Governo Bolsonaro propõe dobrar verba de publicidade

Em meio à pandemia do coronavírus, Secom quer recuperar imagem da gestão presidencial diante dos conflitos provocados pelo presidente e sua equipe

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal solicitou a liberação de R$ 235 milhões para publicidade e relações públicas para tentar melhorar a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o valor representa mais do que o dobro dos cerca de R$ 138,1 milhões previstos no orçamento de 2020 para ações de comunicação. A justificativa para tal aumento? A pandemia do novo coronavírus.

Contudo, o que fica claro é a tentativa da Secom de recuperar a imagem de um governo afetado por sucessivas crises decorrentes de decisões tomadas por Bolsonaro e sua equipe.

O pedido foi feito em junho, antes da recriação do Ministério das Comunicações. Bolsonaro tem se mostrado insatisfeito com a forma como o governo é mostrado no país e no exterior.

Por outro lado, assessores ligados à cúpula do Planalto dizem que o discurso ideológico afetou diretamente a comunicação oficial, principalmente no exterior, o que comprometeu a imagem do país.

 

Leia Também
Editor do Correio Braziliense diz que Brasil fracassou como nação
Coronavírus: Parlamentares se organizam para derrubar vetos de Bolsonaro
Wassef diz guardar provas de relação com Bolsonaro
Do Banestado à Lava Jato: um dossiê sobre o passado de Sergio Moro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Quando a Covid cedeu, Israel reabriu suas escolas. Não foi bem

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome