefe, defendendo os anos de chumbo, o trabalho da secretária tem sido criticado.
Deve ter sido escolhida por saberem de antemão que concordaria com tudo…
aguardemos para confirmar se está atuando livremente ou na base do topa tudo
quem ama ou defende a ditadura, conforme divulgado, topa tudo mesmo, até perder a liberdade de escolha ou de ter amor à profissão
O GregNews desta semana (Leveza) é uma das melhores homenagens (com crítica) à cultura e aos artistas. Merece ser visto.
https://www.youtube.com/watch?v=Vs-a4Rs2ygc