Governo do Paraná renova acordo para beneficiar educação especial

Cerca de R$ 130 milhões serão encaminhados para manutenção de atividades em Escolas Especializadas ou Centros de Atendimento Educacional Especializado

Reprodução

Jornal GGN – O Governo do Paraná decidiu estender por mais seis meses o termo de colaboração com escolas e instituições de ensino da Educação Especial. Com isso, devem ser destinados cerca de R$ 130 milhões à manutenção das atividades nesses locais, tirando dos atendidos a oportunidade de inclusão em escolas regulares.

A parceria irá beneficiar 399 instituições de educação especial, que atendem surdos, cegos, pessoas com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e transtornos globais do desenvolvimento.

A verba deve auxiliar a contratação de profissionais para o atendimento desses estudantes, entre outras despesas das Escolas Especializadas ou Centros de Atendimento Educacional Especializado.

Vale lembrar, que algumas dessas instituições também oferecem aos alunos atendimentos com equipes multiprofissionais como neurologistas, pediatras, dentistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos.

Com informações do Paraná Portal

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora