Governo deve sacar Pazuello quando vacinação começar

Cargo deve ser entregue ao líder do governo na Câmara, Ricardo Barros; ministro tem sido alvo de críticas até mesmo do Planalto

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde. Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O início da vacinação no Brasil deve marcar o fim da passagem do general Eduardo Pazuello pelo governo de Jair Bolsonaro como ministro da Saúde.

Dentre os sucessivos erros cometidos pelo ministro na pasta, destacam-se o erro em apostar em uma única vacina (ao contrário do que outros países fizeram), os quase sete milhões de testes para diagnóstico à beira do vencimento em Guarulhos, as 20 milhões de máscaras cirúrgicas compradas em março – e sendo que apenas três milhões foram entregues até setembro, segundo o Tribunal de Contas da União. E o mais recente fracasso: o pregão para compra de agulhas e seringas, que o governo federal comprou 7,9 milhões das 331 milhões de unidades necessárias.

A afirmação é da jornalista Thais Oyama, em coluna publicada no UOL, ressaltando a sucessão de críticas recebidas pelo então incensado militar, vindas inclusive do Palácio do Planalto – assessores próximos de Bolsonaro dizem que o presidente não proibiu o general de apresentar um bom plano de vacinação, mesmo tendo atrapalhado a atuação da pasta no combate à pandemia.

O nome mais cotado para o lugar de Pazuello é o de Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara, e que chegou a ocupar o cargo durante o mandato de Michel Temer.

 

Leia Também
Quinta edição do Radar Covid-19 Favelas traz especial sobre a pandemia nas prisões
Covid-19: Vacina da AstraZeneca não terá aprovação rápida da Europa
Bolsonaro, a vacina e o mercado, por Paulo Kliass
Argentina começa vacinação contra Covid-19, com imunizante russo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

3 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome