Governo de Donald Trump pretende acelerar deportação de brasileiros

O número de brasileiros apreendidos ao tentar entrar nos Estados Unidos de forma irregular bateu o recorde em 2019

Donald Trump | Foto: Julien de Rosa/EPA/Agência Lusa/Arquivo

Jornal GGN – Enquanto norte-americanos podem entrar no Brasil sem necessidade de visto, conforme decisão de Jair Bolsonaro anunciada em 18 de  março de 2019, o governo de Donald Trump pretende aumentar o número de voos fretados para a deportação de brasileiros irregulares.

Entre outubro de 2018 a setembro de 2019, o número de imigrantes brasileiros apreendidos ao tentar entrar nos Estados Unidos de forma irregular bateu o recorde de 18 mil, de acordo com o Centro de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos. 

Com isso, o governo norte-americano quer acelerar o processo de deportação. O uso de aviões alugados para deportar imigrantes é uma prática antiga e os Estados Unidos arcam com as despesas.

No fim de 2019, o governo Trump contatou as autoridades brasileiras solicitando a autorização de mais voos fretados com deportados. O pedido está em análise pelo Itamaraty e uma resposta formal ainda não foi entregue ao Departamento de Estado em Washington, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. 

Em 2019, o governo Bolsonaro autorizou apenas um voo com 70 brasileiros que foram expulsos dos EUA. 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o vagabundo Jair bolsonaro vai aplaudir. O mito foi bem treinado: ele senta, deita, rola, abana o rabo, corre para pegar o graveto e lambe a mão do dono. Nunca antes na Historia do Brasil um vira-lata havia se tornado o avatar perfeito do complexo descrito por Nelson Rodrigues. I love you, tálquei.

  2. Grande parte deste grupo foi orientado a migrar por igrejas evangélicas.
    Seria importante investigar como eles chegaram lá para ver quem, ou o que, explorou os recursos, as vezes minguados, destes que agora sofrem a humilhação da deportação.

  3. Sinceramente, gente, acho que Bolsonaro é um espião da CIA , com olhos azuis e tudo mais , porque, não é possível sendo brasileiro, fazer o que ele tem feito .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador