Governo Bolsonaro pede manifestação da Índia sobre entrega de vacinas

Negociadores do governo entraram em contato com diplomatas indianos para solicitar uma posição, a fim de amenizar o fracasso na entrega de doses do imunizante

Foto: AFP

Jornal GGN – O governo federal tem discutido com autoridades indianas a divulgação de um comunicado público no qual o país asiático garanta a entrega das doses da vacina contra Covid-19, desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. As informações são da Folha de S. Paulo. 

Segundo a reportagem, nos últimos dias negociadores do governo entraram em contato com diplomatas indianos para solicitar uma posição a fim de amenizar o fracasso na entrega de doses do imunizante. 

Para auxiliares de Jair Bolsonaro (sem partido), os sucessivos adiamentos na liberação da carga têm gerado desgaste ao Palácio do Planalto, que apostava na importação para iniciar a campanha de imunização nacional. 

Ainda, há expectativa de que o envio dos 2 milhões de doses ocorra na próxima semana, mas isso não deve acontecer, já que as autoridades indianas ainda não deram sinalização de que a entrega possa ocorrer neste mês.

Os interlocutores também afirmaram que a Índia tem demonstrado irritação com a insistência do governo Bolsonaro e, principalmente, com a publicidade dada aos planos de buscar os imunizantes no país asiático. 

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela produção e distribuição do imunizante no Brasil,  já adiou a previsão de entrega das primeiras doses da vacina fabricadas no país de fevereiro para março, justamente pelos problemas no fornecimento de insumos.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador